20 anos de World Wide Web

Março de 1989. Foi neste mês que Sir Tim Berners-Lee, físico britânico, apresentou aos seus superiores no CERN um documento que denominou de “Gestão da Informação: uma Proposta”. Com esta proposta, Tim procurava organizar da melhor forma as trocas de informação e documentos entre os seus colegas no CERN. Pouco haveria Tim de imaginar que tinha acabado de criar os primeiros passos daquilo que hoje conhecemos como a World Wide Web.

Em comemoração da data que se assinala hoje, o laboratório europeu organizou uma conferência na sua sede, em Genebra, e onde o chamado pai da WWW teve presença confirmada.

O CERN criou igualmente um endereço comemorativo do 20º aniversário da WWW, assim como um vídeo de perto de 30 minutos onde reúne entrevistas a Tim Berners-Lee e Robert Calliau.

Aqui está um vídeo de Tim a falar inicialmente sobre esse momento antes de falar sobre Linked Data:

O documento está actualmente exposto no laboratório europeu de partículas e é encarado como uma espécie de certidão de nascimento da World Wide Web.

Alojamento Web

Epay – soluções de pagamentos online

Epay – soluções de pagamentos online

Hoje em dia deparamos-nos com a necessidade de fazer pagamentos ou transferências online (send money and receive money).

Com o Epay é possível aderir a uma série de modos de pagamento online que não poderíamos usufruir usando o nosso banco actual ou usando qualquer outro sistema de pagamentos online.

Usando o sistema oferecido pelo site Epay.vg, poderemos usufruir de vários modos de pagamento, dos quais o debit cards, usando caixas ATM para distribuir dinheiro para qualquer local do mundo, pagamentos por telemóvel, fazendo uso das SMS para enviar pagamentos a qualquer outro dispositivo apto para receber SMS’s e ainda pagamentos via correio electrónico, que lhe permitirá fazer uso desta tecnologia para efectuar trocas de dinheiro.

O dinheiro da sua conta no Epay pode ser transferido duma conta bancária tradicional, duma conta e-gold, pecunix, Imdc.

No entanto estão prometidos mais meios de transferência de dinheiro para o serviço.

Esse dinheiro pode ser usado para compras em sistemas web e-commerce que sejam compatíveis com Google Check Out, Paypal, Ebay, Google Adwords e as restantes milhares de lojas online disponíveis pela World Wide Web.

Poderá ainda ganhar uns extras com o Epay usando o sistema de afiliados.
Para tal basta referenciar o serviço disponibilizado a um amigo, ou melhor ainda, a um comerciante, onde poderá receber de 150 dólares até 250.

Não perca tempo, este serviço é fantástico.
Veja já o site.