Valve confirma lançamento do serviço Steam para Mac

Serviço estará disponível a partir de Abril, segundo a empresa.
O Jogo ‘Portal 2’ será lançado simultaneamente para Mac e PC.

Depois de muitos rumores e algumas insinuações, a Valve confirmou ontem o lançamento do serviço de distribuição de jogos on-line STEAM para a plataforma Apple.

Há poucos dias, a Valve divulgou uma imagem de Gordon Freeman, o herói de ‘Half-life‘, num fato branco com o logótipo da Apple no peito, o que animou os jogadores da comunidade Apple.

Segundo a empresa, o Steam  estará disponível para Mac a partir de Abril. O jogo “Portal 2” será o primeiro lançado simultaneamente para Mac e PC.

Muitos jogos da Valve já possuem versão para Mac, bem como títulos de outras empresas como Electronic Arts, Take-Two, PopCap e id Software publicam jogos para computadores da Apple.

No final de Fevereiro, alguns membros do fórum do Steam descobriram dentro dos arquivos da actualização do programa para o PC, linhas de código que pertencem ao sistema Mac OS X. Foram encontradas também imagens dos ícones usados para minimizar e maximizar janelas das aplicações, como também foram encontrados ícones do programa para incluí-lo na dock do sistema da Apple.

(via G1)

Alojamento Web

Google interessada na Valve

Half LifeAo que tudo indica, o gigante Google estaria interessado em comprar a empresa de desenvolvimento de jogos Valve.

A Valve é a responsável pela criação do motor de um dos jogos online com mais adeptos em Portugal, o Half-Life que serve de motor para o Counter-Strike e ainda responsável pela plataforma Steam que permite a compra online de jogos ao estilo da loja iTunes para música.

Existem já cerca de 440 jogos que podem ser comprados pelo Steam e ainda cerca de 15 milhões de utilizadores activos em todo o mundo.

O Google poderá também apenas estar interessado na plataforma Steam, para o qual a usaria também para publicidade nos jogos.

Alojamento Web

Valve poderá lançar versão para GNU/Linux do jogo Half-Life 2 Orange Box

Um alegado representante/colaborador da Valve entrou no canal de IRC #ubuntu-offtopic de um qualquer servidor e informou os presentes que a empresa está à procura de programadores para portarem o jogo Half-Life 2 Orange Box para GNU/Linux.

Um anúncio feito desta forma deixa bastantes dúvidas, mas o endereço deixado pelo alegado representante/colaborador realmente liga a uma página do site da Valve, onde está uma oferta de emprego em que se pode ler o seguinte: "Port Windows-based games to the Linux platform."

É uma notícia bem-vinda, mas que poderá não ser tão boa quanto isso se a Valve mantiver o código do jogo fechado.

via Tuxvermelho

Alojamento Web

iD e Valve podem estar a violar o GPL

Com o recente lançamento do catálogo de jogos da iD para o Steam, parece que a DOSBox está a ser utilizada para correr os antigos jogos do DOS para permitir maior compatibilidade. De acordo com um post nos foruns Halflife2.net, esta distribuição não contém uma cópia da licença GPL que é distribuída com a DOSBox, o que viola a licença. De acordo com os programadores da DOSBox, eles não foram notificados de que a ferramente iria ser utilizada para este fim.

{Fonte: Slashdot}