Vloud – aumentar o volume dos seus mp3s

Vloud

Por vezes os nossos ficheiros de som tem o volume bastante baixo e mesmo com as colunas no máximo não conseguimos obter o resultado que queremos (que é partir os vidros das janelas, apesar de nunca acontecer (quase)).

Pois bem, apresento-vos uma aplicação Web que permite aumentar o volume dos nossos mp3s, bastando apenas fazer upload dos mesmos para um pequeno formulário e indicar o nível do volume que desejamos.

Vloud torna o processo de aumentar o volume dum mp3 bastante simples.

Alojamento Web

O que esperar do Ubuntu 8.04

ubuntuA próxima versão do Ubuntu, que é também a próxima Long Term Support (versão com suporte de três anos para o desktop e cinco para o servidor), está apenas a seis dias de ser lançada. Por isso, está na altura de fazer um pequeno resumo do que se pode esperar da nova versão desta distribuição de GNU/Linux.

Uma das novidades é a inclusão do Wubi, algo que interessa bastante a quem utiliza Windows e quer experimentar o Ubuntu. Esta aplicação permite instalar o Ubuntu a partir do Windows, sem necessidade de criar partições.
A versão 7.3 do Xorg será incluída. Isto permitirá uma melhor configuração automática do hardware gráfico e será usado em conjunto com um utilitário que permite alterar de forma dinâmica a resolução, taxa de refrescamento e rotação de um segundo monitor.
A versão do Linux incluída será, à partida, a 2.6.24. Ela inclui um novo scheduler, melhor gestão de energia e melhor suporte de dispositivos wireless.
O Gnome continuará a ser o gestor de desktop por omissão. A versão que figurará no Ubuntu 8.04 será o Gnome 2.22; no Kubuntu, será utilizado o KDE 3.5.9; o Xubuntu terá a versão 4.4.2 do XFCE
Para uma gestão mais simples e usável das permissões, será usado o PolicyKit. Esta framework de segurança estará integrada nas ferramentas administrativas, na forma de um botão.
A gestão do som ficará a cargo do PulseAudio, uma framework que permite controlar o som de cada aplicação individualmente na ferramenta de volume do desktop.
Outras novidades são um novo cliente de bittorrent, uma nova aplicação para gravar CDs e DVDs, um novo cliente VNC, adição do Inkscape, suporte para o sistema de virtualização do Linux, integração com ActiveDirectory, uso de um interface gráfico para a firewall e melhor protecção da memória.

Isto acabou por não ficar pequeno, mas continua a ser um pequeno resumo. A próxima versão do Ubuntu parece ser interessante. Talvez seja esta que vos fará largar os sistemas proprietários. Se não, podem sempre ver a Caixa Mágica, Fedora, Mandriva, gNewSense, Mandriva, etc.

Alojamento Web

Editoras irlandesas processam ISP por quebra nas vendas

As editoras, nos dias que correm, parecem pautar-se por uma grunhice que nem ao diabo lembra. Vejam, como exemplo, o que está a acontecer na Irlanda: as discográficas deste país levantaram um processo conta o ISP Eircom, a quem atribuem a responsabilidade pela quebra no volume de vendas de música.

O presidente da EMI irlandesa, Willie Kavanagh, uma das editoras que está a processar o ISP, vai mais longe e diz que a banda larga tem parte da culpa na diminuição das vendas.

Eu vou mais longe ainda e digo que a culpa é das próprias editoras, por não se saberem adaptar aos tempos que correm e não conseguirem ver que a internet é um veículo para fazerem ainda mais dinheiro.

via Exame Informática

Alojamento Web

How To: Aumentar o Volume de forma mais precisa

Quantas vezes já quiseram aumentar ou diminuir o volume só um bocadinho?

Agora podem fazê-lo, basta pressionarem Alt + Shift e carregar na tecla de aumentar e diminuir o volume, desta maneira poderão alterar o volume com uma precisão 4 vezes maior.

[Fonte]

Alojamento Web

Windows Vista vendeu 100 milhões de cópias

As opiniões sobre o Vista dividem-se e pela internet fora o feedback é largamente mais negativo que positivo. A minha experiência, confesso, não foi das melhores. Talvez tenha sido por já me ter habituado a não ter grandes chatices com sistemas operativos.

Com feedback positivo ou negativo, a Microsoft diz já ter vendido mais de 100 milhões de licenças do Windows Vista nos primeiros 12 meses de vida do sistema operativo.

Quantas destas licenças serão OEMs e quantas serão de actuais utilizadores do Windows Vista? Infelizmente, não consegui encontrar resposta a esta pergunta.

Para além do volume de licenças, a Microsoft afirma ter tido um crescimento de 20% no número de clientes empresariais durante o mesmo período de tempo, com países como o Brasil e a China a ajudarem a este crescimento.

Fonte: eWeek.com

Alojamento Web

Sapo Vídeos tem novo leitor

sapo videos Estava eu a ver o vídeo de hoje d’Os Incorrigiveis, quando reparei que o site estava a utilizar um novo leitor – mais feio que o anterior. Decidi abrir um outro vídeo e outra vez o mesmo novo leitor.

"Mau, maria", disse eu. "Para além de ser feio (os botões parecem querer saltar da barra), este novo leitor inicia-se com o volume mais ou menos a meio? Mas eu não quero ouvir meio volume – meio, só sal, por causa da saúde.", pensei eu para com os meus botões.

Mas nem tudo é mau. De há uns tempos para cá, tenho notado alguma melhoria na qualidade de imagem dos vídeos. Alguma alteração no sistema de conversão?

E vocês, que acham do novo leitor do Sapo Vídeos. Deixem as vossas opiniões nos comentários.

Alojamento Web

Traverso DAW – Um editor de áudio livre

O Traverso DAW é um programa open-source de gravação e edição de áudio para GNU/Linux, Mac e Windows.
O programa usa uma técnica não muito comum no software do género para a edição de áudio; todas as alterações feitas ao áudio – filtros, volume, etc – são aplicadas apenas quando se exporta ou toca o projecto. As faixas de 16, 24 e 32 bit são suportadas, bem como os formatos Flac, Ogg, Mp3 e WavPack. Para tudo isto funcionar, são usados os drivers Alsa, PortAudio e, nesta nova versão (0.41.0), Jack. Além de editar e gravar áudio, o Traverso DAW também suporta a gravação de CDs.
Estão disponíveis vários binários para os diferentes sistemas operativos, bem como o código fonte. Só têm que escolher uma destas opções e está dado o primeiro passo para se tornarem no próximo êxito da MTV.

Download

Alojamento Web

Vodafone e Apple em conversações para a comercialização do iPhone na Europa

A Vodafone está em conversações com a Apple para lançar o iPhone na Europa. A revista Bright avança que as negociações estão dependentes das exigências de ambas as partes tanto pela parte da Vodafone, como da parte da Apple, o que tem atrasado o acordo e a vinda do iPhone para a Europa. De acordo com a revista Bright, a Apple quer que a Vodafone garanta determinado volume de vendas para o mercado europeu enquanto a operadora quer ter maior liberdade na hora de fixar o preço do equipamento. Na minha opinião o iPhone mexera bastante no mercado dos telemóveis em toda a Europa. Enviado por r1c4rd0100

Alojamento Web

Antes de nascer, já estava morta

Ainda falta uma semana para sair a nova revisão do AACS e já se sabe qual a volume key usada.

Vários hackers conseguiram, com sucesso, usar a versão beta mais recente do AnyDVD para ripar uma preview da trilogia do Matrix, que já usa o AACS 3. Esta notícia volta a levantar a questão da eficácia e necessidade dos sistemas DRM.

Se a nova revisão do AACS foi cracada mesmo antes de ser oficialmente lançada, não seria melhor acabar de vez com os DRM nos filmes? A industria musical, aos poucos, já o começa a fazer. E até que ponto existe a necessidade dos DRM, já que estes tiram a liberdade a quem comprou o produto?

Fonte: ars techica

Alojamento Web

Motorola inicia comercialização de dois telemóveis com GNU/Linux e Java nos EUA

A Motorola iniciou a comercialização de dois telemóveis com GNU/Linux e Java nos EUA, o Rokr Z6 e o Razr2.

O Motorola Razr2 só vai ser comercializado a partir de meados de Junho e só alguns modelos deste telemóvel vão ter GNU/Linux e Java. Este telemóvel vem equipado com um processador a 500 MHz – baseado no processador ARM11 -, USB 2.0, câmara com 2 megapixeis, browser integrado, uma tecnologia chamada Chrystal-talk, que permite ajustar o volume me função do ruído circundante e "a melhor experiência musical".

O Rokr Z6, por sua vez, aparece como um género de iPhone, mas sem o touchscreen; "fechado é um leitor de mp3, aberto é um telemóvel". Este telemóvel consegue sincronizar, com um computador, uma música em 3 segundos, suporta cartões SD/MMC até 2GB, vem com uma câmara de 2 megapixeis e com uns phones bluetooth (disponíveis apenas na Europa). Estes dois telemóveis vêm com um design moderno e apelativo, como parte da estratégia da empresa para voltar a pôr o factor "Wow" nos seus dispositivos móveis. {Fonte: Linuxdevices.com}