FormSpring, pergunta-me qualquer coisa!

FormSpring

O FormSpring é a mais recente moda das Interwebz. Este novo projecto tem como objectivo permitir às pessoas fazerem perguntas a outros membros do site.

As perguntas poderão ser feitas anonimamente ou utilizando a sua identificação no site. O membro poderá ou não responder às perguntas que lhe são feitas.

Poderá questionar a idade, os passatempos ou até mesmo brincar um pouco com os jogos de perguntas e respostas.

Este serviço funciona independente de qualquer outro, no entanto é possível agregar a sua conta do Twitter de forma a que os seus seguidores sigam também as suas respostas. Poderá também integrar a sua conta Facebook, o seu Tumblr ou até mesmo o seu Blogspot no FormSpring.

O FormSpring permite-lhe personalizar o aspecto da sua página e incluí também Widgets para que os seus colegas lhe possam fazer as perguntas através do seu site.

Ask me anything ou Pergunte-me qualquer coisa, é a frase que define melhor este site. E tu? Estas preparado para me fazer perguntas? Então utiliza o widget abaixo:

Alojamento Web

Boxee para Windows

Boxee

O Boxee, um media center opensource com integração de redes sociais, lançou hoje a sua nova versão.

A partir de hoje os utilizadores Windows podem usufruir do excelente software Boxee. O Boxee está agora disponível para 3 plataformas, Mac, Windows e Ubuntu.

A nova versão do Boxee integra também os vídeos do canal MLB.TV (Major League Baseball), possibilitando aos utilizadores o acesso a centenas de jogos de baseball, directos e conteúdo em HD.

De forma a distinguir o conteúdo local do conteúdo na Internet, o Boxee apresenta um novo layout de navegação.

Boxee

Cada vez mais social, o Digg está agora disponível no Boxee com uma interface bastante interessante que permite ver os vídeos submetidos pelos utilizadores.

Digg Boxee

Para os utilizadores do serviço Tumblr, o Boxee permite agora a partilha de músicas e slideshows automaticamente através da ferramenta media center. Foram introduzidos alguns programas do canal Current_.

Para finalizar, os utilizadores que estejam a correr o Boxee em Ubuntu, poderão agora ver os vídeos em HD (1080p) utilizando as drivers Nvidia.

Alojamento Web

Twittmore v1.0 – Twitter sem limites de escrita

TwittMore

Twittmore – *Free the Twitter*

Como já todos sabemos o Twitter é uma dos sistemas de microblogging mais utilizado nos dias que decorrem, deitando por terra o tumblr, jaiku e outros sites do género.

No entanto, por vezes um sistema de microblogging está limitado a 140 caracteres devido às SMS, o que pode limitar  a escrita.

Pois bem, como o @tiagotex estava sempre a colocar (cont) no final dos seus tweets, o @Caneco decidiu criar uma aplicação web que permita enviar mensagens até 1400 caracteres automaticamente, sem ter que adicionar sempre (cont) no final de cada mensagem.

É assim que nasce o Twittmore das mãos do Caneco ( sim, o gajo do Flashfolio ), uma aplicação web para twitters que têm a mania que o Twitter é um blog e não um microblog.

PS: Sem a ajuda do @cenourinha, isto não saia do bloco de notas… 😛

Alojamento Web

DashBlog – Blogar vídeos pelo Firefox

Este fim de semana fui fazer uma visita até Orense em Espanha, terra de nuestros hermanos.

Infelizmente o café de lá parece cevada… andamos perdidos pela serra do Xurés, mas no final de tudo, foi uma boa viagem, onde pude ver e comparar alguma das paisagens que vi.

No entanto não é para isso que estou aqui a falar, mas sim acerca duma nova extensão para Firefox.

Hoje, ao ler o WordPress Love, descobri o DashBlog, uma extensão para Firefox que permite recolher vídeos de qualquer página e adiciona-los ao seu blog.

O DashBlog funciona com blogs WordPress, múltiplas contas blogspot/blogger, twitter e tumblr.

Para testar, vou deixar aqui um vídeo da cidade Espanhola que visitei:

Alojamento Web

Guarde as links que não pode ler agora com o Instapaper.com

Eu nunca gostei muito do chamado Social Bookmarking. A razão para este desgosto é simples: não gosto muito dos serviços sociais, onde quase tudo é partilhado por defeito.

Há uns tempos atrás, descobri o Ma.gnolia.com. O serviço é porreiro, mas só permite adicionar bookmarks e dar uma classificação aos favoritos. Mais que isso, só mesmo partilhar-mos a nossa lista de favoritos com os outros utilizadores.

Mas ontem descobri um serviço de bookmarking que é o que eu sempre quis: permite guardar links, marcá-las como lidas ou não lidas (isto é óptimo para guardarmos links para futura leitura) e apagá-los. Só isto.

Normalmente, para guardar as coisas que quero ler, adiciono-as à homepage do Firefox e depois só tenho que carregar no botão da página inicial (aquele ícone em forma de casa) para os ver. O problema é que, assim, abrem-se as links todas de uma vez. O resultado é o browser lento e uma eternidade a carregar os sites (costumo ter, em norma, 8 a 11 links a abrir em simultâneo – mas já tive quase 20).

Vocês nem imaginam o jeito que isto me dá! Felizmente, agora só tenho que visitar o instapaper.com e clicar nas links que adicionei, através de uma snipet no Firefox, ao serviço. Depois de lida uma link, vou novamente ao instapaper.com e clico no botão ao lado da link que diz “skip”; assim a link ficar marcada como lida, o que é óptimo para saber o que já vi. Se quiser, também posso apagar a link.

Como tudo, este serviço não é perfeito. Para criarmos conta, só precisamos de escolher o nome de utilizador e o registo está feito. O problema é que, assim, o serviço fica sem password e as links à vista de todos. Para acabar com estes dois problemas de uma vez, basta adicionar uma pass e está feito, algo que devia estar disponível aquando do registo. A falta de tags é outro dos pontos menos bons do serviço.

Este serviço foi criado pelo mesmo criador da plataforma de microblogging, Tumblr.com. Tal como o Tumblr, o Instapaper é muito simples e extremamente fácil de utilizar. Sem dúvida que o recomendo a todos os utilizadores.

Instapaper.com