OpenBitTorrent – Torrents ainda mais livres

OpenBittorrent

OpenBitTorrent e um bittorrent tracker gratuito e disponível para todos, não sendo necessário efectuar registo, enviar torrents ou indexar um torrent em qualquer local, tudo o que necessita e de incluir o endereço do tracker no seu torrent.

Para utilizar o serviço basta que ao criar o torrent insira o endereço do bittorrent tracker:

http://tracker.openbittorrent.com:80/announce
udp://tracker.openbittorrent.com:80/announce

A razão pela qual devera utilizar o OpenBitTorrent é o facto de não existir por traz um site instável que, normalmente, indexa os torrents numa lista. Saiba mais informações no site oficial.

Alojamento Web

Vuze 4.0

VuzeO Vuze, anteriormente conhecido por Azureus, é um dos clientes de bittorrent mais utilizado em todo o mundo e tem vindo a inovar desde que introduziu este novo nome.

Existe uma rede de vídeos de alta definição no Vuze que lhe permite ver milhares de filmes, traillers, etc…

No Vuze 4.0 são muitas as novidades, desde a aparência da aplicação que faz lembrar o iTunes, até às mais pequenas funcionalidades.

Poderá então fazer o download de vídeos da Vuze HD Network, reproduzi-los no próprio Vuze, partilhar, avaliar e comentar os vídeos.

É ainda possível subscrever os vários canais da rede e verificar as novidades automaticamente.

Para além disso, o Vuze 4.0 permite-lhe procurar por torrents em vários sites, incluindo a própria Vuze HD Network, o Mininova, Jamendo, YouTube, Dailymotion, Btjunkie e muitos mais, basta apenas adicionar nas opções.

Alojamento Web

MessengerTV para Windows Live Messenger

A partir do dia 8 de Maio, o Windows Live Messenger recebeu uma nova actividade chamada MessengerTV ( ver aqui ).

O MessengerTV permite aos utilizadores do serviço, visualizarem vídeos do portal MSN Video em simultâneo com os seus contactos.

Para tal deverá adicionar o utilizador robot do MessengerTV ( messengertv@live.com ) e em seguida enviar uma mensagem a esse mesmo contacto, que irá convidar-lo para iniciar a actividade de MessengerTV.

Aparecerá uma widget na sidebar, tal como aparece em baixo:

Curiosidade: Algum dos desenvolvedores da Microsoft, responsável pelo site do MessengerTV esqueceu-se de retirar o lorem ipsum… 😛

Alojamento Web

Youtorrent vai passar a indexar apenas conteúdos legais


O motor de busca de torrents Youtorrent.com que tornar-se um menino de coro. Isto é, vai passar a indexar apenas trackers que tenham apenas conteúdos legítimos e legais.

De acordo com um dos membros do Youtorrent, Patrick, esta decisão “deve-se à origem incerta da fonte e à exactidão dos resultados de alguns trackers. Patrick também afirma que está aberto a ofertas de aquisição do Youtorrent.
Enquanto esta mudança irá proteger este site, também irá fazer com que os 10 milhões de visitas mensais que o Youtorrent.com tem passem a um valor com um ou dois zeros a menos, no mínimo.

via Torrentfreak.com

Alojamento Web

Southpark disponibilizado gratuitamente

Dos criadores de South Park, chega-nos Southparkstudio.com: o local onde as mentes malévolas que criaram esta série animada disponibilizaram todos os episódios gratuitamente.

Os vídeos, infelizmente, estão disponíveis apenas em flash. E, de momento, ainda não há uma forma de os descarregar. Mas não se preocupem, porque não deverá faltar muito até estes episódios aparecerem em trackers bittorrent.

Mas enquanto não os podem descarregar, podem ver todos os episódios de todas as temporadas sem correrem o risco de acabarem no tribunal, a responder por pirataria. Argh

Alojamento Web

Mininova está a testar streaming de vídeo através de bittorent

O popular tracker Mininova.org começou a testar um serviço de streaming de vídeos através do muito odiado e amado bittorrent.

Este serviço, desenvolvido em colaboração com a Universidade Técnica de Delft e a Universidade Vrije de Amesterdão, será apenas integrado com a plataforma do Mininova e estará disponível a todos os que quiserem partilhar livremente os seus conteúdos.

Para acederem a este serviço, os utilizadores terão que utilizar a aplicação opensource Swarm Player, desenvolvida pelo projecto Tribler, já que a tecnologia empregue na plataforma difere um pouco do tradicional bittorrent.

A distribuição dos conteúdos através do bittorrent permitirá aos interessados poupar nos custos da distribuição e da manutenção da plataforma, já que os conteúdos são distribuidos e partilhados entre os utilizadores.

via Remixtures.com

Alojamento Web

Diferior – CMS para criar um bittorrent tracker


Diferior é um script que lhe permite facilmente criar um bittorrent tracker de modo a poder partilhar artigos usando a tecnologia bittorrent.

Este pequeno CMS integra um sistema de discussão ( fórum ), um sistema de blogging, um directório de links http ou ftp e ainda um sistema de bittorrent tracker.

Apesar de muita das vezes o Bittorrent estar associado à partilha de ficheiros ilegal, esta tecnologia tem grandes potencialidades.

Por exemplo, caso esteja a criar um software open-source e não tem verbas para pagar um servidor onde alojar os ficheiros, poderá usar o bittorrent para a partilha de ficheiros de forma a poupar largura de banda no servidor e espaço.

Contruido na linguagem PHP, esta é uma boa opção ao XBTT Tracker, visto que este ultimo requer GCC e uma conta com acesso SSH.

Site: Diferior

in TorrentFreak

Alojamento Web

Windows Vista: última beta do SP1 era a versão final

Mary Jo Foley, da ZDNet, afirmou ontem que a última versão de teste do Service Pack 1 para o Windows Vista, lançado no final de Janeiro, é afinal a versão final. De acordo com ela, a única alteração que houve foi do número de versão.

Os utilizadores que não tiveram acesso à beta – que afinal é a versão final – terão que esperar até Março para a instalar, ou então dar uma vista de olhos nalguns trackers, pois correm uns rumores que a tal beta/final já por lá circula.

De acordo com um dos comentários no site geeksanatomy.com, o Vista SP1 virá com o DirectX 10.1 e algo chamado "new genuine protection" (pelo nome, parece ser mais algum sistema que vai restringir ainda mais os utilizadores).

Alojamento Web

Parlamento Sueco pretende legalizar partilha de ficheiros online

Para além das louras jeitosas e do NuJazz, a Suécia é conhecida pelo famoso tracker bittorrent The Pirate Bay, tracker esse que pode funcionar neste país sem grandes problemas legais.

A legislação sueca sempre foi branda em relação às redes P2P. Recentemente, isso esteve para mudar, quando foi apresentada uma proposta para banir da internet todos os utilizadores que partilhassem ficheiros ilegalmente. Agora, surge uma nova proposta; ao contrário da anterior, esta proposta pretende legalizar a partilha de ficheiros.

"Decriminalizing all non-commercial file sharing and forcing the market to adapt is not just the best solution. It’s the only solution, unless we want an ever more extensive control of what citizens do on the Internet."

É bom ver que a Suécia percebeu que é impossível parar a partilha de ficheiros. Seria óptimo que muitas editoras e estúdios cinematográficos também percebessem isso.

Tradução da proposta para Inglês

Alojamento Web

Top10 dos downloads de filmes e séries de 2007 no tracker Mininova

O blog torrentfreak.com publicou uma lista dos 10 filmes e episódios de séries televisivas mais descarregados no tracker de bittorrent Mininova.

Nos filmes, os primeiros três lugares são ocupados, em ordem decrescente, pelo "Transformers", "Knocked Up" e "Shooter". Nas séries televisivas, pela mesma ordem, estão o "Heroes", "Top Gear" e "Battlestar Galactica".

Estes números contabilizam apenas torrents únicos do tracker Mininova. Se os vários torrents duplicados e outros trackers, como o The Pirate Bay e Snarf-It fossem contabilizados, estes números seriam muito maiores.

Filmes (número de downloads)
    1º) Transformers (569.259)
    2º) Knocked Up (509.314)
    3º) Shooter (399.960)

Séries Televisivas (número de downloads)

    1º) Heroes (2.439.154)
    2º) Top Gear (1.217.923)
    3º) Battlestar Galactica (706.209)