KiwiTorrent – Pesquisa de torrents

KiwiTorrent

Existem redes sociais de partilha de torrents, trackers e indexadores de ficheiros torrent e motores de busca de bittorrent.

O KiwiTorrent não é nada mais do que outro motor de busca em redes bittorrent, que faz uma pesquisa em vários torrent trackers conhecidos internacionalmente e facilitam assim o download dos ficheiros via torrent.

Se recorre a redes bittorrent para fazer downloads, então guarde já o KiwiTorrent nos favoritos do seu browser ( e aproveite e coloque também lá o WebTuga… :P).

Alojamento Web

Download Windows 7

Vazou nas redes torrents o Windows 7 beta 1(build 7000) que só estava previsto para janeiro.

Como nós corremos milhares de sites em busca de informação não nos podia escapar esta em primeira mão.

Nós ainda não fizemos o download porque esta noticia é acabadinha de chegar e vamos disponibilizar as fontes para  vocês fazerem o download.

O beta expira expira no dia 1 de julho e é um pouco mais estável do que as versões que tem sido usadas há alguns meses.

Aqui fica os links. Se instalarem com sucesso comentem por favor.

windows-7-beta-1-build-7000-dvd-iso-image-torrent-and-namipan-download

download-windows-7-beta-1-build-7000-dvd-iso-image-torrent-namipan-download.htm

descarga-windows-7-beta-1-build-7000

mininova-2123650

Alojamento Web

Vuze 4.0

VuzeO Vuze, anteriormente conhecido por Azureus, é um dos clientes de bittorrent mais utilizado em todo o mundo e tem vindo a inovar desde que introduziu este novo nome.

Existe uma rede de vídeos de alta definição no Vuze que lhe permite ver milhares de filmes, traillers, etc…

No Vuze 4.0 são muitas as novidades, desde a aparência da aplicação que faz lembrar o iTunes, até às mais pequenas funcionalidades.

Poderá então fazer o download de vídeos da Vuze HD Network, reproduzi-los no próprio Vuze, partilhar, avaliar e comentar os vídeos.

É ainda possível subscrever os vários canais da rede e verificar as novidades automaticamente.

Para além disso, o Vuze 4.0 permite-lhe procurar por torrents em vários sites, incluindo a própria Vuze HD Network, o Mininova, Jamendo, YouTube, Dailymotion, Btjunkie e muitos mais, basta apenas adicionar nas opções.

Alojamento Web

Speckly – outro motor de busca de torrents

Speckly logo

O protocolo Bittorrent é um dos melhores para distribuição de ficheiros através da Internet, funcionando um pouco como a computação distribuída, onde a informação está distribuída por vários computadores na Internet e é enviada em várias partes para o computador de quem está a fazer o download.

Apesar de ser um protocolo bastante conhecido, a maioria dos utilizadores comuns não sabem o que são seeders, leechers ou outro tipo de nomes usados por quem utiliza este tipo de redes.

É a pensar nisso que nasce o Speckly, um motor de busca de torrents simplificando, que oculta estas informações ao utilizador e mostra apenas aquilo em que ele está realmente interessado.

Mais um a juntar à restante colecção de motores de busca que já aqui falamos no WebTuga: YouTorrent e NowTorrents.

Alojamento Web

LegalTorrents – Torrents de multimédia licenciada com Creative-Communs

LegalTorrents Cada dia são criados mais e melhores serviços Web inovadores, permitindo-me afirmar que a Internet está em fase de mudança todos os dias.

Há poucos dias, o Bruno Miguel dava-nos a conhecer que o YouTorrent iria passar a indexar apenas conteúdo legal e agora chega-nos um novo motor de busca de torrents, chamado LegalTorrents.

O LegalTorrents é uma comunidade online de partilha de ficheiros multimédia de alta qualidade, com licença livre da Creative Commons.

Sendo ficheiros legais, o LegalTorrents aloja todos os ficheiros nos seus servidores, fazendo assim uma distribuição directa para o utilizador final, o que faz com que as velocidades de download sejam bastante elevadas.

Assim, tirando partido da tecnologia Bittorrent, o LegalTorrents permite a divulgação de conteúdo de novos autores e a distribuição de conteúdo com licenças gratuitas como a Creative-Commons e outras.

Site: LegalTorrents

Alojamento Web

YouTorrent3 – Source-code do YouTorrent

Youtorrent3
Hoje nas minhas leituras diária no Google Reader. deparei-me com um post do Remixtures que fala sobre o YouTorrent3.

Já aqui tinhamos falado do YouTorrent , um motor de busca para ficheiros que usem o protocolo bittorrent, tendo sido até referido um dos clones do YouTorrent. Também foi referido que o YouTorrent passou apenas a indexar torrents de fontes legais.

Foi então que Aleksander decidiu criar o YouTorrent3, um clone open-source do YouTorrent, protegido sob a licença BY-SA 2.5 da Creative-Commons, que permite a qualquer pessoa em poucos segundos criar um motor de busca personalizado ao seu gosto.

Para já, o script apenas tem um simples frontend, no entanto em poucas semanas será lançado um backend que permitirá uma maior personalização do motor de busca.

Página Oficial: YouTorrent3

Alojamento Web

Youtorrent vai passar a indexar apenas conteúdos legais


O motor de busca de torrents Youtorrent.com que tornar-se um menino de coro. Isto é, vai passar a indexar apenas trackers que tenham apenas conteúdos legítimos e legais.

De acordo com um dos membros do Youtorrent, Patrick, esta decisão “deve-se à origem incerta da fonte e à exactidão dos resultados de alguns trackers. Patrick também afirma que está aberto a ofertas de aquisição do Youtorrent.
Enquanto esta mudança irá proteger este site, também irá fazer com que os 10 milhões de visitas mensais que o Youtorrent.com tem passem a um valor com um ou dois zeros a menos, no mínimo.

via Torrentfreak.com

Alojamento Web

Flock e Opera actualizados

surfar na webEu estava para escrever dois posts separados, mas como o assunto é semelhante, vou tudo no mesmo. Assim é mais prático para vocês e para mim.

O Flock, o browser social que utiliza o cóigo do Mozilla Firefox, está na versão 1.1.1. Esta actualização do navegador incorpora as correcções do Firefox até à versão 2.0.0.13, e tem os erros de login no Facebook para qualquer idioma que não o inglês e o registo de todos os componentes no sistema corrigidos.

O Opera, provavelmente o browser mainstream mais amigo dos recursos do computador, também foi actualizado e está agora na versão 9.27. Alguns bugs de transferência de torrents foram corrigidos e três falhas de segurança foram emendadas.

Download do Flock
Downoad do Opera

Alojamento Web
Alojamento Web

Mininova está a testar streaming de vídeo através de bittorent

O popular tracker Mininova.org começou a testar um serviço de streaming de vídeos através do muito odiado e amado bittorrent.

Este serviço, desenvolvido em colaboração com a Universidade Técnica de Delft e a Universidade Vrije de Amesterdão, será apenas integrado com a plataforma do Mininova e estará disponível a todos os que quiserem partilhar livremente os seus conteúdos.

Para acederem a este serviço, os utilizadores terão que utilizar a aplicação opensource Swarm Player, desenvolvida pelo projecto Tribler, já que a tecnologia empregue na plataforma difere um pouco do tradicional bittorrent.

A distribuição dos conteúdos através do bittorrent permitirá aos interessados poupar nos custos da distribuição e da manutenção da plataforma, já que os conteúdos são distribuidos e partilhados entre os utilizadores.

via Remixtures.com