Ganhe visitas com o Topsites WebTuga

Depois de muito tempo inactivo, o WebTuga Topsites volta ao activo para dar oportunidade a outros projectos a divulgação e desta forma poderem marcar a sua presença na Internet.

Se tem um site, um blog ou um fórum que deseja divulgar mas não quer gastar dinheiro em campanhas publicitárias no Adwords ou outros sistemas do género, então o WebTuga Topsites é a solução ideal.

Para que o seu site tenha destaque no WebTuga Topsites, basta registar-se e colocar o código que lhe é fornecido no seu site. Desta forma poderá ganhar mais visitas e para além disso, terá a oportunidade de ver o seu site destacado no blog WebTuga.

Sim, todos os meses será destacado um site aleatório aqui no blog WebTuga, queremos desta forma incentivar a todas as pessoas que tenham pequenos projectos a se registarem no WebTuga Topsites.

São apenas alguns segundos que perde a registar-se e a colocar o código no seu site e serão centenas ou até milhares de visitas que irá ganhar sem gastar um cêntimo.

Mostre-nos os seus projectos, demonstre o que vale, nós estamos aqui para o ajudar na divulgação.

Alojamento Web

Como aumentar o Alexa Ranking

Alexa

Hoje em dia os serviços como o Text-Link-Ads, Sponsored-Reviews e outros sites do género utilizam o Alexa ranking e o Google Page Rank no seu algoritmo de avaliação de sites.

Aqui deixo algumas dicas que o vão ajudar a aumentar o seu Alexa Ranking, bem como as visitas ao seu site.

1 – Instalar a Alexa Toolbar

Até à poucos meses, a Alexa Toolbar era exclusiva para Internet Explorer, razão pela qual o Alexa Ranking era provavelmente falível. Agora com a toolbar Sparky para Firefox é mais fácil aumentar o seu ranking no Alexa e este torna-se um pouco mais perto da realidade.

2 – Colocar o Alexa Rank Widget no seu site

Colocando o widget do Alexa com o seu ranking no seu site pode aumentar o seu ranking, apesar de alguns especialistas dizerem que esta técnica já não funciona.

3 – Encorajar os seus leitores a utilizarem a Alexa toolbar

Apesar da maioria das toolbars serem sinónimo de spyware, adware e outros, o Sparky é bastante simples, ficando escondido na barra de estado e sem ocupar visualmente um grande espaço.

4 – Instalar a Alexa Toolbar nos computadores do seu trabalho/escola/outros

Apesar de não ser ético, esta é uma boa opção para aumentar o seu Alexa Ranking. Muitas das pessoas vão usar o Alexa Toolbar sem sequer notarem.

5 – Obter reviews dos seus utilizadores no Alexa acerca do seu site

Se os seus utilizadores fizerem reviews ao seu site no Alexa, provavelmente o seu ranking irá aumentar.

6 – Escrever acerca do Alexa no seu site/blog

Isso mesmo, tal como eu estou a escrever no WebTuga acerca do Alexa, muitos webmasters fazem o mesmo. Se parte dos seus utilizadores colaborarem ou forem webmasters, vão ser mais algumas visitas ao seu site com o Sparky instalado.

7 – Partilhar o seu blog/site com outros webmasters

Alguns dos webmasters sabem a importância que certos rankings têm para o seu site, portanto utilizam o Sparky. Se os seus colegas webmasters visitarem o seu site, só tem a ganhar.

8 – Escrever conteúdo de interesse relevante para Webmasters

Tal como foi dito anteriormente, as visitas de Webmasters são um ponto a mais para o seu Alexa ranking aumentar.

9 – Crie ferramentas para webmasters

Ferramentas como Page Rank Checker, Topsites e métodos de divulgação de websites fazem com que os webmasters ao seu redor estejam em alerta no seu site. Isso irá aumentar as visitas de webmasters, logo aumenta o Alexa Rank.

10 – Faça com que o seu site seja divulgado

Seja pelo StumbleUpon, seja pelo Digg, seja por outros fóruns. Quantas mais visitas tiver o seu site, maior é a probabilidade de ter visitas que utilizem o Sparky.

São pequenas dicas que podem ajudar a aumentar o Alexa Ranking dos seus sites.