UMPC OQO Corre Leopard Também

O vídeo que vêm acima é o de um UMPC OQO, um PC completo desenhado para caber no bolso.

Apesar do seu ecrã de 5″ com uma resolução de 800X480, o Leopard é usável neste UMPC, com excepção do longuíssimo tempo de espera no arranque.

Segundo o EULA do Mac OS X Leopard, a instalação desde OS não é permitida em hardware que não seja Apple, pelo que não é aconselhável que o faça, além de que poderá sofrer de problemas de incompatibilidade.

Alojamento Web

Apple Adoptará Plataforma UMPC da Intel

Segundo o site AppleInsider, a Apple deverá adoptar a plataforma Menlow, a plataforma da Intel para dispositivos móveis de acesso à Internet. Segundo a fonte deles, a Apple concordou em usar o processador de 45nm Silverthorne em vários produtos agendados para o ano de 2008. Introduzido este ano, o chip deverá atingir as velocidades de relógio da segunda geração do Pentium M, gastando apenas entre 0.5W e 2W.

Embora as fontes citadas pelos referidos sites não especificaram quais os produtos em que o chip deverá ser usado, o site refere como possibilidades o iPhone 3G e o Ultraportátil/Newton. A plataforma do chip deverá ainda suportar os formatos de comunicação WiFi, 3G e WiMAX. O chip poderá ser incluído numa placa mãe de 7,4X14,3 centímetros.

Paul Otellini, CEO da Intel, estimou que o preço de um dispositivo baseado no Silverthorne andasse por volta dos 100$, o que traria uma série de gadgets de baixo custo à gama da Apple. Embora este acordo represente um risco para os actuais fornecedores, a utilização do chip permite desenvolver produtos mais pequenos e a preços mais baixos.  A plataforma foi apresentada num dispositivo criado pela Intel, parecido com um iPhone, que poderá ver ao clicar no link abaixo.

Continue reading “Apple Adoptará Plataforma UMPC da Intel”