Universal Document Converter 4.2

Universal Document ConverterConverter documentos para outros formatos pode por vezes ser uma dor de cabeça para todos nós.

Por vezes temos a necessidade de converter documentos de texto, tabelas ou folhas de calculo para formatos como por exemplo PDF e outros formatos de imagem o que nem sempre é possível com as aplicações que usamos habitualmente.

Com o Universal Document Converter, todos os utilizadores do Windows vão ter esta tarefa facilitada. O Universal Document Converter cria uma impressora virtual que lhe permite “imprimir”, ou melhor, exportar os seus documentos em até 8 formatos diferentes com bastantes opções de escolha.

Pode utilizar este software em qualquer aplicação que permite imprimir ou usar o sistema de impressão do Windows, bastante seleccionar a impressora virtual criada pelo software e escolher o formato de output preferido.

São um total de 8 formatos possíveis, entre eles o Adobe PDF e 7 formatos populares de imagem TIFF, JPEG, PNG, PCX, DCX, GIF e BMP.

Todos os documentos são gerados em alta resolução e existe ainda a possibilidade de utilizar serviços como o Microsoft Windows Terminal Services ou o Citrix de forma a gerar os documentos remotamente.

Tudo isto é possível em poucos minutos e sem a necessidade de qualquer conhecimento técnico avançado para o utilizador.

Alojamento Web

Dr. Horrible – primeiro vídeo do Hulu sem restrições

Hulu logoJá aqui tínhamos falado do Hulu, um serviço de streaming de vídeos de alta-qualidade pela Internet, que resulta de uma parceria entre a News Corp e a NBC Universal.

Infelizmente, até agora, o serviço estava apenas disponível nos Estados Unidos da América, sendo impossível ver os vídeos nos outros países.

Mas isso acaba de mudar, pois hoje foi disponibilizado o primeiro vídeo sem restrições internacionais.

Trata-se de um musical de 42 minutos, “Dr. Horrible’s Sing Along Blog”.

Agora resta-nos esperar por mais vídeos sem restrições, vindos do Hulu. Até lá, deliciem-se com o Dr. Horrible.

Alojamento Web

Fedora 9 – Download

Fedora 9

Já está disponível para download o novo Fedora 9.

De entre as novidades está a versão 2-6-25 do kernel Linux, o Gnome 2.22 e ainda a oferta do KDE 4, que há muito se espera para a distribuição. A beta 5 do Firefox 3 está também incluída, oferecendo um menor consumo de recursos aliado a uma performance de topo, oferecendo uma experiência de navegabilidade muito melhor comparada com a do Firefox 2.

O chamado Sulphur, também inclui novidades a nível mais técnico, como o servidor de som PulseAudio e o PolicyKit que implementa uma segurança muito mais rígida ao sistema, que agora está incorporado de forma mais completa e firme.
O NetworkManager, que facilita configurações de rede e ligações mais simples a redes sem fios, traz agora suporte a dispositivos GSM e CDMA.

Outra novidade é o PackageKit que oferece uma gestão universal de instalações, pacotes e actualizações de forma fácil e rápida. Esta plataforma é compatível com diversos sistemas de gestão de pacotes, deste o YUM do próprio Fedora até aos doutras distribuições, o que faz do PakageKit uma bela implementação para outras soluções.

O tema visual Nodoka foi também aprimordiado. Está mais limpo e mais refinado no Fedora 9. Agora é mais consistente e mais polido e suporta as novidades da nova versão do Gnome.

O Fedora está disponível em 3 downloads: Install Media, Desktop Live Media e KDE Live Media. As dua últimas são versões LiveCD com instalador.
Alojamento Web

Mais Estúdios a Vender Filmes via iTunes

Os rumores confirmaram-se, o número de estúdios a vender filmes via iTunes aumentou.

Os estúdios 20th Century Fox, Walt Disney Studios, Warner Bros., Paramount Pictures, Universal Studios Home Entertainment, Sony Pictures Entertainment, Lionsgate, Image Entertainment e First Look Studios são os estúdios com que a Apple assinou acordo e que venderão filmes via iTunes no mesmo dia da saída para DVD.

O preço praticado continua o mesmo, ou seja, 10$ para títulos antigos e 15$ para títulos novos, 3$ (4$ em HD) para aluguer de filmes antigos e 4$ (5$ em HD) para filmes recentes e 1$ para aluguer de curtas metragens.

Os filmes podem ser vistos no iPod Classic, iPod Nano com Vídeo, iPhone/iPod Touch e Apple TV, o que decreta a morte do iPod 5G/5.5G.

Alojamento Web

iTunes Venderá Filmes dos Grandes Estúdios?

Segundo o Hollywood Reporter, espera-se que a Apple anuncie na Quinta-Feira (não explicita se hoje se para a semana) que chegou a acordo com a maioria dos grandes estúdios para vender filmes no iTunes, disponíveis no mesmo dia que em DVD.

O novo acordo envolveria Fox, Walt Disney, Paramount, Universal, Warner Bros, Sony Pictures, Lionsgate e New Line, e permitirá à Apple vender (não alugar) filmes de todas estas editoras no mesmo dia em que saíssem em DVD. É afirmado que a MGM não participa neste acordo.

O sucesso da Disney, que vendeu (até Março) 4 milhões de filmes via iTunes, poderá ter impulsionado os outros estúdios a fazer este acordo com a Apple, que pode levar, inclusive, a uma canibalização das vendas em DVD.

Este acordo criaria pressão nos concorrentes do iTunes (como o Amazon Unbox e o Microsoft XBox Live Marketplace), podendo fazer da Apple um líder dominante no mercado digital de filmes, tal como é no de músicas.

Relativamente a preços, é avançado que estes poderão atingir os 15$, tal como já acontece com os da Disney, que são vendidos a 15$ para títulos novos e 10$ para títulos antigos.

O anúncio era esperado para o início desta semana, talvez no dia em que o iTunes fez os seus 5 anos.

Alojamento Web

OpenID 2.0

O serviço de identificação universal da Internet, o OpenID, lançou a versão 2.0 do serviço. As novas especificações já são suportadas pelo serviço de blogging do Google, Drupal e um vasto número de bibliotecas para Java, PHP, Python e Ruby.

Estas novas especificações foram criadas com o apoio da comunidade e de várias empresas, como a AOL, Six Apart, Sun, Verisign, Microsoft e Yahoo!.

Mais informações no blog oficial deste projecto.

Alojamento Web
Alojamento Web

Dez vezes mais rápido que USB 2.0

O que é 10x mais rápido que USB 2.0 e é promovido por várias empresas, entre elas a Intel? O USB 3.0! Parabéns a quem acertou. Quem não acertou, não se preocupe, isso não interessa para nada!

A terceira versão do Universal Serial Bus consegue velocidades de transferência na ordem dos 4.8Gbps, é compatível com as normas do Universal Serial Bus até à 1.1 e requer gastos de energia menores que as anteriores especificações. Como foi desenhada para funcionar em cabos de cobre e fibra óptica, poderá vir a atingir velocidades superiores aos já incríveis 4.8Gbps.

Para além do USB 3.0, está a ser desenvolvido o Wireless USB, ou WUSB. Esta versão sem fios do Universal Serial Bus consegue, na sua primeira encarnação, atingir a mesma velocidade que o USB 2.0: 480Mbps. A versão 1.1, de acordo com a Intel, será capaz de atingir 1Gbps de velocidade de transferência.

Alojamento Web

Nixstaller 0.3

O Nixstaller é um projecto que se quer tornar no instalador universal para GNU/Linux. Apesar disso ser um pouco complicado, é um projecto interessante que já tem nova versão.

A nova versão, 0.3, tem um novo interface em GTK+2 (o mesmo do GNOME), suporte para OpenBSD 4.1, NetBSD 4.x e Solaris 10 e adição de novas widgets.

Download do Nixstaller

Alojamento Web

Universal testa venda online de músicas sem DRM

A editora musical Universal Music Group anunciou que vai vender parte do seu catálogo musical livre de DRM e em formato mp3.

A grande surpresa deste anúncio não é o anúncio em si, mas o facto da loja iTunes não fazer parte da lista de revendedores online. Isso não será grande problema para os utilizadores, pois estes poderão adquirir as músicas através da RealNetworks, Wall-Mart, Amazon, Google e nos sites oficiais dos próprios artistas.

Depois da EMI, é agora tempo da editora com maior número de vendas testar a comercialização de músicas sem aquela porcaria que só as encarece: o DRM.

{Fontes: eFluxMedia && Machinist}