Eurico Leite (Southafrikanse) – o engenheiro

Eurico LeitePois é, temos um Sr. Dr. Engenheiro na equipa WebTuga. O Eurico Leite, mais conhecido por Southafrikanse concluiu hoje o seu curso.

Blogger no Tugatronica e no seu blog pessoal Eurico Leite, o Southafrikanse concluiu a sua Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e Computadores – Ramo de Electrónica e Computadores na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal.

Tenho “trabalhado” em equipa com o Eurico e tem sido um grande apoio no projecto WebTuga, merece de nós todas as felicidades.

Parabéns amigalhaço!

Alojamento Web

iTunes Store Celebra 5 Anos

A Apple está hoje a celebrar os 5 anos da iTunes Store. Para celebrar, a Apple (na iTunes Store US) reuniu os bestsellers e os favoritos do Staff destes 5 anos, embora não tenha qualquer desconto.

A iTunes Store (iTunes Music Store na altura) foi criada a 28 de Abril de 2003, com um catálogo de 200 mil músicas. Em 2004, começou a fornecer exclusivos e o iTunes Originals, além dos livros áudio. Em 2005 deu-se a introdução de séries de TV e vídeos de música, além do directório de podcasts e o iTunes Essentials. Já no ano de 2006 foram introduzidos filmes completos e deu-se o lançamento dos jogos para iPod e da iTunes Latino Store.

No ano de 2007, foi introduzido o iTunes U, a iTunes WiFi Music Store, os toques para iPhone e o iTunes Plus. Actualmente, a iTunes Store tem um catálogo de 10 milhões de músicas e é o fornecedor de música  número um nos EUA e o nº 1 online em todos os países onde opera.

Nestes 5 anos, a Apple já vendeu mais de 4 mil milhões de músicas e mais de 125 milhões de episódios de séries, e tem aproximadamente 50 milhões de clientes.

A Apple está de parabéns por este excelente serviço e pelos resultados obtidos. Aproveito também para, em nome da equipa do AppleTuga, desejar os parabéns ao blogger southafrikanse, que faz hoje 23 anos.

Alojamento Web

Diamante de Sangue – crítica

Blood DiamondPara quem veio de África sabe perfeitamente o que se passa no filme.

 Como é mencionado no filme algumas vezes, inúmeras guerras ocorreram em África devido a matérias primas que a natureza fez surgir de maneira abundante naquele continente: marfim, ouro, etc.

Não me canso de ouvir pessoas intelectuais a falar que não há solução para toda a barbaridade que existe no continente africano.

A guerra retratada pelo filme ocorreu no ano de 1999 em Serra Leoa. O país estava dividido entre as forças governamentais e as forças revolucionárias.

Milhões de pessoas sofreram as consequências dessa guerra. Uma delas foi Solomon Vandy (Djimon Hounson), um humilde pescador, que sonhava que o seu filho, Dia Vandy, se tornasse um médico quando crescesse.

Num ataque à aldeia de Solomon Vandy, ele é capturado pelos guerrilheiros (muitos deles crianças) para trabalhar num campo de minas e procurar por diamantes que vai servir de moeda para a compra de armas e alimentar a rede guerrilheira.

Solomon encontra um diamante enorme e enterra-o num local próximo ao rio onde trabalhava. Quando o local é invadido por tropas do governo, todos são presos.
[…]

Alojamento Web
Alojamento Web

Tugatrónica – Mais um blog da rede Webtuga

Blog da Rede Webtuga: Tugatrónica

Não, não é mais um blog normal, é a Tugatrónica!

Este é o 4º membro da comunidade de blogs de rede do Webtuga. Após uma longa espera, está finalmente online o blog onde a tecnologia electrónica e informática encontram-se como irmãos.

Neste blog estarão presentes notícias da área da Electrónica e da Informática em termos de hardware, novos componentes lançados, inovações tecnológicas e afins.

Agora, todos os interessados nesta área, iniciantes ou experientes (e também curiosos) poderão participar e comentar.

O blog é administrado pelo southafrikanse.

Visitem: TugaTronica

Alojamento Web

Convocados de Portugal

Convocatória selecção Pode se dizer que foi uma autêntica revolução na selecção de todos nós (nada mais, nada menos do que 10 jogadores diferentes da última vez). O seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje a convocatória para o jogo com o Cazaquistão, próxima quarta-feira em Coimbra. Das estreias de Daniel Alves (guarda-redes do PAOK), Tonel (Sporting), Nelson (Benfica) e Raul Meireles (Porto), regressam aos convocados, Jorge Andrade, Quaresma, Carlos Martins e João Moutinho. Destaca-se também a convocatória de Manuel da Costa após a última presença "à experiência". Lista de convocados:

  • Guarda Redes: Ricardo, Quim e Daniel Alves
  • Defesas: Miguel, Nelson, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Manuel da Costa e Tonel.
  • Médios: Raul Meireles, Tiago, Deco, Carlos Martins e João Moutinho.
  • Avançados: Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes, Simão, Quaresma e Hélder Postiga.
  • NewsTeam

    Alojamento Web

    Três vezes 3-0

    BWIN Liga    O Sporting e o Porto venceram por 3-0 esta segunda feira, Braga e V. Setúbal, respectivamente. Leões e dragões imitaram desta forma o Benfica que venceu pelo mesmo resultado no dia anterior o Beira-Mar. Em Alvalade os golos foram marcados por Luis Filipe (p.b), Nem (p.b) e Alecsandro. No Bonfim, Lisandro Lopez, Postiga e Quaresma foram os marcadores de serviço. Em relação à classificação geral não houve alterações: 1º Porto (22 pontos), 2º Sporting (20 pontos), 3º Benfica (16 pontos – menos 1 jogo).

    NewsTeam