Classificados no WebTuga

Classificados

É isso mesmo, finalmente as secções para Classificados no fórum WebTuga foram abertas. A partir de agora é possível comprar e vender tudo no fórum WebTuga.

Para que tudo corra bem, foram criadas várias regras e será necessário pertencer ao grupo Membro Pro para poder participar nessas secções.

Cada utilizador que estiver envolvido numa venda ou compra, terá um tópico com o seu Feedback e dessa forma será possível saber informações sobre negócios efectuados anteriormente.

Para além disso, o WebTuga criou algumas dicas para efectuar as compras e vendas. Como é óbvio, o WebTuga não se responsabiliza se por algum facto alguém não cumprir com a palavra na sua venda.

Esta é mais uma aposta para o nosso fórum em 2009. Esperemos que seja bem recebida pelos membros da comunidade e que sejam feitos muitos negócios nos classificados WebTuga.

Se ainda não é membro do fórum WebTuga, de que é que está à espera? Faça já o seu registo no Fórum.

Leia já as Regras de Vendas, Regras de Compras e as Regras de Feedback.

Alojamento Web

Novo Anúncio do iPhone 3G "Game Changer"

A Apple publicou mais um anúncio ao iPhone 3G onde é valorizada a App Store. Chamado de “Game Changer”, demonstra a aplicação MLB.com para os fanáticos do basebol.

Alojamento Web

Três Novos Anúncios do iPhone 3G

A Apple lançou mais 3 anúncios do iPhone 3G, chamados de “Lonely Planet”, “Cro Mag” e “Vicinity”.

Nestes anúncios é realçada a App Store e três das aplicações lá disponíveis.

Continue reading “Três Novos Anúncios do iPhone 3G”

Alojamento Web

Wired Cria Mapa da Velocidade do iPhone 3G

O site Wired decidiu criar um mapa mundial com a velocidade da ligação 3G do iPhone 3G.

Vi os testes realizados em vários países e quase todos tinham dois tipos de resultados, um a rondar os 400 Kb/s e outro a rondar os 1200 Kb/s.

Se quiserem ajudar o Wired enviando o vosso teste de velocidade vasta seguir os passos explicados no site deles.

Um pequeno apontamento, os números que vêm na imagem em cima representam o número de pessoas que efectuaram o teste.

Qual é a vossa velocidade de download através do 3G no iPhone?

Alojamento Web

Rumor: iPhone nano para o Natal

Já se falou muito sobre o lançamento do iPhone nano por parte da Apple, durante os dois meses anteriores ao lançamento do iPhone 3G não se falou dele, apenas do lançamento do iPhone 3G, mas agora que o iPhone 3G já é uma realidade os rumores voltam a surgir.

Informações vindas do Reino Unido dão conta que a Apple se prepara para lançar um iPhone nano mais pequeno, sendo mais barato que o actual, 150 libras, aproximadamente 190 euros.

Continue reading “Rumor: iPhone nano para o Natal”

Alojamento Web

Vendas da AppStore e iPhone 3G

Já vários dados sobre as prestações da App Store e das vendas do iPhone 3G tinham vindo a publico, apontando para um sucesso.

Agora que passou um mês Steve Jobs deu uma entrevista ao Wall Street Journal, divulgando a informação que no primeiro mês foram realizados 60 milhões de downloads de aplicações da App Store, dando um lucro à Apple de 30 milhões de dólares, deixando Steve Jobs perplexo afirmando mesmo que:

“This thing’s going to crest a half a billion, soon,” “Who knows, maybe it will be a $1 billion marketplace at some point in time. I’ve never seen anything like this in my career for software.”

Traduzindo, disse que rapidamente o lucro chegará perto de um bilião de dólares e que sabem (Apple) que talvez chegue ao lucro de 1 bilião. Diz também que nunca viu nada como isto na sua carreira no software.

As aplicações que tiveram mais downloads foram o Super Monkey Ball, da Sega, com 300 mil downloads e o Epocrates com 125 mil downloads.

Quanto ao iPhone 3G, segundo os analistas, o iPhone 3G atingiu no primeiro mês a marca do 3 milhões de iPhones vendidos em 21 mercados. Este número é exelente mas o iPhone 3G ainda vai chegar a mais 42 mercados, dos quais 22 vão receber o iPhone 3G já dia 22 de Agosto.

Estes dados são excelentes noticias para a Apple que está a cumprir todos os objectivos a que se propôs, faltando apenas 1 milhão de iPhones para atingir a meta dos 10 milhões estipulada inicialmente e que os analistas calculam que passe para 25 milhões no final de 2009.

Via Appleinsider

Alojamento Web

Mobile Sciphone: 4000 Wallpapers para o iPhone/iPod touch

Quantos de nós não gostamos de personalizar as nossas coisas? Dar-lhe um toque pessoal, nem que seja apenas uma alteração de wallpaper.

Foi todos os utilizadores do iPhone  e iPod touch que querem personalizar o seu Wallpaper existe a web-aplicação Mobile Sciphone, esta tem disponível mais de 4000 wallpapers de grande qualidade.

As principais características é que está organizado por categorias, tem uma interface muito simples, permite navegar de forma livre pelas imagens permitindo ver como fica o wallpaper no iPhone/iPod touch e permite partilhar os wallpapers com os amigos.

Site Mobile Sciphone

Via Applesfera

Alojamento Web

Venda de Macs e iPods Continua a Crescer

O NPD Market Research realizou um estudo de mercado e chegou à conclusão que em Abril a venda de Macs em 46%, comparando com o mesmo período do ano passado.

As vendas de iPods também cresceu 15% em vendas e 10% em lucros, contra os 12% em vendas e 4% em lucros dos concorrentes.

Segundo este estudo é esperado um redesenho da gama de portáteis em Outubro/Novembro que vai ajudar a manter o nível de crescimento.

Este estudo vem demonstrar o crescimento fantástico da Apple em relação às outras empresas do mesmo ramo.

Via AppleInsider

Alojamento Web

The Hague Declaration – defende os teus direitos no “mundo virtual”

Todos vocês partem do principio que, ao viverem numa país democrático, não vão ser discriminados por esse Estado devido às vossas crenças, opiniões ou religião – ou falta dela. Vocês, e eu também, crescemos a acreditar nisto e a respeitar estes valores, estes direitos essenciais.

Quando se está no “mundo virtual”, esses direitos primários mantêm-se. Por isso são necessários formatos padrão livres, para que a informação possa ser acedida por todos, independentemente do software que utiliza, e transportada sem qualquer problema.

Se os formatos não forem abertos e livres, então estamos sujeitos ao controlo de uma entidade que pode muito bem ser um governo autoritário ou uma empresa sem escrúpulos que apenas vê dinheiro à frente e não se preocupa com as pessoas. Vejam o caso da Microsoft, que quase dá as licenças do Windows XP aos fabricantes de computadores económicos, desde que eles limitem ao máximo o hardware destes computadores: só aqui se vê que eles estão apenas preocupados com as vendas do Vista e com a ameaça do GNU/Linux, e não com o facto das pessoas mais desfavorecidas poderem ter acesso a um computador com especificações decentes e software que respeita a liberdade delas.

Por estes e outros motivos, é urgente a utilização de formatos realmente abertos e livres como o ODF – e não como o OOXML. Se não exigirmos a utilização destes formatos, perdemos o livre acesso à informação e permitimos que ela seja filtrada, censurada, ocultada. Assina a Declaração de Hague e defende os teus direitos no "mundo virtual".

via Paula Simões

Alojamento Web

Lista de alternativas ao Paypal

Hoje enquanto falava com um colega meu, ele falou-me acerca de ter ganho uns trocos no Bux.to.

Sinceramente este tipo de sites como o Bux.to, os chamados PTC ( Paid To Click ), nunca foram por mim apreciados, no entanto enquanto falava com o meu colega, lembrei-me que em tempos tinha criado uma conta lá.

O que é verdade é que quando entrei no site, reparei que tinha um balanço de 36$ na conta. Fiquei parvo, pois nunca tinha levado aquilo a sério, mas o que é verdade é que os 36$ estavam lá. Só depois é que reparei que tinha 4 referals, o que justificou esse dinheiro.

O meu próximo passo foi descarregar o dinheiro dali, antes que aquilo me tire o dinheiro ou algo do género.

Foi então que reparei que só pagavam via AlertPay ( pelos vistos o Paypal não é muito amigo deste tipo de sites ) ou então tinha a possibilidade de trocar por publicidade.

Como eu acho que a publicidade neste tipo de sites não traz nenhuma vantagem ao site, pelo contrário, dá-lhe um ar de "Spam thing", decidi criar uma conta no AlertPay e fazer payout.

Neste artigo vou deixar o Bux.to por aqui e vou continuar a falar acerca dos métodos de pagamento on-line como o Paypal, o AlertPay e o Moneybookers.

Paypal

Talvez de todos eles, o mais conhecido e mais usado. A rápida propagação do Paypal como meio de pagamento online foi de tal modo crescente que o eBay decidiu comprou o serviço de forma a integrar no seu sistema que já era utilizado por milhões de pessoas.

O Paypal funciona igualmente como as transferências tradicionais, no entanto em vez de um NIB, é usado o seu e-mail como id de conta.

Existem dois tipo de contas no Paypal, a Personal e a Business. Ambas são gratuitas, no entanto a Business não tem tantos limites como a Pessoal e são cobradas taxas maiores.

Poderá usar a sua conta para fazer pagamentos, receber dinheiro, fazer pedido de dinheiro a outros utilizadores do serviço e ainda pedir a transferência do dinheiro para a sua conta bancária.

O Paypal é usado em grandes sites como o eBay, CompUSA e muitas outras lojas de venda on-line.

MooneyBookers

Moneybookers

Trata-se de mais uma plataforma de pagamentos on-line que permite receber dinheiro sem pagar taxas e fazer pagamentos com taxas de 1% até 0.50 cêntimos.

Poderá associar o seu cartão visa para fazer os seus pagamentos e ainda poderá pedir que o seu dinheiro seja transferido para a sua conta bancária ou enviado por cheque com taxas bastante baixas.

Para quem tem lojas online, o MoneyBookers permite a integração da sua API sem ter que pagar mais por isso.

Para além disso, o Moneybookers permite ganhar até 100$ por cada referência sua.

O uBid e o Auctions Cnet são dois exemplos de sites que usam o MoneyBookers.

AlertPay



Como já foi dito acima, o Bux.to usa este serviço para efectuar os seus pagamentos online, isto até porque o AlertPay informa estar aberto para todos os negócios, logo os PTC não são excepção à regra como acontece no Paypal.

Existem três tipos de contas no AlertPay, a Personal Starter, a Personal Pro e a Business.

A Personal Starter, é ideal para quem pretende receber uns trocos dos colegas ou da família, permitindo receber até 400$ por mês e um total de 2000$ anuais. Todas as transacções são gratuitas, existe a possibilidade de ter até 2 e-mails associados à conta e pode usar o cartão de crédito para efectuar pagamentos.

Por sua vez a Personal Pro é a melhor opção para quem tem pequenos negócios na Internet como lojas online. Com taxas de recebimento de 0.25% + 0.25$ por transacção, este tipo de conta permite o uso de ferramentas de venda como subscrições e pagamentos recorrentes e ainda o envio de pagamentos em massa.

A Business permite o mesmo que a Personal Pro e ainda ter várias sub-contas para os seus vários negócios, a implementação da API com a sua aplicação, alertas instantâneos e ainda ter um número ilimitado de e-mails associado à sua conta.

Google Checkout

Esta é a actual proposta do Google como alternativa ao Paypal, no entanto ainda só está disponível nos Estados Unidos da América e no Reino Unido e exige ter um cartão de crédito associado.

Algumas lojas que têm feito sucesso com este método de pagamento são a eBuyer, a Arial e a Vodafone.

2Checkout



O 2Checkout tem um taxa única de registo de 49$ e fica com 5.5% de cada comissão mais 0.45$. Penso que não seria a melhor opção das listadas acima.

Tem a vantagem de poder ser integrado numa loja online e de possibilitar usar uma plataforma de vendas online da 2Checkout.

Para além destas plataformas de pagamento presentes no artigo, existe ainda a TrialPay, a Netteler, o e-Junkie e ainda o iKobo.