Actualização: Mac OS X 10.5.6 e Security Update 2008-008

A Apple acabou de disponibilizar o Mac OS X 10.5.6 e o Security Updare 2008-008, estas actualização faz “correcções de erros do sistema operativo em geral, que melhoram a estabilidade, compatibilidade e segurança do seu Mac”, sendo recomendadas a todos os utilizadores do Leopard.

Para fazer a actualização basta irem ao Menu > Actualização de Software.

Alojamento Web

Actualização: AirPort Extreme Update 2008-002

AirPortA Apple disponibilizou a segunda actualização do firmware do AirPort Extreme de 2008.

Esta actualização vem melhorar as ligações do AirPort, é recomendado para utilizadores Mac equipados com processadores Intel e requer o Mac OS X 10.4.11 (ou superior).

A actualização pode ser feita através do Software Update ou através do site da Apple.

Alojamento Web

Actualização: Firmware 7.3.2 para AirPort e Time Capsule

AirPortA Apple disponibilizou a versão 7.3.2 do Firmware para o  AirPort Express Base Station, AirPort Extreme e Time Capsule com 802.11n, esta corrige alguns problemas  e melhora a compatibilidade.

A actualização ocupa apenas 4 MB e é feita automaticamente, mas se quiser pode fazer o download do site da Apple.

Alojamento Web

Actualização: Tiger Security Update 2008-004 e Safari 3.1.2 para o Tiger

A Apple disponibilizou duas actualizações para o Mac OS X 10.4 (Tiger), a quarta actualização de segurança de 2008 e o Safari 3.1.2.

A Apple disponibilizou a quarta actualização de segurança do Mac OS X 10.4(Tiger) de 2008, esta melhora a segurança do sistema, podem obter informação detalhada das correcções no site da Apple.

Esta actualização é recomendada a todos os utilizadores do Tiger, mas precisam ter instalada a ultima versão (10.4.11).

A actualização pode ser feita através da Actualização de Software ou através do site da Apple, devendo para isso escolher em baixo uma das opções:

Security Update 2008-004 Cliente Intel (128 MB);
Security Update 2008-004 Server Intel (165 MB);
Security Update 2008-004 Cliente PPC (80 MB);
Security Update 2008-004 Server PPC (127 MB).

A Apple disponibilizou a versão 3.1.2 do Safare para o Mac OS X 10.4 (Tiger), esta melhora a estabilidade e a segurança. Requer o Mac OS X 10.4.11 (última versão)

A actualização ocupa 49.2 MB e está disponível através da Actualização de Software ou através do site da Apple.

Alojamento Web

Actualização: AirPort Utility 5.3.2

A Apple disponibilizou a actualização do AirPort Utility, que chega agora à versão 5.3.2.

Esta actualização traz correcções de vários bugs e melhoria da compatibilidade com AirPort Utility e o AirPort Base Station Agent.

A Actualização ocupa aproximadamente 10MB e pode ser feita através da Actualização de Software ou directamente do site da Apple, para isso devem escolher um dos links em baixo:

AirPort Utility 5.3.2 para Mac OS X 10.4.x Tiger.
AirPort Utility 5.3.2 para Mac OS X 10.5.x Leopard.
AirPort Utility Setup 5.3.2 para Windows.

Alojamento Web

Safari 4 Distribuído aos Programadores

A Apple enviou aos membros da ADC a versão 4 (5526.11.2) do navegador Safari, aquele que é aclamado pela Apple como o melhor browser do Mundo em Mac e Windows.

Esta nova versão tem como principal bandeira o aumento de rendimento em Javascript de até 53%, graças ao novo motor SquirrelFish do WebKit. Este aumento vai permitir que as aplicações Web 2.0 (nomeadamente o Mobile Me) funcionem de uma forma mais fluida.

Esta nova versão também permite gravar páginas web como aplicações web, um pouco como o Prism e o Fluid fazem.

Com o novo Safari 4, o Acid3 é passado, atingindo os 100/100 e uma visualização fluida da animação em Javascript.

Esta nova versão foi distribuída para Windows, Tiger e Leopard, e fará parte do Snow Leopard.

Alojamento Web

Actualização: Logic Express Update 8.0.2

A Apple disponibilizou também a versão 8.0.2 do Logic Express.

Esta actualização vem melhorar a compatibilidade e resolve vários bugs, ocupa 73.7MB, requer o Mac OS X 10.4.9 (ou superior) e deve ser feita por todos os utilizadores do Logic Express.

Podem fazer a actualização através da Actualização de Software ou directamente do site da Apple.

Alojamento Web

Dicas para um osx mais "linux"

Ora bons dias, ou tardes, vou publicar algo que acho que é do conhecimento de alguns, novidade para outros, como tornar o osx “mais linux”, e porquê? só por uma questão de se ambientarem, ou para os utilizadores de linux que estão a dar os primeiros passos em mac osx.

Antes de mais nada, e partindo do princípio que estamos perante uma instalação limpa de osx(neste caso usamos o tiger para exemplificar), vamos instalar o Xcode(2.x.x para Tiger, 3.0 para Leopard), instalação personalizada, porque queremos instalar o GCC e o X11. Após instalar o Xcode, basta aceder a http://www.finkproject.org/download/ e instalar a versão respectiva de fink, consoante a versão do osx. Seguir instruções. O mesmo vamos fazer para o MacPorts (antigo darwinports), http://www.macports.org/install.php, seguir as instruções do site, depois abrir o Terminal em Applications>Utilities>Terminal e digitar o seguinte:

fink scanpackages
fink index
sudo apt-get install fink
sudo port -v selfupdate

em todos eles deve pedir uma password, neste caso, introduzam a password da conta de utilizador corrente

A partir daqui basta digitarem no Terminal o que querem instalar, existe bastante software portado para mac, é uma questao de explorar.

 

Alojamento Web

Primeiro Hackintosh à Venda, Advogados da Apple Compram BMW

Uma companhia de nome Psystar decidiu começar a comercializar um PC, alegadamente 100% compatível com o kernel de origem do Leopard, apenas com uma pequena patch: um emulador de EFI.

Por 554$, a empresa vende uma torre com um Core 2 Duo a 2,2 GHz, 2GB de RAM e 250GB de HDD. Para a empresa, o maior trunfo deste produto é a sua superioridade em especificações comparando com o Mac Mini, o mais barato Mac, por um preço mais baixo. A cópia do Leopard incluída é legal, uma vez que foi paga, mas ilegal pois não cumpre o EULA.

O PC é capaz de usar o Leopard, graças ao projecto OSx86, que permite correr qualquer Mac OS X desde o Tiger 10.4.4 num PC vulgar.

Com a afluência de visitas à sua página, o site da empresa está offline, motivo pelo qual não deixei link.

Por outro lado, os advogados da Apple já encomendaram os seus BMW e Steve Jobs mais um Mercedes.

Alojamento Web

iPhone Pwnage: O Futuro dos iPhone Hacks

Aqui no AppleTuga nunca se deu muita importância a qualquer hack do iPhone, mas como este é realmente revolucionário (tal como o iPhone em si), achei que deveria falar sobre ele.

Esta é a mais recente novidade da iPhone Dev Team, o projecto Pwnage. Este projecto usa um exploit detectado nos níveis mais baixos do Bootloader, e que permite utilizar ficheiros de firmware não assinados pela Apple, e colocá-los no iPhone directamente pelo iTunes.

A ferramenta para aplicar o hack estará, por enquanto, apenas disponível para Mac OS X Tiger ou Leopard, e é constituída pelo iPwner, a aplicação que explora o exploit para hackar o iPhone, e o IPSW Builder, que aplica o jailbreak, activação, desbloqueio e outros directamente no ficheiro de firmware da Apple para depois ser usado no iPhone.

No vídeo, é afirmado que o lançamento desta ferramenta revolucionária será feita hoje, portanto este post será editado a qualquer momento com o link para download. Para mais informações sobre o Pwnage consulte o site oficial da iPhone Dev Team.

Site Oficial | iPhone Dev Team Pwnage

EDIT: Num comunicado no site oficial, a iPhone Dev Team informou que o lançamento desta ferramenta foi adiado para uma data algures na próxima semana, uma vez que não está nos planos da Dev Team lançar qualquer software que contenha material com direitos de autor, o que acontecia com o Pwnage. No entanto, a versão a lançar irá incluir algumas novidades e uma versão Windows.