Music Video Clips feitos com o iPhone

Ao que parece está a pegar moda, alguns artistas musicais estão a utilizar o iPhone para gravar os videoclips. Parecendo uma ideia um pouco bizarra, os resultados vistos até agora estão bastante agradáveis e é claro que desta forma os autores fazem chegar a sua obra a mais pessoas devido ao buzz do iPhone.

Fiquem aqui com 3 dos primeiros vídeos que encontrei feitos no iPhone 3G S.

Play by BJSR

Reyna Perez – “Love Love Love.”

Technologic Overkill

O que acham dos resultados? Eu acho o primeiro simplesmente fantástico!

Alojamento Web

Ghost Robot: “Work it out” – RJD2

Enquanto que o António destroi o blog dele, deixou-nos um excelente videoclip. Este vídeo demonstra a forma de como Bill Shannon passeia pela cidade. Bill Shannon necessita de se apoiar nesta espécie de canadianas, devido a uma anomalia que impede as suas pernas de suportar o seu peso.

Para além destas “muletas”, Bill Shannon aproveita o Skate para fazer do seu movimento, único!

Vejam melhor:

Alojamento Web
Alojamento Web

Google implementa sistema anti-pirataria no Youtube

O Google desenvolveu um sistema anti-pirataria para a rede social de vídeos Youtube. Este sistema dependerá da participação dos reais proprietários dos conteúdos, uma vez que, para o sistema funcionar, eles terão que disponibilizar os conteúdos, por forma a que o sistema os consiga catalogar e identificar futuros uploads sem autorização.

Os uploads dos utilizadores serão testados contra a base de dados dos conteúdos legais,previamente disponibilizados pelos seus proprietários, e bloqueados ou não, conforme a vontade do proprietário legal do conteúdo. O proprietário poderá escolher se permite que várias cópias de determinado material sejam disponibilizadas por outros utilizadores e, caso permita, permitir o uso de publicidade. As receitas desta publicidade serão posteriormente repartidas entre o uploader e o proprietário do conteúdo.

São más notícias para os utilizadores do Youtube, porque isto significa que boa parte dos videoclips das suas bandas favoritas serão removidos e o seu upload será bastante mais complicado.

{Fonte: CNet News}