Valve confirma lançamento do serviço Steam para Mac

Serviço estará disponível a partir de Abril, segundo a empresa.
O Jogo ‘Portal 2’ será lançado simultaneamente para Mac e PC.

Depois de muitos rumores e algumas insinuações, a Valve confirmou ontem o lançamento do serviço de distribuição de jogos on-line STEAM para a plataforma Apple.

Há poucos dias, a Valve divulgou uma imagem de Gordon Freeman, o herói de ‘Half-life‘, num fato branco com o logótipo da Apple no peito, o que animou os jogadores da comunidade Apple.

Segundo a empresa, o Steam  estará disponível para Mac a partir de Abril. O jogo “Portal 2” será o primeiro lançado simultaneamente para Mac e PC.

Muitos jogos da Valve já possuem versão para Mac, bem como títulos de outras empresas como Electronic Arts, Take-Two, PopCap e id Software publicam jogos para computadores da Apple.

No final de Fevereiro, alguns membros do fórum do Steam descobriram dentro dos arquivos da actualização do programa para o PC, linhas de código que pertencem ao sistema Mac OS X. Foram encontradas também imagens dos ícones usados para minimizar e maximizar janelas das aplicações, como também foram encontrados ícones do programa para incluí-lo na dock do sistema da Apple.

(via G1)

Alojamento Web

Unreal Tournament 3 gratis na Steam

Unreal Tournament 3

Para aqueles que por alguma razão seguem o WebTuga mas não acompanham o GameTuga, o blog sobre jogos e consolas da rede WebTuga, deixo aqui também a informação acerca de uma campanha da Steam.

Este fim de semana estará disponível para download gratuito o Unreal Tournament 3 na loja online de jogos Steam. Posteriormente o jogo estará disponível com desconto de 40%, o que se traduz numa redução de 19,99 dólares para 11,99 dólares.

Não percam esta oportunidade, eu já cá tenho o meu… 😛

Alojamento Web

Google interessada na Valve

Half LifeAo que tudo indica, o gigante Google estaria interessado em comprar a empresa de desenvolvimento de jogos Valve.

A Valve é a responsável pela criação do motor de um dos jogos online com mais adeptos em Portugal, o Half-Life que serve de motor para o Counter-Strike e ainda responsável pela plataforma Steam que permite a compra online de jogos ao estilo da loja iTunes para música.

Existem já cerca de 440 jogos que podem ser comprados pelo Steam e ainda cerca de 15 milhões de utilizadores activos em todo o mundo.

O Google poderá também apenas estar interessado na plataforma Steam, para o qual a usaria também para publicidade nos jogos.

Alojamento Web

WebTuga Hosting – Servidores de Counter-Strike 1.6

Servidores de Counter-Strike

O WebTuga Hosting decidiu apostar na venda de servidores de jogos e tem agora os servidores a preços fantásticos.

Imagine pagar 1€ por cada slot em servidores de Counter-Strike 1.6 Steam ou Non-Steam, com o mesmo número de slots para servidor de voz TeamSpeak e ainda 50MB de alojamento com subdomínio webtuga.net sem pagar mais por isso.

Acha isto impossível? Pois bem, o WebTuga Hosting não…

Todos os servidores são tráfego nacional e os pings são bastante baixos.

Não diferenciamos caso o servidor seja publico ou privado e ainda oferecemos acesso ftp a todos os ficheiros do gameserver e à edição de alguns parâmetros, permitindo assim a qualquer um personalizar o servidor ao seu gosto.

Para já estão disponíveis servidores de Counter-Strike 1.6, mas em breve iremos apostar em outros jogos online.

E agora é a vossa vez de nos sugerirem qual os servidores de jogos que gostariam que o WebTuga Hosting disponibilizasse?

Alojamento Web
Alojamento Web

PlayOnLinux 3.0 / Arietis


PlayOnLinux
é um front-end para o Wine que facilita a instalação de aplicações e jogos do Windows na sua distribuição Linux.

A nova versão, apesar de suportar os mesmos scripts da versão 2, tem agora um novo aspecto para a interface de instalação de aplicações.

O PlayOnLinux v3 foi testado com a plataforma de jogos Steam, o Internet Explorer 6, Safari, Notepad++, Office 2003 e muitos mais.

Para além destas novidades, existe agora uma nova categoria para "Educação", o chamado EduOnLinux.

Site: PlayOnLinux v3

Alojamento Web

iD e Valve podem estar a violar o GPL

Com o recente lançamento do catálogo de jogos da iD para o Steam, parece que a DOSBox está a ser utilizada para correr os antigos jogos do DOS para permitir maior compatibilidade. De acordo com um post nos foruns Halflife2.net, esta distribuição não contém uma cópia da licença GPL que é distribuída com a DOSBox, o que viola a licença. De acordo com os programadores da DOSBox, eles não foram notificados de que a ferramente iria ser utilizada para este fim.

{Fonte: Slashdot}

Alojamento Web

Convocados de Portugal

Convocatória selecção Pode se dizer que foi uma autêntica revolução na selecção de todos nós (nada mais, nada menos do que 10 jogadores diferentes da última vez). O seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje a convocatória para o jogo com o Cazaquistão, próxima quarta-feira em Coimbra. Das estreias de Daniel Alves (guarda-redes do PAOK), Tonel (Sporting), Nelson (Benfica) e Raul Meireles (Porto), regressam aos convocados, Jorge Andrade, Quaresma, Carlos Martins e João Moutinho. Destaca-se também a convocatória de Manuel da Costa após a última presença "à experiência". Lista de convocados:

  • Guarda Redes: Ricardo, Quim e Daniel Alves
  • Defesas: Miguel, Nelson, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Manuel da Costa e Tonel.
  • Médios: Raul Meireles, Tiago, Deco, Carlos Martins e João Moutinho.
  • Avançados: Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes, Simão, Quaresma e Hélder Postiga.
  • NewsTeam

    Alojamento Web

    Três vezes 3-0

    BWIN Liga    O Sporting e o Porto venceram por 3-0 esta segunda feira, Braga e V. Setúbal, respectivamente. Leões e dragões imitaram desta forma o Benfica que venceu pelo mesmo resultado no dia anterior o Beira-Mar. Em Alvalade os golos foram marcados por Luis Filipe (p.b), Nem (p.b) e Alecsandro. No Bonfim, Lisandro Lopez, Postiga e Quaresma foram os marcadores de serviço. Em relação à classificação geral não houve alterações: 1º Porto (22 pontos), 2º Sporting (20 pontos), 3º Benfica (16 pontos – menos 1 jogo).

    NewsTeam