Para quem veio de África sabe perfeitamente o que se passa no filme.
Como é mencionado no filme algumas vezes, inúmeras guerras ocorreram em África devido a matérias primas que a natureza fez surgir de maneira abundante naquele continente: marfim, ouro, etc.
Não me canso de ouvir pessoas intelectuais a falar que não há solução para toda a barbaridade que existe no continente africano.
A guerra retratada pelo filme ocorreu no ano de 1999 em Serra Leoa. O país estava dividido entre as forças governamentais e as forças revolucionárias.
Milhões de pessoas sofreram as consequências dessa guerra. Uma delas foi Solomon Vandy (Djimon Hounson), um humilde pescador, que sonhava que o seu filho, Dia Vandy, se tornasse um médico quando crescesse.
Num ataque à aldeia de Solomon Vandy, ele é capturado pelos guerrilheiros (muitos deles crianças) para trabalhar num campo de minas e procurar por diamantes que vai servir de moeda para a compra de armas e alimentar a rede guerrilheira.
Solomon encontra um diamante enorme e enterra-o num local próximo ao rio onde trabalhava. Quando o local é invadido por tropas do governo, todos são presos.
[…]
Crítica made by southafrikanse
Design made by Macbridge
Já vi e gostei bastante lol…Por acaso é muito fixe lol.
foi um brasileiro que escreveu isso a tentar escrever portugues ou a linha que diz “Na Africa” em vez de em Africa saiu torta?
já que têm tantos blogs criem um para cinema, assim fica tudo mais organizado..
Por acaso a crítica foi escrita por mim Paulo Ribeiro.
E deve ter sido mesmo lapso esse pequeno sintaxe gramatical.
Já está corrigido 😀
esse filme é muito bom 😎
É filme que espero ir ver.
O MELHOR FILME DE SEMPRE !!