Apple Pro Series

Hoje realizou-se o Apple Pro Series, na exponor no Porto.

Era uma hora quando eu e o redmac chegamos à exponor, após algum tempo à procura do local do evento lá o achamos, estavam poucas pessoas. Na sala exposição encontravam-se vários Mac Pro, iMacs, muitos cinema displays, alguns MacBooks, MacBooks Pro e até MacBooks Air, que podiam ser utilizados por nós para testar vários programas e onde nos eram dadas algumas explicações sobre os programas.

Dirigimos-nos ao local onde se faziam as “inscrições”. Fui atendido por uma menina que me perguntou o meu email, eu respondi “rouba tudo quanto poderes arrouba hotmail ponto com”, a rapariga riu-se e continuou o seu trabalho. Foi nos dado, um papel onde escrevíamos o nosso nome e colocávamos ao pescoço pendurado numa fita porta-chaves que nos foi dada, também nos foi dada uma capa, uma caneta, um papel para nos inscrevermos num concurso para ganhar dois iPods, uma folha com o programa e um DVD com tutorias do Final Cut Studio 2 ( Final Cut Pro 6, Motion 3, Soundtrack Pro 2, Color, Compressor 3 e DVD Studio Pro 4 )

Como ainda faltava quase uma hora para o inicio do seminário Pro Series, começamos a dar uma volta pela exposição, foi chegando pessoal, chegando cada vez mais, até que já eram umas centenas e o Seminário Pro Séries teve de começar ligeiramente mais tarde para que todas as pessoas se pudessem “inscrever”.

O seminário Pro Series começou e para surpresa de alguns foi apresentado por um Francês, embora falasse Inglês pareceu-me que algumas pessoas não perceberam patavina do que ele disse, o seu nome é Eric Smith( obrigado masterhard por me lembrares do nome ), fez uma boa apresentação, com algum humor à lá Apple à mistura.

Neste seminário foi tentado mostrar o máximo possível do OS da Apple e dos seus programas, como por exemplo o Aperture 2, Automator, Keynote e uma vista alargada sobre o Final Cut Studio 2, sendo utilizado para demonstra as capacidades do Final Cut Studio 2 um vídeo publicitário da Ducati do qual algumas partes foram feitas durante o seminário, demonstrando assim as óptimas capacidades do Final Cut Studio no tratamento de vídeo e áudio.

Após este seminário houve uma pausa onde se podiam comer uns bolos e beber um sumo ou café, ao fim deste intervalo tínhamos que decidir qual era o workshop que queríamos ir de entre as seguintes opções:

* Aperture
* Logic Studio
* Leopard/Server
* Final Cut Studio

Eu e o redmac decidimos ir para o workshop de Aperture que era apresentado pelo representante da Apple estrangeiro, que se demonstrou muito simpático ao vir falar com as pessoas do publico enquanto esperávamos que chegassem todos.

A apresentação mais uma vez foi muito boa, explicando muitos dos truques do Aperture 2 e digo-vos que parece impossível como um “programazito” de 50 MB consegue fazer tanta coisa e transformar completamente uma foto, dando-lhe detalhes e permitindo, por exemplo, corrigir uma partícula na lente da máquina fotográfica que fica visível na fotografia, podendo ser facilmente reparada com a ajuda do Aperture 2.

E assim acabou o evento com a entrega dos iPods aos vencedores, mas eu infelizmente não fui um dos contemplados.

Alojamento Web

Apresentação: RedMac, mais um para a confusão…

Viva, sou mais um elemento que se junta a este projecto, que sigo com bastante atenção já à algum tempo, para ver se ajudo e sou ajudado. Sou um recente switcher, adquiri na semana passada um Macbook que já andava a namorar à uns tempos e uma semana depois já não quero outra coisa.

Sou da zona de Viseu e fui convidado para este projecto pelo membro tiagotex, coincidência das coincidências é meu sobrinho e um dos grandes responsáveis pela minha conversão. Tenho diversas formações na área informática, desde programador, designer gráfico e administrador de redes e estou a ver o que há no mercado com vista a implementar sistemas Mac em empresas com tudo o que elas necessitam.

Bem, mais à frente vão-se aperceber de algumas das coisas que descobri ainda antes de ter o Mac.

Continuação de boa pascoa para todos e já agora feliz natal.