Segundo o site AppleInsider, a Apple deverá adoptar a plataforma Menlow, a plataforma da Intel para dispositivos móveis de acesso à Internet. Segundo a fonte deles, a Apple concordou em usar o processador de 45nm Silverthorne em vários produtos agendados para o ano de 2008. Introduzido este ano, o chip deverá atingir as velocidades de relógio da segunda geração do Pentium M, gastando apenas entre 0.5W e 2W.

Embora as fontes citadas pelos referidos sites não especificaram quais os produtos em que o chip deverá ser usado, o site refere como possibilidades o iPhone 3G e o Ultraportátil/Newton. A plataforma do chip deverá ainda suportar os formatos de comunicação WiFi, 3G e WiMAX. O chip poderá ser incluído numa placa mãe de 7,4X14,3 centímetros.

Paul Otellini, CEO da Intel, estimou que o preço de um dispositivo baseado no Silverthorne andasse por volta dos 100$, o que traria uma série de gadgets de baixo custo à gama da Apple. Embora este acordo represente um risco para os actuais fornecedores, a utilização do chip permite desenvolver produtos mais pequenos e a preços mais baixos.  A plataforma foi apresentada num dispositivo criado pela Intel, parecido com um iPhone, que poderá ver ao clicar no link abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.