Podtek Take 2 Episódio 1 – Twitter

Podtek

O Podtek é um podcast que nasceu em Setembro de 2008 e para o qual fui convidado a participar no ultimo episódio que marca o renascimento de um podcast que há muito tempo que estava parado.

Nesta edição do Podtek participaram 4 pessoas, incluindo o jp3dro do Omitek, o Igor Pascoal do Pomaceous, o Tiago Teixeira (tiagotex), moderador do WebTuga e blogger no AppleTuga e eu… aquela personagem que se identifica por “cenourinha” e tem como nome Teotónio Ricardo.

Podem ouvir aqui o Podcast ou fazer o download do mp3 aqui.

Alojamento Web

TV Calendar – Não perca os episódios das suas séries

TV ShowsAinda a alguns dias atrás falei acerca do MyTVShows, um site feito pelo português Ivo Gomes que permite fazer a gestão de episódios e séries.

Graças ao @lebreiro (url) fiquei a conhecer o TV Calendar, que não é nada mais nada menos do que um calendário que lhe mostra os episódios que saem em determinado dia.

Por exemplo, hoje, dia 29 de Janeiro são lançados dois novos episódios de duas séries que eu costumo ver, Lost e Skins.

O TV Calendar mostra-nos a data, hora, um pequeno resumo do episódio, o canal de TV onde a série dá e ainda um link para o site oficial.

Desta forma nunca me esqueço de preparar para ver os episódios.

Alojamento Web

O vício das séries…

Emo Killer

Não se assustem, esta imagem é só para fazer publicidade barata à minha nova assinatura no fórum.

O que me traz cá hoje a escrever é outro assunto que talvez interesse à maioria de vocês, que é o vício provocado pelas séries televisivas.

Se me perguntarem se eu gosto de ver séries, eu respondo negativamente. Eu não gosto de séries! Eu adoro! Amo! Eu vivo para as séries!

Bem, talvez não seja assim tão grande o meu vício, mas eu acompanho mais de 20 séries actualmente e devido à greve dos guionistas, algumas séries foram adiadas, sendo que a maior parte delas recomeçam em Setembro como é o caso de Prison Break, Dexter e Gossip Girl, entre muitas outras.

Felizmente consegui ocupar o tempo com outras séries e sofri um pouco menos do que esperava e pelo que vi dos novos episódios destas séries, a espera valeu a pena.

Para além deste tipo de séries, também costumo ver algumas séries de anime e recomendo desde já a todos a série Death Note.

E apesar da maioria das séries que sigo serem em inglês, tenho um especial carinho pela série “Conta-me como foi” que passa na RTP1.

Quero com este post ficar a saber mais acerca do vosso interesse em séries televisivas, se são ou não viciados em séries e gostaria de saber as séries que de momento estão a seguir.

[poll id=”3″]
Alojamento Web

Kiosk: Veja as Capas dos Jornais Portugueses no seu iPhone

Ao navegar no fórum Techzonept descobri uma WebApp para o iPhone e iPod Touch particularmente interessante.

A App dá pelo nome de Kiosk é do utilizador OpenMind. Com esta aplicação, poderá ver as capas dos jornais e revistas portuguesas. Sim, portuguesas.

As capas estão divididas nas categorias de diários, desportivos, semanários, economia e revistas. Na zona de revistas estão ainda as categorias semanais, femininas, masculinas, televisão e tecnologia.

Segundo o criador da WebApp, a aplicação no futuro também mostrará as notícias dos jornais.

Para correr esta WebApp, vá ao Safari no seu iPhone/iPod Touch e coloque o endereço http://www.kiosk.com.pt/.

Thread Oficial | Kiosk @ Techzone

Site | Kiosk

Alojamento Web

BBC iPlayer no Apple TV?

O director tecnológico da BBC admite no seu blog online que a BBC está à procura de parceiros para levar o seu serviço iPlayer até à televisão e admite que o Apple TV seria o método perfeito para o fazer.

Segundo este, o modelo de aluguer de filmes da Apple poderia também ser aplicado aos vídeos do serviço iPlayer, mantendo assim o tempo de visualização requerido pelos possuidores dos direitos de autor. Os vídeos seriam distribuídos pela Internet gratuitamente, tal como feito pelo iPlayer.

A adição deste serviço da BBC seria uma boa opção para dar um impulso extra ao Apple TV em Inglaterra, ou até mesmo em todo o Mundo no caso da BBC o permitir.

Para ler o post completo no blog, clique aqui.