SDK possibilita jogos

Com a revelação do novo SDK (software development kit) para o iPhone, é bem possível que o telemóvel táctil da Apple se torne num competidor no mundo das consolas portáteis. Mas não estamos a falar de Snake 3D nem Space Ipact, mas sim de jogos como Spore e Super Monkey Ball.

No dia 6 fora apresentado a confirmação de que Spore sempre iria aparecer no iPhone, com uma pequena demonstração como poderão ver nos seguintes vídeos. Spore não foi o único, também se viu Super Monkey Ball, um jogo cuja personagem está presa numa bola e que a temos de guiar para ganhar pontos. Visto que falta-lhe meia dúzia de botões, os jogos funcionaram à base do toque e do movimento do telemóvel.

Começamos com Spore:
Com a data de lançamento acertada para Setembro, Spore é um jogo em que brincamos com a evolução. Começamos com uma forma de vida básica, e teremos de crescer comendo seres mais pequeno que nós, à medida que avançarmos podemos mudar a nossa forma de vida, até povoar a Terra.

Super Monkey Ball:
Tal como referi anteriormente, é um jogo cuja personagem está presa numa bola e nos temos de a guiar de forma a ganhar pontos.

“The animation technology in the iPhone OS enables us to build awesome games. I think iPhone consumers are going to be blown away by the games we create for this platform.”

CEO da EA, John Riccitiello

Poderemos esperar que a APPLE se vingue no mundo das consolas? Ou será que o iPhone cairá na sombra da DS e da PSP?

Artigo retirado do GameTuga

3 thoughts on “SDK possibilita jogos”

  1. Fiquei muito interessado sobre a noticia do novo SDK que terá suporte para desenvolvimento de Games para iPhone, isso indica que o sucesso não vai parar tão cedo, só espero que os preços diminuam para que o iPhone se torne cada vez mais popular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.