Valve confirma lançamento do serviço Steam para Mac

Serviço estará disponível a partir de Abril, segundo a empresa.
O Jogo ‘Portal 2’ será lançado simultaneamente para Mac e PC.

Depois de muitos rumores e algumas insinuações, a Valve confirmou ontem o lançamento do serviço de distribuição de jogos on-line STEAM para a plataforma Apple.

Há poucos dias, a Valve divulgou uma imagem de Gordon Freeman, o herói de ‘Half-life‘, num fato branco com o logótipo da Apple no peito, o que animou os jogadores da comunidade Apple.

Segundo a empresa, o Steam  estará disponível para Mac a partir de Abril. O jogo “Portal 2” será o primeiro lançado simultaneamente para Mac e PC.

Muitos jogos da Valve já possuem versão para Mac, bem como títulos de outras empresas como Electronic Arts, Take-Two, PopCap e id Software publicam jogos para computadores da Apple.

No final de Fevereiro, alguns membros do fórum do Steam descobriram dentro dos arquivos da actualização do programa para o PC, linhas de código que pertencem ao sistema Mac OS X. Foram encontradas também imagens dos ícones usados para minimizar e maximizar janelas das aplicações, como também foram encontrados ícones do programa para incluí-lo na dock do sistema da Apple.

(via G1)

6 thoughts on “Valve confirma lançamento do serviço Steam para Mac”

  1. Pingback: AppleTuga
  2. Pingback: Vasco Nunes
  3. Pingback: João Araújo 
  4. Pingback: João Araújo 愛
  5. Pingback: Cenourinha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.