Publicidade dos ratos da Microsoft

Acabei de ver agora o vídeo da publicidade da Microsoft onde um rato de laboratório é atirado com pára-quedas de uma avioneta.

Mas onde raio está a put* da piada de atirar o pobre animal da avioneta?

That’s it! Microsoft para mim morreu a partir de hoje.

Alojamento Web

Como funciona o BlueTrack

Explorer MouseMicrosoft Explorer Mouse

Já aqui tínhamos falado acerca da nova tecnologia BlueTrack criada pela Microsoft e que inclusive já está a ser utilizada em alguns dos seus novos ratos.

Esta tecnologia permite a utilização do rato em qualquer superfície, sem que o mesmo comprometa o movimento do ponteiro do rato.

Para uma melhor explicação de como funciona esta nova tecnologia patenteada pela Microsoft, Mark DePue, um dos desenvolvedores da empresa respondeu a várias questões colocadas pela MaximumPC.

Curiosamente, Mark DePue conta-nos que foi a sua mulher que o inspirou a desenvolver esta nova tecnologia, pois ela necessitava de movimentar-se pela casa toda para estar de olho no seu filho enquanto trabalhava e portanto necessitava de utilizar o seu notebook e rato em qualquer superfície da casa, incluindo a carpete e a mármore da mesa da cozinha.

Se quiser saber mais acerca da tecnologia BlueTrack e de um dos seus mentores, clique aqui e siga a reportagem no MaximumPC.

Alojamento Web

Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Asus EeePC com Windows é mais caro que a versão com GNU/Linux

Tem circulado em vários sites conhecidos que o Asus EeePC com Windows é mais barato que a versão com GNU/Linux. Mas esta informação é totalmente falsa e usa diferentes critérios entre os modelos comparados.

Estas afirmações tinham como base um modelo com Windows com especificações inferiores ao modelo com GNU/Linux que estava a servir como comparação. Quando comparamos dois modelos com especificações iguais, como o ASUS eeePC 900, podemos constatar que a versão com Windows é, na verdade, perto de 150 euros mais caro que a versão com GNU/Linux. Se não acreditam, vejam no site da Asus.

Quem fica mal visto nisto é quem iniciou esta mentira, e também os sites mainstream que não fizeram, sequer, uma simples pesquisa sobre o assunto.

via Bitate.blogspot.com

Alojamento Web

Dia da mãe

Obrigado porque tiveste na tua vida um lugar para a minha vida, renunciando a tantas coisas boas que poderias ter saboreado. Porque – mais do que isso – fizeste da tua vida um lugar para a minha. E de muitas maneiras morreste para que eu pudesse viver.

Porque não eras corajosa, mas tiveste a coragem de embarcar numa aventura que sabias não ter retorno.

Porque não fizeste as contas para avaliar se a minha chegada era conveniente: abriste simplesmente os braços quando eu vim.

Porque não só me aceitaste como era, como estavas disposta a aceitar-me fosse eu como fosse. Porque dirias "o meu filhinho" mesmo que eu tivesse nascido deformado e me contarias histórias ainda que eu tivesse nascido sem orelhas. E me levarias ao colo mesmo que eu fosse leproso. E, mesmo com tudo isso, me mostrarias com orgulho às tuas amigas. Porque seria sempre o teu bebé lindo.

Devo-te isso, embora não tenha acontecido, porque o farias.
Obrigado porque não tiveste tempo para visitar as capitais da Europa. Porque as tuas amigas usavam um perfume de melhor qualidade que o teu. Porque, sendo mulher, chegaste a esquecer-te de que havia a moda.

Porque não te deixei dormir e estavas sorridente no dia seguinte. Porque foste muitas vezes trabalhar com manchas de leite na blusa. Porque me sossegaste dizendo "não chores, filho, que a mãe está aqui", e estar no teu regaço era tão seguro como dormir na palma da mão de Deus.

Obrigado porque é pensando em ti que posso entender Deus.

Obrigado porque não tiveste vergonha de mim quando eu fazia birras nos museus, ou me enfiava debaixo da mesa do restaurante porque queria comer um gelado antes da refeição. E porque suportaste que eu, na adolescência, tivesse vergonha de que os meus amigos me vissem contigo na rua.

Obrigado porque fizeste de costureira e aprendeste a fazer bolos. Porque fizeste roupas e máscaras para as festas da escola. Porque passaste uma boa parte dos fins de semana a ver jogos de rugby ou de futebol para que – quando eu perguntasse "viste-me, mãe, viste-me?" – pudesses responder com sinceridade e orgulho "é claro que te vi!".

Obrigado por o teu coração ser do tamanho de me teres dado irmãos. Como eu seria pobre se não os tivesse!

Obrigado pelas lágrimas que choraste e nunca cheguei a saber que choraste.

Obrigado porque me ralhaste quando me portei mal nas lojas, quando bati os pés com teimosia, quando "roubei" batatas fritas antes de o jantar estar servido, quando atirei a roupa suja para um canto do quarto. Obrigado por me teres mandado para a escola quando não me apetecia e inventava desculpas. E por me teres mandado fazer tarefas da casa que tu farias bem melhor e muito mais depressa.

Obrigado por teres mantido a calma quando eu num dia de chuva fui consertar a bicicleta para a cozinha, ou quando arranjei uma namorada de cabelo verde…

Obrigado por teres querido conhecer os meus amigos, e por todas as vezes que não me deixaste sair à noite sem saberes muito bem com quem ia e onde ia.

Obrigado porque eu cresci e o teu coração parece ter também crescido. Porque me deste coragem. Porque aprovaste as minhas escolhas, e te mantiveste a meu lado apesar de ter passado a haver a distância. Porque levantas a cabeça – mesmo sabendo que eu estou muito longe – quando vais na rua e ouves alguém da multidão chamar: "mãe!".

Obrigado por guardares como tesouros os desenhos que fiz para ti na escola quando era, como hoje, o Dia da Mãe. E por ficares à janela a ver partir o carro, quando me vou embora, comovendo-te com os meus sinais de luzes.

Obrigado – já agora… – por não teres esquecido quais são os meus pratos favoritos; por o sótão da tua casa poder ser uma extensão do sótão da minha casa; por teres ainda no mesmo lugar a lata dos biscoitos…

por Paulo Geraldo
Alojamento Web

As dicas da Microsoft para aumentar a performance do Windows Vista

Através do blog do José Rocha, encontrei algumas dicas da Microsoft para os utilizadores de Windows Vista que queiram aumentar a performance do seu sistema. Algumas destas dicas são: remoção de software que não se utiliza; limitação o número de aplicações que são executadas aquando do início de sessão; desfragmentação do disco; execução de poucas aplicações em simultâneo; desactivação os efeitos visuais.

Agora vou ficar caladinho que nem um rato e deixar-vos comentar estas dicas vindas de Redmond, Washington.

Alojamento Web

Google Docs com mais novidades

google docsIa eu agora para escrever um texto no Google Docs para o meu blog pessoal, quando reparo que este serviço do Google sofreu mais algumas alterações. E que alterações são estas!

Agora, por cima da barra de tarefas, está disponível um menu onde é possível criar um novo documento, editar o código HTML do documento, verificar a ortografia, etc. Isto deu um ar muito mais profissional e limpo a esta ferramenta.

Mas não foi só o editor de texto a sofrer alterações. O "centro de gestão" dos documentos também tem novidades, como a possibilidade de atribuir uma cor a um pasta e alterar o nome e discrição dessa pasta apenas com um clique do rato.

E ainda há mais novidades. Mas são tantas, que prefiro deixar-vos a link para a página que o Google disponibilizou com a listagem de novas funcionalidades e alterações das suas ferramentas de produtividade.

Alojamento Web

Dell a preparar-se para lançar um smartphone?

Um relatório recentemente publicado pelo Digitimes revela que a Dell estará em conversações com o Foxconn Group para lançar um smartphone no mercado.

Este telemóvel, ao contrário do que os rumores do início de Fevereiro afirmavam, poderá utilizar o Windows Mobile e não o Android.

Este novo rumor sobre um smartphone da Dell poderá ter um fundo de verdade porque, como o Inforworld recorda, a empresa contratou um antigo executivo da Motorola o ano passado e existem rumores .

Alojamento Web

Descobre a causa desse novo erro no Windows

Error Messages for Windows é um utilitário que permite saber qual o mais recente erro do Windows. Basta inserir o número do erro que aparece e a aplicação diz qual a sua (provável) causa.

Esta aplicação vai evitar uma longa pesquisa da próxima vez que a montanha parir um rato. Só não vos vai dizer qual a solução para o problema. Mas eu, como bom cidadão, digo: usem outro sistema operativo!

Error Messages for Windows, via Downloadsquad.com

Alojamento Web

Compiz 0.7.2 lançado

A nova versão do Compiz Fusion, versão 0.7.2, já anda por aí à solta. As novidades são a actualização de algumas traduções, capacidade de gravar e restaurar sessões nos plugins e adição de novos plugins, como um que mostra um aquário dentro do efeito do cubo e outro que mostra a localização do rato através de um sistema de partículas que orbitam à volta do cursor.

Anúncio oficial
Download (inclui instruções para várias distribuições)