9-9-09: Dia de lançamentos e revelações

the beatles,beatles,music,beatles anthology,all you need is love,drum,drums,guitar,paul mccartney,ringo starr,george harrison,john lennon,instruments

Hoje é dia 9 de Setembro e dia de lançamentos e revelações, como o lançamento repaginado da obra-completa dos Beatles, acompanhado com o lançamento do jogo The Beatles: Rock Band,  e com a passagem a Dia Mundial dos Beatles. É também dia de Apple Keynote, dia de aniversário da consola Dreamcast que faz 10 anos (Ken Balough, administrador da SEGA confirmou hoje que um novo jogo do SONIC (em 2D) está a ser desenvolvido), e dia de “9” se estrear nas salas de cinema, um novo filme de acção, ficção e aventura de Tim Burton.

O trailer do jogo da Sega, Sonic 2, o jogo tão esperado pelos fãs do rápido ouriço azul.

O trailer do filme “9” que estreia hoje, fantástico não é? Não vou perder.

Alojamento Web

WDDC 08 Keynote em 60 segundos

O MahaloDaily, como habitual, fez um resumo da Keynote do Steve Jobs em 60 segundos, para quem não tem 2 horas para perder a ver a keynote toda e no fim ainda temos direito a um remix das expressões características utilizadas por Steve Jobs:

Via Sixhat

Alojamento Web
Alojamento Web

WWDC08 – AppStore

AppStore

Ontem durante a Keynote do Steve Jobs na WWDC 2008 foi apresentada AppStore, uma espécie de iTunes Store, mas para aplicações.

Algumas empresas e alguns programadores demonstraram as suas aplicações desenvolvidas para o iPhone e expressaram a sua opinião acerca da sua experiência a programar na plataforma. Entre as demonstrações encontravam-se projectos da Sega, eBay, TypePad e da MLB.com.
Continue reading “WWDC08 – AppStore”

Alojamento Web

Gameloft promete 15 jogos para o iPhone até ao final do ano

A Gameloft é uma das mais importantes companhias no desenvolvimento de jogos para o iPod e iPod Nano e agora afirmou que irá lançar 15 jogos para o iPhone até ao final de 2008.

Surgiram logo respostas de algumas pessoas, estas afirmam que seria melhor lançar 2 ou 3 jogos de muito boa em vez de lançarem 15 que, ao serem lançados todos ao mesmo tempo provavelmente terão uma qualidade normal.

Podem ver no post que já tínhamos feito anteriormente dois vídeos de jogos já desenvolvidos para o iPhone.

[Fonte]

Alojamento Web

SDK possibilita jogos

Com a revelação do novo SDK (software development kit) para o iPhone, é bem possível que o telemóvel táctil da Apple se torne num competidor no mundo das consolas portáteis. Mas não estamos a falar de Snake 3D nem Space Ipact, mas sim de jogos como Spore e Super Monkey Ball.

No dia 6 fora apresentado a confirmação de que Spore sempre iria aparecer no iPhone, com uma pequena demonstração como poderão ver nos seguintes vídeos. Spore não foi o único, também se viu Super Monkey Ball, um jogo cuja personagem está presa numa bola e que a temos de guiar para ganhar pontos. Visto que falta-lhe meia dúzia de botões, os jogos funcionaram à base do toque e do movimento do telemóvel.

Começamos com Spore:
Com a data de lançamento acertada para Setembro, Spore é um jogo em que brincamos com a evolução. Começamos com uma forma de vida básica, e teremos de crescer comendo seres mais pequeno que nós, à medida que avançarmos podemos mudar a nossa forma de vida, até povoar a Terra.

Super Monkey Ball:
Tal como referi anteriormente, é um jogo cuja personagem está presa numa bola e nos temos de a guiar de forma a ganhar pontos.

“The animation technology in the iPhone OS enables us to build awesome games. I think iPhone consumers are going to be blown away by the games we create for this platform.”

CEO da EA, John Riccitiello

Poderemos esperar que a APPLE se vingue no mundo das consolas? Ou será que o iPhone cairá na sombra da DS e da PSP?

Artigo retirado do GameTuga

Alojamento Web

iPhone SDK Lançado

A Apple anunciou hoje o iPhone SDK, o tão desejado SDK para desenvolver aplicações para o iPhone.O SDK está integrado com o Xcode, e integra ainda a capacidade de medir o desempenho da aplicação, simular no computador e ainda correr a aplicação no iPhone enquanto o Mac faz o debug.Os programadores terão acesso a todas as frameworks do iPhone e as aplicações apenas estão limitadas pela imaginação dos programadores. Durante a apresentação, empresas como a EA, salesforce.com, AOL, Epocrates e SEGA foram convidadas a mostrar aquilo que conseguiram fazer com o SDK em apenas 2 semanas, resultando daí algumas aplicações espectaculares, capazes de usar todas as funcionalidades do iPhone.O SDK estará disponível hoje no site Apple Developer Connection e apenas estará disponível para Mac.