Apple Store no Second Life

Alguém criou uma copia da Apple Store de Nova York no Second Life.

O que chama à atenção é que não foi a Apple a construí-la , mas sim um Apple Fan boy com muito tempo livre e com muita paciência. Vejam em baixo o vídeo onde é apresentada a loja:

Para quem joga Second Life, podem encontrar a Apple Store aqui.

Via SoloMacs

Alojamento Web

Patente: Apple Store Virtual

A Apple registou mais uma patente, desta vez é uma espécie de Apple Store Virtual, onde os utilizadores poderão “navegar” ao estilo do Second Life.

A patente chama-se Enhancing Online Shopping Atmosphere, ou em português, melhorando a atmosfera de compra online e pode abrir as portas para uma nova experiência de compra por parte dos utilizadores, que poderão agora fazer compras num ambiente 3D e relacionar-se com os outros utilizadores que se encontrem na loja.

Os utilizadores ao entrar terão de fazer um avatar, vários tipos de classificações, “N” para novatos, “E” para experientes e “H” para os vendedores, e ainda um sistema de tag que irá permitir uma grande interactividade entre os utilizadores.

Via MacNN

Alojamento Web

Sapo Codebits já começou

Foi hoje, dia 13 de Novembro, por volta das 2 horas e meia da tarde, que se deu inicio ao evento Sapo Codebits, o evento realizado pelo Sapo que terá a duração de três dias.

Tive o prazer de acompanhar o inicio do evento através do stream disponibilizado no blog oficial do evento e gostei bastante da apresentação do Mike Culver ( Amazon ), que falou sobre os webservices da Amazon como são o exemplo do S3 (Simple Storage Service) e do EC2 (Elastic Computer Cloud).

Acompanhei também a apresentação do Jim Purbrick, da LindenLab, que falou um pouco acerca do jogo Second Life. Entretanto, seguiram-se outras apresentações que não pude acompanhar, mas que acredito terem sido de grande interesse.

Amanhã, os “trabalhos”(ou será prazer?) serão iniciados às 9:00, com uma apresentação de Cláudio Gamboa sobre a biblioteca javascript do Sapo, a libsapojs, seguida de várias apresentações de programadores que estão por detrás dos serviços do Sapo.

Para acompanhar o evento, poderá usar os streams em formato Windows Media

ou Stream QuickTime.