Asus Eee Keyboard

A Asus vai lançar em Maio ou Junho o seu novo teclado Eee Keyboard, um dos melhores teclado que já vi até hoje.

E se vos digo que é um dos melhores teclados que já até hoje, é porque deixa qualquer Apple Keyboard de lado. O Asus Eee Keyboard integra um computador com Wifi, colunas, microfone, ecrâ de 5″ com touchscreen, processador Atom com 1,6 Ghz de capacidade de processamento, 1GB de memória RAM, disco SSD de 16 ou 32GB e ainda Bluetooth.

Para além disso, o Asus Eee Keyboard tem ainda 2 portas USB, ligação HDMI sem fios, Placa de vídeo aceleradora e ainda entrada e saída para áudio.

Se qualquer pessoa fica de boca aberta com o Eee Keyboard, o preço também o deixará de boca aberta, pois a versão com cabos tem um custo de 400 dólares e a versão sem fios tem um preço de 600 dólares.

Alojamento Web

OLPC XO 2.0 – O que podemos esperar de…

 

Video OLPC 2.0


Ontem, dia 20 de Maio, em Cambridge na OLPC Global Country Workshop, o fundador do projecto OLPC, Nicholas Negroponte, anunciou a segunda versão do OLPC XO, o portátil de baixo custo para crianças de países subdesenvolvidos, que terá o nome de XO-2 e avançou que a campanha "Give 1, Get 1" será reaberta em Agosto ou Setembro de 2008.

Com o consumo reduzido para 1 Watt, este novo portátil terá cerca de metade do tamanho da primeira versão e incluirá dois ecrãs sensíveis ao toque, possibilitando ainda a leitura de livros digitais ( eBooks ) na horizontal, ao estilo de um livro real, com página esquerda e direita.

O teclado poderá ser alterado, visto que é integrado num dos ecrãs, podendo ser usado numa versão simples para crianças mais novas e numa versão mais complexa, com possibilidade de várias línguas, para crianças com mais idade.

Cada ecrã tem um custo de 20$, graças aos LCD’s dos reproductores de DVD portáteis e o preço estimado para o portátil será de 70$.

Negroponte estima que o portátil será lançado em 2010.

PS: Eu quero!

Alojamento Web

Apple a Preparar Novos Teclados, para AppleTV?

É mais um rumor em torno da Apple, desta vez é virado para o AppleTV

Ao que parece a Apple poderá lançar um teclado especialmente dedicado para o AppleTV com novas funcionalidades. O teclado terá um design semelhante ao teclado actual da Apple, mas com a tecnologia multi-touch na parte direito (como ilustra a imagem em baixo), este espaço multi-touch seria totalmente programável, podendo ser um teclado numérico normal ou as click wheels do iPod nano ou classic.

mock-up teclado appletv

Resta-nos aguardar a veracidade do rumor.

Via  CrunchGear

Alojamento Web

Triplo Expresso – Novo podcast em Português

Triplo Expresso

É com imenso prazer que vejo um novo projecto de podcasting nacional a nascer.

Trata-se do Triplo Expresso, que pela voz de 3 bloggers portugueses, David Rodrigues, Phil e a Maria João Valente, nos vai trazer várias discussões acerca de computadores, internet e cybercultura.

O primeiro episódio do podcast já está disponível e tem o nome de "episódio 0 – blogues!", onde os três colegas falam desde os bloggers mais polémicos, à nova moda do microblogging ( != blogging num teclado pequeno ).

Acedam ao blog do projecto e subscrevam o podcast, podem ter a certeza que valerá a pena.

Alojamento Web

Como descobrir passwords de arquivos em GNU/Linux

Alguma vez vos aconteceu alguém vos enviar um arquivo com protegido, mas esquecer-se de dizer qual é a password e depois não se conseguir lembrar dela? Ou então compactarem alguns ficheiros e nunca mais se recordam da palavra-passe?
Quando alguma destas situações se passar convosco e se estiverem a utilizar GNU/Linux, podem descarregar uma aplicação chamada RarCrack. Este programa utiliza o método de bruteforce para tentar encontrar a password de arquivos rar, zip e 7zip.
As instruções de instalação são simples: primeiro, têm que descarregar e descompactar a aplicação; depois, abrem um terminal e navegam até à pasta da aplicação; e, de seguida, executam o comando make, seguido de sudo make install.
Agora que o programa está instalado, basta executar o comando rarcrack (rarcrack arquivo.zip), seguido do arquivo com password – se quiserem, podem utilizar alguns parâmetros. Para verem quais os parâmetros disponíveis, digitem o comando rarcrack –help ou man rarcrack.

Este processo de bruteforce pode ser bastante lento, principalmente num computador mais antigo. Mas é preferível esperar umas horas, que causar danos irreversíveis no teclado, não é?

via Ubuntu Unleashed

Alojamento Web

Como terminar processos pela linha de comandos em Windows

matar processosUma das poucas coisas que podem matar sem ir parar à prisão são os processos dos computadores. Isto dá jeito quando uma aplicação crasha e não a conseguimos encerrar pelas vias normais.

Em Windows, um processo pode ser terminado ("You are terminated") através do gestor de tarefas ou da linha de comandos – aquela coisa muito complicada em que se utiliza o teclado.

Antes de matar um processo, convém saber qual é o seu identificador (PID ou Process ID). Para saber isso, é preciso executar o comando tasklist.exe. Depois de corrido, o tasklist vai mostrar os processos em execução, o PID de cada um e mais alguma informação útil.

Depois de sabido o PID do processo em causa, é altura de lhe enfiar uma bala nos bits. Para isso, utiliza-se o taskkill. Esta aplicação pode ser usada com vários argumentos.

Imaginem que têm um processo com o PID 5412 e que crashou. Já tentaram encerrá-lo normalmente, mas ele teima em não terminar. Para isso, executa-se o comando taskkill /PID 5412 /F. O /PID é necessário para dizer que o programa está a ser terminado com base na sua identificação e o /F é para forçar o término do programa.

Para tomarem conhecimento dos vários parâmetro dos comandos tasklist e taskkill, executem cada um destes comandos, seguido de /?. Exemplo: tasklist /?

Boa caça aos processos.

Fonte: Technospot.net

Actualização
Também é possível terminar processos pelo nome. Basta passar o parâmetro /IM, seguido do nome do processo: taskkill /IM explorer.exe
Obrigado ao nosso leitor JGomes pela dica.

A imagem é da autoria de Theron Parlin e foi disponibilizada pelo autor sob a licença Creative Commons 2.0 by-nc-nd

Alojamento Web

Apple ganha 8 prémios na Design Awards na CeBIT

A Apple ganhou, na ultima CeBit, nada menos nada mais que 8 prémios pelo design dos seus produtos, na gala que decorreu no passado dia 5.Os produtos premiados foram:

  • iPod nano;
  • iPod touch;
  • iPod classic;
  • iPhone;
  • iMac;
  • O auricular bluetooth do iPhone;
  • As duas versões do teclado da Apple;

Houve vários elogios aos produtos da Apple, principalmente ao iPhone que foi descrito como sendo “simplesmente sensacional”.

[Fonte]

Alojamento Web

TypeSpeed: aprende a escrever mais rápido online

Já tinha visto sites para muita coisa, mas esta é a primeira vez que vejo um para treinar escrita. Este site é o TypeSpeed, que oferece uma série de exercícios para que o utilizador aumente a velocidade de escrita, e ainda mantém um registo do progresso.

Mas se não estão muito virados para sites que ajudam a aumentar a rapidez de escrita com o teclado, experimentem o Vi ou o Emacs: dois editores de texto que vos tornarão num verdadeiro ás com o teclado.

TypeSpeed, via Lifehacker.com

Alojamento Web

Uma pequena preview do Android

O Android ainda não está pronto, mas o Google, durante o Google Code Day, que decorreu a semana passada em Londres, abriu um pouco o veu e deixou espreitar para dentro do Android.

A plataforma para dispositivos móveis da Open Handset Alliance utilizará o Linux 2.6 para gerir o hardware dos gadgets onde for instalado (portas USB, teclado, memória flash, ecrã, dispositivos bluetooth, áudio e bateria), SQLite, Freetype, webKit, openGLS e uma framework de áudio da Real.

Para que se possa utilizar o Android, as recomendações mínimas recaem sobre um processador a 200MHz com 64MB de Ram e 64MB de memória flash.

via Wired.com

Alojamento Web

Periféricos infectam mais de 100 pessoas nos Estados Unidos

Na capital dos Estados Unidos da América, Washington, um vírus (orgânico e não informático) presente num teclado e num rato provocou um surto de gastroenterite que infectou mais de 100 pessoas. Esta infecção, de acordo com o CDC (Centers for Disease Control), já bem conhecida pelos fãs do Jack Bauer, ocorreu no ano passado.

Esta infecção não me levanta grande preocupações, mas faz-me pensar na seguinte questão: porque é que as pessoas não aprendem, de uma vez por todas, a lavar as mãos?

Fonte: Expresso