O Google desenvolveu um sistema anti-pirataria para a rede social de vídeos Youtube. Este sistema dependerá da participação dos reais proprietários dos conteúdos, uma vez que, para o sistema funcionar, eles terão que disponibilizar os conteúdos, por forma a que o sistema os consiga catalogar e identificar futuros uploads sem autorização.
Os uploads dos utilizadores serão testados contra a base de dados dos conteúdos legais,previamente disponibilizados pelos seus proprietários, e bloqueados ou não, conforme a vontade do proprietário legal do conteúdo. O proprietário poderá escolher se permite que várias cópias de determinado material sejam disponibilizadas por outros utilizadores e, caso permita, permitir o uso de publicidade. As receitas desta publicidade serão posteriormente repartidas entre o uploader e o proprietário do conteúdo.
São más notícias para os utilizadores do Youtube, porque isto significa que boa parte dos videoclips das suas bandas favoritas serão removidos e o seu upload será bastante mais complicado.
{Fonte: CNet News}
ha mais, pode ser k isso mate o youtube e outros apareçam
ehhh o jeito é esperar o povo do piratebay cumprir a promessa de fazer um “youtube” livre XD