Segundo o site AppleInsider, a Apple deverá adoptar a plataforma Menlow, a plataforma da Intel para dispositivos móveis de acesso à Internet. Segundo a fonte deles, a Apple concordou em usar o processador de 45nm Silverthorne em vários produtos agendados para o ano de 2008. Introduzido este ano, o chip deverá atingir as velocidades de relógio da segunda geração do Pentium M, gastando apenas entre 0.5W e 2W.
Embora as fontes citadas pelos referidos sites não especificaram quais os produtos em que o chip deverá ser usado, o site refere como possibilidades o iPhone 3G e o Ultraportátil/Newton. A plataforma do chip deverá ainda suportar os formatos de comunicação WiFi, 3G e WiMAX. O chip poderá ser incluído numa placa mãe de 7,4X14,3 centímetros.
Paul Otellini, CEO da Intel, estimou que o preço de um dispositivo baseado no Silverthorne andasse por volta dos 100$, o que traria uma série de gadgets de baixo custo à gama da Apple. Embora este acordo represente um risco para os actuais fornecedores, a utilização do chip permite desenvolver produtos mais pequenos e a preços mais baixos. A plataforma foi apresentada num dispositivo criado pela Intel, parecido com um iPhone, que poderá ver ao clicar no link abaixo.