Screenie – Screenshots facilmente no Windows

ScreenieScreenie é uma ferramenta gratuita para Windows que lhe permite facilmente tirar printscreens/screenshots do seu ambiente de trabalho Windows.

Para além da funcionalidade básica, é possível também com o Screenie, enviar automaticamente screenshots para um servidor FTP, para o disco ou então para o clipboard e ainda editar a imagem como cortar, redimensionar e destacar conteúdo.

  • Suporta tipos de imagens comprimidos: GIF / JPEG / PNG / BMP / TIFF
  • Suporte DirectX e OpenGL
  • Suporte a Ecrã Duplo / Múltiplo Monitor
  • Edição de Imagem incluindo crop e resizing
  • Ferramenta Highlighter
  • Suporte FTP
  • Screenie pode salvar automaticamente as imagens para o disco com um nome personalizado
  • Gera automaticamente miniaturas
  • Suporte experimental para o ImageShack

Pode encontrar mais informações acerca do Screenie aqui.

Alojamento Web

ScreenSnapr – Screenshots no Windows

ScreenSnapr

O ScreenSnapr e um serviço que lhe permite efectuar screenshots no Windows e automaticamente enviar-las para a Internet.

Com esta aplicação, basta utilizar a combinação de teclas ctrl+1 e automaticamente será feita uma screenshot da zona seleccionada e colocada online, o link da imagem fica logo no clipboard, bastando colar o endereço no local que deseje, seja no Twitter ou em qualquer outro site.

Para alem disso o ScreenSnapr permite-lhe enviar as imagens para um servidor FTP seu e ainda poderá por apenas 5$ pode comprar a versão Full que lhe da maior controlo sobre as imagens enviadas.

Site: ScreenSnapr

Alojamento Web

Windows 7 touch

Como paior parte de vocês deve saber, o Windows 7 ja está em fase beta e deve estar pronto para o publico em geral até ao fim deste ano, o mais tardar no inicio de 2010.

Mas o que eu vos quero mostrar hoje, é uma das “features” mais importantes deste novo Win7, o suporte de touch screens.

Portanto aqui vai uma pequena apresentação desse “feature” (peço desculpa por estar em inglês), e mais não digo, vejam o video…

Alojamento Web

Voltar a Fazer o Download de Apps Compradas na App Store

A Apple desenhou a App Store de modo a que se possa voltar a fazer o download de uma App caso esta se tenha perdido.

Para tal, basta ir até à App Store, seleccionar a app em questão e clicar em comprar. Depois coloca-se a password da conta iTunes e o iPhone/iPod Touch volta até ao home screen, com a informação que a App já foi comprada. Depois, é só carregar em OK e a app será descarregada novamente.

[Dica via TUAW]

Alojamento Web

iPhone e iPod Touch Actualizados

iphone, ipod, touch, macworld, keynote, steve, jobs, mail, maps, weather, stocks, notes, web, clips, home, screen, software, update localização no Google Maps bem como com o modo hibrido, SMS para múltiplos contactos e Web Clips (links para os sites mais visitados, até 9), para além da capacidade de ver filmes alugados. O home screen é agora personalizável.

Por sua vez, o iPod Touch recebe várias aplicações novas.

As novas aplicações são emprestadas do seu primo iPhone e são o Mail, Maps, Weather, Stocks e Notes. O iPod Touch também inclui os Web Clips e o Home Screen personalizável, bem como a capacidade de ver os filmes alugados.