Vendas da AppStore e iPhone 3G

Já vários dados sobre as prestações da App Store e das vendas do iPhone 3G tinham vindo a publico, apontando para um sucesso.

Agora que passou um mês Steve Jobs deu uma entrevista ao Wall Street Journal, divulgando a informação que no primeiro mês foram realizados 60 milhões de downloads de aplicações da App Store, dando um lucro à Apple de 30 milhões de dólares, deixando Steve Jobs perplexo afirmando mesmo que:

“This thing’s going to crest a half a billion, soon,” “Who knows, maybe it will be a $1 billion marketplace at some point in time. I’ve never seen anything like this in my career for software.”

Traduzindo, disse que rapidamente o lucro chegará perto de um bilião de dólares e que sabem (Apple) que talvez chegue ao lucro de 1 bilião. Diz também que nunca viu nada como isto na sua carreira no software.

As aplicações que tiveram mais downloads foram o Super Monkey Ball, da Sega, com 300 mil downloads e o Epocrates com 125 mil downloads.

Quanto ao iPhone 3G, segundo os analistas, o iPhone 3G atingiu no primeiro mês a marca do 3 milhões de iPhones vendidos em 21 mercados. Este número é exelente mas o iPhone 3G ainda vai chegar a mais 42 mercados, dos quais 22 vão receber o iPhone 3G já dia 22 de Agosto.

Estes dados são excelentes noticias para a Apple que está a cumprir todos os objectivos a que se propôs, faltando apenas 1 milhão de iPhones para atingir a meta dos 10 milhões estipulada inicialmente e que os analistas calculam que passe para 25 milhões no final de 2009.

Via Appleinsider

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.