Linux Ubuntu x Windows

Hoje foi o dia, não esperei mais, instalei novamente o linux na minha máquina, depois de várias tentativas falhadas de migrar para o pinguim.

Sempre me fascinou o linux mas por ter tido muitos problemas com drivers e configuração de internet, desistia e ficava triste por me acontecer aquilo a mim.

Hoje foi diferente, instalei-o e quão foi minha supresa ver que tinha suporte a rede 3G, (estava mesmo desatualizado) meti a box na porta usb, 2 clikes e ja estava pronto para navegar.

Estou muito contente por o linux estar tão estavel e sólido.

Para quem não saiba e pense que linux é so para Geek, ingana-sse pois a sua interface esta fácil e intuitiva, quanto o Windows.

E para todos os deskmoders de Windows fica aqui um video bem antigo, ainda do tempo do beryl, mas o unico que encontrei a comparar Windows x Linux.

(o beryl fez fusão com o compiz, formando o actual compiz-fusion muito melhor).

Download Linux Ubuntu 8.10

Obter ajuda e suporte

Alojamento Web

CrossLoop – Rede social de Suporte remoto?

CrossLoop logo

Hoje “descobri” o CrossLoop, uma ideia bastante interessante e que desejo seguir por perto.

O objectivo do CrossLoop é permitir aos utilizadores dar e receber suporte através de acesso remoto. Para tal, basta registar no site e fazer o download da aplicação de acesso remoto, que usa os binários do TightVNC.

A partir daí cada utilizador é possuidor de um código de acesso que terá de dar a quem lhe for dar o suporte.

Quem estiver no CrossLoop para ajudar, poderá ainda cobrar pelos serviços e será pago via Paypal.

Para já está apenas disponível em Windows, mas espera-se que venha a ser lançada uma versão para macOSx e Linux. no futuro.

Alojamento Web

zendesk – uma solução para suporte online

zendesk

Hoje em dia, qualquer empresa que forneça serviços web oferece suporte online.

O zendesk é uma plataforma de suporte online bastante útil e com uma aspecto bastante limpo que permite a empresas darem suporte aos seus clientes e permitir a que uma equipa faça a gestão de tickets e uma base de conhecimento, facilitando assim o trabalho destes.

Poderá usar a versão gratuita, com apenas um agente e 50 clientes ou então escolher um dos planos mais avançados, que vão desde 19$ por mês até aos 349$.

Para ficar a saber mais acerca do funcionamento deste help desk, veja o vídeo abaixo e visite a página oficial.

Alojamento Web

Actualizações: Programas iLife

iLife Box

No dia 22 deste mês, a Apple actualizou 3 das 5 aplicações da sua suite iLife. As aplicações contempladas por este update foram o iWeb, iMovie e iPhoto, passando às suas versões 2.0.4, 7.1.4 e 7.1.4 respectivamente. Também foi actualizado o iLife Support para a versão 8.3.

Além da resolução de problemas de estabilidade, compatibilidade e outros menores (a típica descrição da Apple), este update trouxe mais cartões de felicitação e postais ao iPhoto. Este update também trouxe suporte ao Mobile Me nas três aplicações referidas.

O download dos updates pode ser feito pelo Software Update ou pelo site de Downloads da Apple.

Alojamento Web

iPhone – Suporte de Vídeos do YouTube Incorporados

Uma das ferramentas que o sistema operativo da Apple não possui é o suporte de Flash, esta ferramenta em falta impedia-nos de ver vídeos incorporados em páginas, por exemplo.

Na versão 2.0 do Firmware do iPhone é agora possível ver vídeos do YouTube incorporados em página, bastando para os ver clicar em cima do vídeo do YouTube e o Sistema Operativo abrirá automaticamente a Aplicação do YouTube presente no iPhone.

Infelizmente só funciona com vídeos alojados no YouTube, mas é de esperar que a Apple incorpore o suporte de Flash no iPhone, pois segundo vários rumores a Adobe já tem desenvolvido o Flash nativo para o iPhone, bastando apenas chegar a um acordo com a Apple.

Via MacWorld

Alojamento Web

iPhone 3G: Câmara Frontal?

Afinal terá o iPhone 3G suporte a flash e câmara frontal? Aparentemente, sim. 

Através da análise do vídeo da keynote de Steve Jobs, foi descoberto um sensor (mostrado na imagem acima), completamente desconhecido até à data. Põe-se a hipótese deste sensor ser uma câmara frontal para vídeo-conferência não anunciada pela Apple mas que poderá ser anunciada no dia do lançamento.

Estaremos sobre evidências de funções não anunciadas pela Apple ou de um protótipo de um modelo futuro?

UPDATE: Segundo o iLounge, este novo sensor é um segundo sensor de proximidade, para melhorar a detecção da aproximação do iPhone à cara para desligar o ecrã do mesmo.

Alojamento Web

iPhone OS: Playlists de Vídeo, Reprodução em Modo Portrait

Segundo o site TUAW, a build do iPhone OS da beta 7 do iPhone SDK traz suporte a algumas coisas novas não anunciadas por Steve Jobs.

Entre essas novas funções encontram-se as playlist de vídeo e a visualização de vídeos em modo retrato.

Alojamento Web

Snow Leopard: Empresas e PowerPC

Entre as novidades da Apple para o seu novo gato, o Snow Leopard, encontra-se o suporte nativo ao Exchange Server em todas as aplicações do OS X.

Isto significa que o push mail, calendários e contactos vão chegar ao Mail, iCal e Address Book.

Este poderá ser o passo essencial para atrair o Mac para a empresa (as de design, vídeo e áudio não contam)?

Por outro lado, segundo um screenshot dos requisitos para instalar o Snow Leopard Developer Preview, o Snow Leopard requer um CPU da Intel.

Até agora, a Apple sempre referiu os CPU PowerPC à parte. O facto destes não serem referidos pode significar que o suporte das novas versões do Mac OS X não suportarão a plataforma PowerPC.

Alojamento Web

Apple anunciou iPhone 3G na WWDC08

Ontem foi dia de evento Apple. Realizou-se em São Francisco nos Estados Unidos da América a World Wide Developer Conference 2008, um evento que tem como objectivo chegar mais perto dos programadores e saber o que estes necessitam e como de costume, foram anunciadas algumas novidades.

Como sempre, Steve Jobs começou por fazer um apanhado do sucesso dos produtos da Apple, informando-nos que o iPhone vendeu no seu primeiro ano, cerca de 6 milhões de iPhones.

AppStore

AppStore

Algumas empresas e alguns programadores demonstraram as suas aplicações desenvolvidas para o iPhone e expressaram a sua opinião acerca da sua experiência a programar na plataforma. Entre as demonstrações encontravam-se projectos da Sega, eBay, TypePad e da MLB.com.

As aplicações vão estar disponíveis na AppStore quando esta estiver disponível, sendo o próprio programador a definir o valor que deseja cobrar pela aplicação. Este ficará com 70% do preço final, enquanto que a Apple ficará com o restante para cobrir os custos de alojamento e divulgação. Caso o programador opte por disponibilizar a aplicação gratuitamente, não terá custos adicionais.

A AppStore vai estar disponível em 62 países e será possível fazer o download das aplicações por Wifi, pelo iTunes ou pela rede da sua operadora móvel, no entanto esta ultima opção não estará disponível para ficheiros com tamanho superior a 10MB.

Mobileme

Mobileme Box

Foi apresentado um novo serviço chamado Mobileme que permite ter acesso aos seus dados, como por exemplo calendários, e-mails, documentos ou ficheiros e sincronizar com o seu computador ( PC ou Mac ) e com o seu iPhone.

Este serviço está presente no domínio me.com, tem o valor de $99 dólares no pacote individual ou $149 no pacote familiar e vem substituir o anterior serviço .Mac.

Apresenta um interface web dinâmico nunca antes visto com novidades como drag and drop de múltiplos ficheiros, e-mails ou contactos e ainda pesquisa com resultados em tempo real, tal como se fosse no seu computador.

iPhone 2.0 Software Update

iPhone 2.0 Software Update


Foram dados a conhecer novidades que podemos esperar na iPhone 2.0 Software Update e uma delas bem resolver um problemas com que os desenvolvedores de aplicações 3rd party se depararam, que é o facto de ser impossível correr aplicações em background. Como opção e para reduzir o consumo de energia no gadget, a Apple criou uma solução que permite receber alertas de eventos server-side.

Para além disso, o novo iPhone 2.0 Software permite a pesquisa de contactos, suporte a documentos do iWork e do Microsoft Office, salvar imagens que receba por e-mail no seu iPhone, controlos parentais, máquina de calcular cientifica no modo landscape e ainda suporte a mais linguagens das quais 4 tipos de japonês e chinês tradicional e simplificado com a possibilidade de escrever com o dedo.

O novo software estará disponível gratuitamente para qualquer detentor de um iPhone em Julho e terá um custo de apenas $9.95 para aqueles que tenham um iPod Touch.

iPhone 3G

iPhone 3G

O novo iPhone foi apresentado, chama-se iPhone 3G e tal como o nome indica, integra a tecnologia de transferência de dados 3G, revelando uma velocidade 2,8 vezes mais rápida que a tecnologia EDGE, um novo conector para headphones como os do iPod e ainda inclui o GPS. Para além disso o novo iPhone faz uma melhor gestão da bateria.

A Apple pretende colocar o iPhone disponível em 70 países até ao fim do ano, sendo que no dia 11 de Julho, 22 desses 70 países, incluindo Portugal, vão ter o iPhone disponível pelo preço fantástico preço de 199$ na versão 8GB e 299$ na versão de 16GB. O iPhone 3G 16GB estará disponível em preto e branco.

Falta-nos saber o que Bertrand Serlet falou, horas depois, acerca do novo Mac OS X Snow Leopard.

Entretanto já é possível reservar o seu iPhone na Optimus.

Alojamento Web

Como construir um computador Linux com 150$

tux webtugaJose Fermoso, um dos editores do blog Gadget Labs da Wired, escreveu um excelente artigo que o ensina como construir um computador "Powered by Linux" por apenas $150 dólares.

A motherboard que já inclui CPU , tem suporte para até 6 portas USB, uma porta LAN 10/100 e duas portas SATA. A acompanhar, temos uma memória ram de 512MB que poderá ser expansível até 1GB ( máximo que a motherboard suporta ), um disco de 80GB da Seagate, um leitor de CDs 52x. Tudo isto dentro de uma caixa branca e simples.

E claro, o motor de tudo isto será uma distribuição Linux, que custa niclas.

Como sugestão, o blogger aconselha também a comprarem o livro "Building a PC For Dummies".

Para os interessados, fica aqui a referência ao artigo.