YouTube – Seleccione o segundo em que o vídeo começa

WebTuga

O YouTube adicionou uma nova opção no seu video player que permite aos utilizadores indicarem em que segundo é que o vídeo irá começar a reproduzir, por exemplo, se temos um vídeo de meia hora,cheap youtube views mas só queremos mostrar o que aparece a partir do minuto 15, basta adicionar o valor à variável “start”.

<object width=”425″ height=”344″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/ALJ20SxrmLc&hl=en&fs=1&start=100“></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/ALJ20SxrmLc&hl=en&fs=1&start=100” type=”application/x-shockwave-flash” allowfullscreen=”true” width=”425″ height=”344″></embed></object>

Neste exemplo ele vai começar o vídeo ao segundo 100, ou seja, a partir do 1:40 minuto para a frente. Aqui fica o exemplo:

Alojamento Web

Lista de alternativas ao Paypal

Hoje enquanto falava com um colega meu, ele falou-me acerca de ter ganho uns trocos no Bux.to.

Sinceramente este tipo de sites como o Bux.to, os chamados PTC ( Paid To Click ), nunca foram por mim apreciados, no entanto enquanto falava com o meu colega, lembrei-me que em tempos tinha criado uma conta lá.

O que é verdade é que quando entrei no site, reparei que tinha um balanço de 36$ na conta. Fiquei parvo, pois nunca tinha levado aquilo a sério, mas o que é verdade é que os 36$ estavam lá. Só depois é que reparei que tinha 4 referals, o que justificou esse dinheiro.

O meu próximo passo foi descarregar o dinheiro dali, antes que aquilo me tire o dinheiro ou algo do género.

Foi então que reparei que só pagavam via AlertPay ( pelos vistos o Paypal não é muito amigo deste tipo de sites ) ou então tinha a possibilidade de trocar por publicidade.

Como eu acho que a publicidade neste tipo de sites não traz nenhuma vantagem ao site, pelo contrário, dá-lhe um ar de "Spam thing", decidi criar uma conta no AlertPay e fazer payout.

Neste artigo vou deixar o Bux.to por aqui e vou continuar a falar acerca dos métodos de pagamento on-line como o Paypal, o AlertPay e o Moneybookers.

Paypal

Talvez de todos eles, o mais conhecido e mais usado. A rápida propagação do Paypal como meio de pagamento online foi de tal modo crescente que o eBay decidiu comprou o serviço de forma a integrar no seu sistema que já era utilizado por milhões de pessoas.

O Paypal funciona igualmente como as transferências tradicionais, no entanto em vez de um NIB, é usado o seu e-mail como id de conta.

Existem dois tipo de contas no Paypal, a Personal e a Business. Ambas são gratuitas, no entanto a Business não tem tantos limites como a Pessoal e são cobradas taxas maiores.

Poderá usar a sua conta para fazer pagamentos, receber dinheiro, fazer pedido de dinheiro a outros utilizadores do serviço e ainda pedir a transferência do dinheiro para a sua conta bancária.

O Paypal é usado em grandes sites como o eBay, CompUSA e muitas outras lojas de venda on-line.

MooneyBookers

Moneybookers

Trata-se de mais uma plataforma de pagamentos on-line que permite receber dinheiro sem pagar taxas e fazer pagamentos com taxas de 1% até 0.50 cêntimos.

Poderá associar o seu cartão visa para fazer os seus pagamentos e ainda poderá pedir que o seu dinheiro seja transferido para a sua conta bancária ou enviado por cheque com taxas bastante baixas.

Para quem tem lojas online, o MoneyBookers permite a integração da sua API sem ter que pagar mais por isso.

Para além disso, o Moneybookers permite ganhar até 100$ por cada referência sua.

O uBid e o Auctions Cnet são dois exemplos de sites que usam o MoneyBookers.

AlertPay



Como já foi dito acima, o Bux.to usa este serviço para efectuar os seus pagamentos online, isto até porque o AlertPay informa estar aberto para todos os negócios, logo os PTC não são excepção à regra como acontece no Paypal.

Existem três tipos de contas no AlertPay, a Personal Starter, a Personal Pro e a Business.

A Personal Starter, é ideal para quem pretende receber uns trocos dos colegas ou da família, permitindo receber até 400$ por mês e um total de 2000$ anuais. Todas as transacções são gratuitas, existe a possibilidade de ter até 2 e-mails associados à conta e pode usar o cartão de crédito para efectuar pagamentos.

Por sua vez a Personal Pro é a melhor opção para quem tem pequenos negócios na Internet como lojas online. Com taxas de recebimento de 0.25% + 0.25$ por transacção, este tipo de conta permite o uso de ferramentas de venda como subscrições e pagamentos recorrentes e ainda o envio de pagamentos em massa.

A Business permite o mesmo que a Personal Pro e ainda ter várias sub-contas para os seus vários negócios, a implementação da API com a sua aplicação, alertas instantâneos e ainda ter um número ilimitado de e-mails associado à sua conta.

Google Checkout

Esta é a actual proposta do Google como alternativa ao Paypal, no entanto ainda só está disponível nos Estados Unidos da América e no Reino Unido e exige ter um cartão de crédito associado.

Algumas lojas que têm feito sucesso com este método de pagamento são a eBuyer, a Arial e a Vodafone.

2Checkout



O 2Checkout tem um taxa única de registo de 49$ e fica com 5.5% de cada comissão mais 0.45$. Penso que não seria a melhor opção das listadas acima.

Tem a vantagem de poder ser integrado numa loja online e de possibilitar usar uma plataforma de vendas online da 2Checkout.

Para além destas plataformas de pagamento presentes no artigo, existe ainda a TrialPay, a Netteler, o e-Junkie e ainda o iKobo.

Alojamento Web

Google Adsense Mobile agora com banners

Ao mesmo tempo que o Google anuncia progressos no que toca a publicidade na TV, o seu serviço de publicidade para a publicidade nos telemóveis tem lançado algumas novas funcionalidades.

A partir de agora, para além da tradicional publicidade de texto, existe a possibilidade de mostrar publicidade gráfica.

No entanto este serviço ainda tem algumas limitações, estando apenas disponível na China, França, Alemanha, Austrália, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Rússia, Espanha, Inglaterra e EEUU.

O uso da publicidade gráfica é semelhante ao da publicidade normal para páginas web, sendo apenas afectado o tamanho dos mesmos.

Página: Google Mobile Ads

Alojamento Web

Spyware Doctor disponível gratuitamente

Por muito que achem o Windows um bom sistema, não é normal – ou não devia ser – a instalação de anti-vírus, anti-spyware, firewall, popup blocker, anti-adware, anti-spam e anti-bot para ter um sistema minimamente seguro.

É verdade que, seja qual for o sistema operativo utilizado, nunca estaremos totalmente seguros. Mas enquanto uns precisam de uma miríade de aplicações para terem alguma segurança, outros não.

Este pequeno flame é só para dizer que a versão 5.5 do Spyware Doctor com Anti-vírus e Spyware Doctor Starter Edition estão disponíveis para download, gratuitamente, no site vnunet.com. Vão até lá e descarreguem mais estas aplicações de segurança, porque nunca se sabe quando é a próxima formatação.

Alojamento Web

Homepagle – a sua homepage personalizada

homepagle

Já todos nós conhecemos serviços de Start-pages como por exemplo o Netvibes ou o Google IG que nos permitem adicionar widgets e personalizar a nossa homepage do browser com bastantes funções. Por defeito o Firefox e outros browsers têm uma página de pesquisa como homepage.

O Homepagle é um serviço que lhe permite ter um motor de busca como homepage, mas com um background personalizado ao seu gosto.

Uma ideia bastante inovadora e que provavelmente vai ser bem recebida por muitos internautas.

Site: Homepagle

Alojamento Web

Battle of the Bands: o barómetro online da música

A startup inglesa Songkick lançou o Battle of the Bands, um serviço semelhante ao Alexa mas para bandas e artistas – um barómetro de popularidade.

Para a medição da popularidade, o Battle of the Bands utiliza as contas das bandas e artistas no MySpace com 50 ou mais contactos, de onde recolhe informação sobre o número de vezes que as músicas foram tocadas e o número de contactos. O calculo também é feito através das menções em 1500 blogs e do número de vendas que as bandas presentes no MySpace têm no Amazon.

Por enquanto, este serviço pouco mais permite que ver como está a popularidade das bandas e dos artistas presentes no MySpace. Futuramente, de acordo com o techcrunch.com, será possível inserir os gráficos em qualquer website.

Songkick Battle of the Bands

Alojamento Web

SuperCook: um motor de busca para receitas

Para todos aqueles que têm que cozinhar mas não sabem o que preparar, ou para todos aqueles que não sabem cozinhar (eu estou neste ilustre grupo), existe o site SuperCook.

Não, o SuperCook não é um site onde podem contratar alguém para cozinhar por vocês: é um motor de busca onde os utilizadores podem pesquisar receitas de acordo com os ingredientes que desejam ou têm disponíveis.

Os resultados obtidos pelo SuperCook são divididos nas categorias "Starters", "Entrees" e "Dessert" e conterão, sempre que possível, receitas apenas com os ingredientes que inseriram – caso as receitas necessitem de outros ingredientes, eles são discriminados. Para além disso, o SuperCook apresenta uma lista de sugestões de ingredientes, que é baseada nos ingredientes que o utilizador já inseriu, vai mostrando sugestões de ingredientes que contenham os caracteres que o utilizador vai digitando na caixa de pesquisa e ainda apresenta ingredientes que podem substituir aqueles inseridos pelo utilizador.

Se são como eu, um desastre na cozinha, ou não sabem que preparar para a próxima refeição, visitem o SuperCook, insiram os ingredientes que têm disponíveis e rescolham uma das 250 mil receitas disponíveis.

SuperCook, via Downloadsquad.com

Alojamento Web

KDE 4.0

KDE 4.0

A versão final do KDE 4.0 já está disponível para download. Os mais intrépidos podem descarregar e compilar o código-fonte; os utilizadores que estão menos à vontade nessas lides terão que esperar pela chegada deste gestor de desktop aos repositórios das suas distribuições.

Download
Como compilar o KDE

Alojamento Web

BitNami – uma forma prática de ter um servidor web

bitnamiBitNami é o nome do utilitário multi-plataforma – pode ser usado em GNU/Linux, Mac OS X e Windows – que permite instalar um servidor web e várias aplicações we populares sem qualquer complicação.

As aplicações web do BitNami são, entre outras, WordPress, Mantis, Alfresco, Moodle, MediaWiki, Apache, MySQL, PHP e Ruby On Rails.

Este utilitário é a solução ideal para quem quer experimentar algumas aplicações web, mas não tem muitos conhecimentos sobre instalação e configuração de servidores web ou não quer ter trabalho a configurar o sistema.

Download

Alojamento Web

Multimédia Livre

O Ubuntu Studio é, talvez, a distribuição multimédia mais popular da actualidade. Muito do seu sucesso deve-se ao seu "irmão grande", o Ubuntu. Mas multimédia em GNU/Linux não é apenas sinónimo de Ubuntu Studio. Existem mais distribuições orientadas para este campo, como o StartCom Linux e a Dyne:Bolic, duas distribuições que tiveram, recentemente, novas versões.

A Dyne:Bolic é uma distribuição orientada para todos os campos da multimédia (vídeo, audio, imagem, texto, 3D), com um vasto leque de ferramentas disponíveis, para além de ser executada a partir de um CD, sem que o desempenho seja afectado por isso. Ferramentas como o editor de vídeo Cinelerra, o Audacity ou o servidor de stream de audio IceCast fazem parte das aplicações incluídas. Os seus criadores dizem que é uma distribuição 100% livre.

O StartCom ML Edition é uma distribuição que usa o StartCom Enterprise Edition como base, sendo este baseado no RedHat Enterprise Linux e no Fedora. Esta distribuição é mais orientada para áudio e vídeo, também ela com muitas ferramentas incluídas. Pelo que consegui apurar, não existe uma versão Live, mas isso não impede a sua utilização.

Ambas as distribuições são excelentes escolhas para trabalhar com multimédia e uma excelente prova de que GNU/Linux também é muito bom para esta área, e não apenas Windows e Mac OS X.