Mais-Tráfego – Cria um Blog

Mais-Trafego

A comunidade Mais-Tráfego em conjunto com vários outros parceiros, decidiu lançar um passatempo que tem em vista ajudar um cybernauta a aprender a usar varias ferramentas de blogging.

Neste passatempo, para alem de aprender os conceitos básicos de blogging, aprender a criar, gerir e a levar um blog ao sucesso, terá também a oportunidade de ganhar vários prémios como incentivo.

Entre os prémios estão um Netbook Toshiba NB100-12Z, uma Pocket Cam Flip Ultra e uma Emtec Pen USB C300 de 16GB para o primeiro classificado, um iPod Touch para o segundo classificado e um sistema de som Vers Audio 2X – Natural Cherry.

Apenas precisa de criar um blog e inscrever-se na pagina oficial do passatempo. Para alem da oportunidade de criar um blog, tem ainda a possibilidade de ganhar estes e outros prémios.

Os critérios de avaliação são os seguintes:

  • 1.Qualidade e frequência de actualização; (30%)
  • 2.Design; (10%)
  • 3.Originalidade; (10%)
  • 4.SEO – optimização para motores de pesquisa; (10%)
  • 5.Linkbuilding; (5%)
  • 6.Social Networking;(10%)
  • 7.Colocação de publicidade e potencial de rentabilização; (5%)
  • 8.Google Pagerank; (5%)
  • 9.Alexa Rank; (Factor desempate)
  • 10.Rank Technorati; (5%)
  • 11.RSS Feed readers; (10%)

Para alem do apoio na divulgação feito pelo WebTuga e outros projectos online, este passatempo conta ainda com vários parceiros como o Sapo, Canalmail e a Promais.

Poderá consultar outras informações como regras, Faqs e critérios de avaliação no Mais-Tráfego.

Alojamento Web

BumpTop 3D – Download

BumpTop

Finalmente está disponível para download para Windows XP e Windows Vista o BumpTop, uma alternativa ao seu ambiente de trabalho habitual do seu sistema operativo.

O BumpTop é um novo desktop em 3D que lhe permite ter um maior controlo do seu ambiente de trabalho, organizando os ficheiros da mesma forma que os organiza na sua secretária, podendo personaliza-lo e ainda criar grupos de aplicações e documentos.

Para além disso o BumpTop quebra a barreira existente entre o seu ambiente de trabalho e as redes sociais, permitindo-lhe usar gadgets que tornam o seu ambiente de trabalho mais social graças à integração com o Twitter, Facebook, etc…

O autor do software afirma que o BumpTop serve também para poupar tempo, no entanto acho que dificilmente alguém conseguirá poupar tempo com uma aplicação como esta.

Para já o software está apenas disponível para Windows, no entanto existem planos de criar versões para os sistemas macOSx e Linux.

Fique aqui com um vídeo do BumpTop 3D:

Alojamento Web

FileSocial – Partilhar ficheiros pelo Twitter

FileSocial

O FileSocial é um serviço que permite a partilha de ficheiros pela sua conta Twitter, só tem que adicionar os seus dados, adicionar uma descrição e anexar os ficheiros que deseja partilhar.

Ao enviar os seus documentos, irá automaticamente enviar um tweet com o link para os mesmos, caso deseje, poderá também desactivar essa opção.

Poderá enviar qualquer tipo de ficheiro, não havendo qualquer tipo de restrição quanto ao formato do ficheiro.

Alojamento Web

SouSocial – Uma rede social Portuguesa

Sou Social

A SouSocial , a sua nova Rede Social Portuguesa, não tem como objectivo fazer concorrência as grandes redes sociais como Hi5, Facebook por aí fora, mas sim juntar uma comunidade de povo Português numa só rede. Cada utilizador é livre de se registar e fazer as suas amizades com outros membros da rede.

Pelo que verifiquei, o site é bastante interessante e bastante objectivo, tendo uma navegação simples, o que em conjunto faz tudo o que é necessário em uma rede social.
O utilizador pode:

  • Criar o seu blog – para quem gosta de escrever e dar o conhecimento das ultimas novidades sobre a tecnologia e outros temas (como eu).
  • Criar o seu grupo – Poderá criar grupos, privados ou não.
  • Criar o seu álbum – Onde poderá partilhar fotos, por exemplo das suas saídas à noite ou de viagens e momentos com o seu grupo de amigos.

Falta frisar que está a decorrer um passatempo onde poderá ganhar um iPod Touch 16gb (também quero!), onde será sorteado o perfil vencedor no dia 31 de Maio de 2009.

Passatempo

Conclusão:
Apesar de ainda ser uma versão “Beta” e se encontrar com uns pequenos erros em que o utilizador poderá reportar e ajudar a melhorar, só tenho a dizer uma coisa, nada melhor que uma comunidade portuguesa, apoiem o que é nacional.

Eu já lá estou (ai não que não estou… com um sorteio de um iPod Touch? :P), junta-te à rede.

Alojamento Web

JomSocial – Redes sociais em Joomla

JomsocialQuem me conhece já sabe que eu não sou lá muito amante do Joomla, no entanto não posso deixar de dizer que a plataforma tem à disposição muitas extensões bastante úteis.

Hoje fiquei a conhecer o JomSocial, uma ferramenta que permite criar redes sociais em Joomla, permitindo aos membros criarem uma comunidade e partilharem emoções.

Rico em Ajax, este novo plugin permite:

  • Criar, entrar e participar em grupos;
  • Conectar-se com outros utilizadores através do sistema de amigos
  • Comunicar em privado com os seus amigos
  • Enviar e partilhar fotos

Com o Joomla poderá criar uma autentica rede social digna de um Hi5 (err… isto saiu mal, vamos tentar de novo), digna de um Facebook (podia ser pior… orkut? :|).

Apesar da maioria dos plugins para Joomla serem gratuitos, esta extensão tem um preço de 149$.

Alojamento Web

BookWorms

BookWorms

Quem está a seguir o Sapo CodeBits 2008, já reparou num novo startup que ganhou o prémio no Sapo CodeBits 2007.

Trata-se do BookWorms, uma espécie de rede social onde os utilizadores podem partilhar o feedback acerca dos livros que leram, verificar o que é que pessoas que conhecem gostam de ler e ver quais os livros mais lidos do momento.

Este projecto integra a partir de hoje a rede de sites do Sapo.

O projecto está a cargo da equipa Think Orange, que nos promete mais e melhores projectos.

Alojamento Web

Gsolidário – Pesquise e ajude instituições de solidariedade social

Hoje fiquei a conhecer o Gsolidário através da joaninhaspereira, uma utilizadora recente do nosso fórum, que decidiu aproveitar a boleia para divulgar este projecto.

O Gsolidário é um projecto que tem como objectivo angariar dinheiro para Instituições de Solidariedade Social através do dinheiro ganho pelas pesquisas no motor de busca.

Este projecto irá para já a dar apoio à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria, à Ajuda de Mãe e à ASAS (Associação De Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso).

Para ajudar basta adicionar o motor de busca ao seu broswer como opção defeito ou então apenas dirigir-se ao site do projecto para fazer as suas pesquisas diárias.

Tenho a dizer que esta é uma excelente ideia, visto que os resultados serão praticamente os mesmos que o Google lhe daria, mas estará a ajudar estas associações sem a necessidade de fazer algum sacrificio.

Parabéns ao projecto e que consigam cumprir os seus objectivos.

Alojamento Web

SocialThing adquirida pela AOL

SocialThingTodos vocês sabem (ou já deviam saber) que eu uso o Twitter frequentemente e um dos utilizadores que eu sigo é o @socialthing.

A principal razão que me levou a seguir o @socialthing até nem foi a rede social em si, mas sim o pequeno avatar do Twitter que me encantou.

Surpreendentemente, ontem deparei-me com uma grande novidades, pois a rede social SocialThing! foi adquirida pela AOL.

Relembro que o SocialThing permite acompanhar a vida dos seus amigos nas outras redes sociais como o Twitter, Flickr, Pownce, digg, last.fm entre outros, no entanto ainda se encontra em private beta.

Alojamento Web
Alojamento Web

Download do Dia – net4mac

O net4mac é uma aplicação tipo rede social, mas não como as redes que conheçemos e que dão raiva a alguns. É uma rede só de utilizadores Mac em que se pode discutir tudo sobre a marca da maçã. Podemos entrar em grupos, criar eventos ou até vender e comprar equipamentos na zona de classificados.

É necessário um registo para se poder “fazer amigos” e falar com eles.

Por Elena Santos em OnSoftware.
Download por Softonic.