BookWorms

BookWorms

Quem está a seguir o Sapo CodeBits 2008, já reparou num novo startup que ganhou o prémio no Sapo CodeBits 2007.

Trata-se do BookWorms, uma espécie de rede social onde os utilizadores podem partilhar o feedback acerca dos livros que leram, verificar o que é que pessoas que conhecem gostam de ler e ver quais os livros mais lidos do momento.

Este projecto integra a partir de hoje a rede de sites do Sapo.

O projecto está a cargo da equipa Think Orange, que nos promete mais e melhores projectos.

Alojamento Web

Sapo Codebits 2008

Sapo Codebits 2008

Este ano realiza-se a segunda edição deste evento organizado pelo SAPO.

Numa mistura de Geeks, programadores e profissionais das TIC, o Sapo Codebits vai-se realizar nos dias 13, 14 e 15 de Novembro nas instalações da LX Factory em Alcântara, Lisboa.

Na primeira edição do Codebits, ou seja, no Sapo Codebits 2007, segui atentamente a palestra do Mike Culver da Amazon acerca do S3 que achei bastante interessante.

Este ano estou ansioso por ver os novos projectos que dali vão sair.

Alojamento Web

Sapo Codebits já começou

Foi hoje, dia 13 de Novembro, por volta das 2 horas e meia da tarde, que se deu inicio ao evento Sapo Codebits, o evento realizado pelo Sapo que terá a duração de três dias.

Tive o prazer de acompanhar o inicio do evento através do stream disponibilizado no blog oficial do evento e gostei bastante da apresentação do Mike Culver ( Amazon ), que falou sobre os webservices da Amazon como são o exemplo do S3 (Simple Storage Service) e do EC2 (Elastic Computer Cloud).

Acompanhei também a apresentação do Jim Purbrick, da LindenLab, que falou um pouco acerca do jogo Second Life. Entretanto, seguiram-se outras apresentações que não pude acompanhar, mas que acredito terem sido de grande interesse.

Amanhã, os “trabalhos”(ou será prazer?) serão iniciados às 9:00, com uma apresentação de Cláudio Gamboa sobre a biblioteca javascript do Sapo, a libsapojs, seguida de várias apresentações de programadores que estão por detrás dos serviços do Sapo.

Para acompanhar o evento, poderá usar os streams em formato Windows Media

ou Stream QuickTime.