avast! Antivirus 5 Free e Pro

AvastA nova versão do software de segurança avast! Antivirus já está disponível para download gratuito. Este software está disponível em duas versões, uma gratuita “FREE” e a Pro.

O avast! Antivirus 5 pode ser utilizado em computadores pessoais gratuitamente usando a versão Free ou poderá utilizar a versão Pro, para além desses dois pacotes existe ainda uma suite de Segurança na Internet, o avast! Internet Security. O avast! Antivirus 5 permite-lhe proteger o seu sistema operativo de vírus e spywares, verificar a presença de ficheiros suspeitos dos seus e-mails recebidos e enviados e conversas de chat, bloquear ataques de sites com código malicioso e ataques de hackers direccionados ao seu computador, permite-lhe manter a sua caixa de correio electrónico limpa de publicidade não solicitada (SPAM) e possibilita-lhe ainda jogar em segurança e de uma forma continua sem interrupções.

A versão Free pode ser utilizada em computadores pessoais, no entanto não inclui algumas das funcionalidades da versão Pro. Por sua vez a o avast! Antivirus 5 Pro tem um custo de 39,95 dólares por uma licença anual existindo desconto para compras em massa.

Já o avast! Internet Security 5 tem um custo de 59,95 dólares por uma licença válida para 3 computadores durante 1 ano, existindo igualmente descontos para compra de várias licenças.

Se está à procura de um bom Antivirus, o avast! pode ser uma boa solução para si. Poderá verificar mais informação e fazer download do software no site oficial do Avast!. Deixo desde já uma pergunta no ar a todos os nossos leitores:

Qual é o vosso AntiVirus (caso usem) e porque é que o usam?

Alojamento Web

Microsoft Morro ou Microsoft Security Essentials

Microsoft Security Essentials beta

Certamente já ouviram falar do Microsoft Morro, uma ferramenta que a Microsoft estaria a desenvolver para proteger o seu sistema operativo, uma espécie de Anti-virus.

Pois muito bem, o Microsoft Morro Beta já está disponível, no entanto com outro nome, Microsoft Security Essentials Beta.

Segundo a Microsoft, os utilizadores não querem passar metade do seu tempo gasto no computador a manter o sistema seguro livrando-o de vírus, trojans, spywares e ad-wares (é verdade, é por isso que eu raramente uso Windows!), portanto o Microsoft Security Essentials vai correr como processo em background e não o vai chatear com alertas e outro tipo de tooltips.

A Microsoft diz também que o Microsoft Security Essentials vai gastar poucos recursos no sistema.

Sendo gratuito, leve e livre de alertas, parece uma boa alternativa a qualquer anti-vírus pago que existe por ai, no entanto falta saber até que ponto vai proteger o sistema a pessoas que não têm conhecimentos avançados.

Podem fazer o inscrever-se na como beta testers e fazer o download da aplicação aqui.

Ah… esqueci-me de informar, quem não tem o Windows válido já sabe que fica com o sistema vulnerável… ou pelo menos não usa o Microsoft Security Essentials.