Podtek Take 2 Episódio 1 – Twitter

Podtek

O Podtek é um podcast que nasceu em Setembro de 2008 e para o qual fui convidado a participar no ultimo episódio que marca o renascimento de um podcast que há muito tempo que estava parado.

Nesta edição do Podtek participaram 4 pessoas, incluindo o jp3dro do Omitek, o Igor Pascoal do Pomaceous, o Tiago Teixeira (tiagotex), moderador do WebTuga e blogger no AppleTuga e eu… aquela personagem que se identifica por “cenourinha” e tem como nome Teotónio Ricardo.

Podem ouvir aqui o Podcast ou fazer o download do mp3 aqui.

Alojamento Web

Twittmore v1.0 – Twitter sem limites de escrita

TwittMore

Twittmore – *Free the Twitter*

Como já todos sabemos o Twitter é uma dos sistemas de microblogging mais utilizado nos dias que decorrem, deitando por terra o tumblr, jaiku e outros sites do género.

No entanto, por vezes um sistema de microblogging está limitado a 140 caracteres devido às SMS, o que pode limitar  a escrita.

Pois bem, como o @tiagotex estava sempre a colocar (cont) no final dos seus tweets, o @Caneco decidiu criar uma aplicação web que permita enviar mensagens até 1400 caracteres automaticamente, sem ter que adicionar sempre (cont) no final de cada mensagem.

É assim que nasce o Twittmore das mãos do Caneco ( sim, o gajo do Flashfolio ), uma aplicação web para twitters que têm a mania que o Twitter é um blog e não um microblog.

PS: Sem a ajuda do @cenourinha, isto não saia do bloco de notas… 😛

Alojamento Web
Alojamento Web
Alojamento Web

Apple Pro Series

Hoje realizou-se o Apple Pro Series, na exponor no Porto.

Era uma hora quando eu e o redmac chegamos à exponor, após algum tempo à procura do local do evento lá o achamos, estavam poucas pessoas. Na sala exposição encontravam-se vários Mac Pro, iMacs, muitos cinema displays, alguns MacBooks, MacBooks Pro e até MacBooks Air, que podiam ser utilizados por nós para testar vários programas e onde nos eram dadas algumas explicações sobre os programas.

Dirigimos-nos ao local onde se faziam as “inscrições”. Fui atendido por uma menina que me perguntou o meu email, eu respondi “rouba tudo quanto poderes arrouba hotmail ponto com”, a rapariga riu-se e continuou o seu trabalho. Foi nos dado, um papel onde escrevíamos o nosso nome e colocávamos ao pescoço pendurado numa fita porta-chaves que nos foi dada, também nos foi dada uma capa, uma caneta, um papel para nos inscrevermos num concurso para ganhar dois iPods, uma folha com o programa e um DVD com tutorias do Final Cut Studio 2 ( Final Cut Pro 6, Motion 3, Soundtrack Pro 2, Color, Compressor 3 e DVD Studio Pro 4 )

Como ainda faltava quase uma hora para o inicio do seminário Pro Series, começamos a dar uma volta pela exposição, foi chegando pessoal, chegando cada vez mais, até que já eram umas centenas e o Seminário Pro Séries teve de começar ligeiramente mais tarde para que todas as pessoas se pudessem “inscrever”.

O seminário Pro Series começou e para surpresa de alguns foi apresentado por um Francês, embora falasse Inglês pareceu-me que algumas pessoas não perceberam patavina do que ele disse, o seu nome é Eric Smith( obrigado masterhard por me lembrares do nome ), fez uma boa apresentação, com algum humor à lá Apple à mistura.

Neste seminário foi tentado mostrar o máximo possível do OS da Apple e dos seus programas, como por exemplo o Aperture 2, Automator, Keynote e uma vista alargada sobre o Final Cut Studio 2, sendo utilizado para demonstra as capacidades do Final Cut Studio 2 um vídeo publicitário da Ducati do qual algumas partes foram feitas durante o seminário, demonstrando assim as óptimas capacidades do Final Cut Studio no tratamento de vídeo e áudio.

Após este seminário houve uma pausa onde se podiam comer uns bolos e beber um sumo ou café, ao fim deste intervalo tínhamos que decidir qual era o workshop que queríamos ir de entre as seguintes opções:

* Aperture
* Logic Studio
* Leopard/Server
* Final Cut Studio

Eu e o redmac decidimos ir para o workshop de Aperture que era apresentado pelo representante da Apple estrangeiro, que se demonstrou muito simpático ao vir falar com as pessoas do publico enquanto esperávamos que chegassem todos.

A apresentação mais uma vez foi muito boa, explicando muitos dos truques do Aperture 2 e digo-vos que parece impossível como um “programazito” de 50 MB consegue fazer tanta coisa e transformar completamente uma foto, dando-lhe detalhes e permitindo, por exemplo, corrigir uma partícula na lente da máquina fotográfica que fica visível na fotografia, podendo ser facilmente reparada com a ajuda do Aperture 2.

E assim acabou o evento com a entrega dos iPods aos vencedores, mas eu infelizmente não fui um dos contemplados.

Alojamento Web

MacBook Air de 256 GB para 2009

 

Para quem acha de os discos de 64 GB SSD não são suficientes, a Samsung acabou de anunciar que lançará, em 2009, discos SSD de 256 GB, que podia ser utilizado no MacBook Air quadruplicando a sua capacidade de armazenamento.

A Samsung planeia duplicar a capacidade dos discos SSD a cada ano e reduzir o preço para metade a cada ano, isto indica que em Junho pode haver uma actualização do MacBook Air, subindo a sua capacidade standard a 128 GB SSD

[Fonte]

Alojamento Web

Apple Expo 2008 anúnciada

A edição da Apple Expo 2008 será realizada de 17 a 20 de Setembro e promete trazer muitas novidades, com o motivo que este ano faz 25º aniversário.O evento terá lugar em Paris, terá como nome “Apple Expo Remix” e terá uma sessão de noite.

A Apple vai ter um stand idêntico ao do ano passado, pelo menos no que se refere ás suas dimensões.

As inscrições começam dentro de dois meses.

Alojamento Web

Actualização do GarageBand para a versão 4.1.2

O GarageBand recebeu hoje uma actualização chegando à versão 4.1.2, esta melhora a estabilidade, corrige alguns problemas relacionados com automatização dos parâmetros do software dos instrumentos musicais, os dispositivos de áudio USB e FireWire e o Magic GarageBand.

Esta actualização ocupa 19.1 MB.

Alojamento Web

iView: O concept para o próximo iMac

O designer Nuno Teixeira (Não, não é da minha família) pensou e desenhou o iView, este que é um concept do que poderá ser o próximo iMac, este teria um ecrã curvo.

Cliquem em baixo para ver mais imagens. Continue reading “iView: O concept para o próximo iMac”

Alojamento Web

Como funcionará o SDK

O iLounge, descobriu os planos que a Apple tem para o SDK, que serão apresentados dias 6, estes focam-se em 3 pontos:

  • A distribuição será feita através do iTunes;
  • A Apple tem o direito de aprovar ou não as aplicações, permitindo ou não a sua distribuição;
  • O SDK não permitirá interagir com novos dispositivos como GPS, microfones, etc;

[Fonte]