avast! Antivirus 5 Free e Pro

AvastA nova versão do software de segurança avast! Antivirus já está disponível para download gratuito. Este software está disponível em duas versões, uma gratuita “FREE” e a Pro.

O avast! Antivirus 5 pode ser utilizado em computadores pessoais gratuitamente usando a versão Free ou poderá utilizar a versão Pro, para além desses dois pacotes existe ainda uma suite de Segurança na Internet, o avast! Internet Security. O avast! Antivirus 5 permite-lhe proteger o seu sistema operativo de vírus e spywares, verificar a presença de ficheiros suspeitos dos seus e-mails recebidos e enviados e conversas de chat, bloquear ataques de sites com código malicioso e ataques de hackers direccionados ao seu computador, permite-lhe manter a sua caixa de correio electrónico limpa de publicidade não solicitada (SPAM) e possibilita-lhe ainda jogar em segurança e de uma forma continua sem interrupções.

A versão Free pode ser utilizada em computadores pessoais, no entanto não inclui algumas das funcionalidades da versão Pro. Por sua vez a o avast! Antivirus 5 Pro tem um custo de 39,95 dólares por uma licença anual existindo desconto para compras em massa.

Já o avast! Internet Security 5 tem um custo de 59,95 dólares por uma licença válida para 3 computadores durante 1 ano, existindo igualmente descontos para compra de várias licenças.

Se está à procura de um bom Antivirus, o avast! pode ser uma boa solução para si. Poderá verificar mais informação e fazer download do software no site oficial do Avast!. Deixo desde já uma pergunta no ar a todos os nossos leitores:

Qual é o vosso AntiVirus (caso usem) e porque é que o usam?

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

8 thoughts on “avast! Antivirus 5 Free e Pro”

  1. Já estou a usar á algum tempo no portatil.

    Está muito fixe! Muito melhor que o anterior 🙂

  2. Sempre tive preferÊncia pelo Avast, mas dizem-me qu enão é o melhor (dos free). O que eu uso é o Avast.

    Já agora, alguém sabe se o anti-virus da comodo é bom? E se há problema em ser usado com o avast

  3. eu uso avira!
    um dos melhores, se nao, mesmo o melhor antivirus gratuito que ja testei…

    1-avira (free)
    2-avast (free)
    3-
    4-
    5-avg (free)

    o avg pro, a meu ver, e no que eu testei, é menos seguro que o avira free… testado e parovado!

  4. mais do que 1 antivirus é sempre mau! pois ambos detectam-se e podem entrar em conflito, diminuindo a protecção… contudo ha antivirus que juntos nao diminuem as suas capacidades… mas é caso raro, e deve ser testado

  5. Eu usei durante vários meses o Avira Free… é muito bom, mas apresenta uma janela de publicidade quando faz o update da assinatura. Neste momento estou a testar o AVG.

    Da minha experiencia com antivírus, o Avira e o AVG são dos que detectam mais, mas claro está, não existem antivírus perfeitos. O Kaspersky tem um nível de detecção melhor que qualquer free antivírus (estou a afirmar com conhecimento de causa), mas este AV não é gratuito.

    Em relação a ter mais do que AV instalado: No Windows isso não é NADA recomendado. Isto porque vai fazer com que programas diferentes estejam a analisar o mesmo ficheiro… com todos os problemas que isso pode trazer. Eu no Linux tenho 3 antivírus instalados (AVG, Avira e o ClamAV) mas estão em modo on-demand, ou seja, são corridos em linha de comando só quando eu quero (para verificar um ficheiro ou um directório). Desta forma não existe concorrência entre eles pelo mesmo ficheiro, pois corro cada um individualmente e tenho uma melhor certeza sobre se o ficheiro está infectado ou não. Porquê antivírus em Linux? Para verificar ficheiros que faço download, antes de os passar para Windows.

  6. O Avast é bom mas sinceramente prefiro o AVG,isto é como as mulheres á quem prefira loiras e outros morenas!

    Usar 2 AV nunca será bom ….

    Eu de momento uso o AVG Free.

    Da Comodo só conheco a firewall que é boa,por a lógica o AV deve ser razoavel tambem…tenho de experimentar.

  7. Eu cá uso Avira Premium Security, porque posso pagar, porque está disponível em Português (do Brasil) e porque pude dar os 65.95 euros para 2 anos.
    O gratuito é razoável, mas tem o problema da janela e de não proteger assim muito bem de tudo, com o Avira Premium Security tenho tudo.
    Em termos de detecção é dos melhores e com as heurísticas no máximo detecta quase tudo conhecido e desconhecido (com alguns falsos positivos é certo, mas no meu caso prefiro falsos positivos a deixar passar algo).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.