A Motorola iniciou a comercialização de dois telemóveis com GNU/Linux e Java nos EUA, o Rokr Z6 e o Razr2.
O Motorola Razr2 só vai ser comercializado a partir de meados de Junho e só alguns modelos deste telemóvel vão ter GNU/Linux e Java. Este telemóvel vem equipado com um processador a 500 MHz – baseado no processador ARM11 -, USB 2.0, câmara com 2 megapixeis, browser integrado, uma tecnologia chamada Chrystal-talk, que permite ajustar o volume me função do ruído circundante e "a melhor experiência musical".
O Rokr Z6, por sua vez, aparece como um género de iPhone, mas sem o touchscreen; "fechado é um leitor de mp3, aberto é um telemóvel". Este telemóvel consegue sincronizar, com um computador, uma música em 3 segundos, suporta cartões SD/MMC até 2GB, vem com uma câmara de 2 megapixeis e com uns phones bluetooth (disponíveis apenas na Europa). Estes dois telemóveis vêm com um design moderno e apelativo, como parte da estratégia da empresa para voltar a pôr o factor "Wow" nos seus dispositivos móveis. {Fonte: Linuxdevices.com}
Bem o linux ta a evoluir muito!
processador a 500mhz?
humm… battery hungry……..
Linux não está a evoluir… As pessoas é que começam a confiar cada vez mais…
Não sei se é o caso ou se se estavam apenas a referir à filial japonesa da motorola, mas sempre pensei que a Motorola fosse uma empresa americana:
http://en.wikipedia.org/wiki/Motorola
Quanto à noticia, é obviamente de louvar