Ferramenta de Administração – iRepair 1.0.6

iRepair é uma aplicação escrita em Cocoa e XCode que permite modificar as permissões. Basta selecionar um arquivo ou uma pasta inteira com todo o seu conteúdo, escolher uma configuração e aplicar. Permite reparar permissões quebrados, partilhar dados entre utilizadores, executar tarefas de administração.

Com esta aplicação pode-se alterar a permissão dos arquivos, ou a que utilizador pertence o que não é uma boa ideia! Por favor, certifique-se de que sabe o que está a fazer. Ao utilizar este software, concorda em utilizá-lo em seu próprio risco.

Select some file or your folder (Control+1).
Choose values for ownership and permission (Control+2) and then Apply (Control+3).
Your files will be changed via Security Framework.


Leopard Ready! iRepair works on Mac OS X version 10.3 or later.
Universal Binary – Fast, secure and freeware

www.stereo2software.com | Download: iRepair v1.0.6

Alojamento Web

Spore Creature Creator para Mac

A EA disponibilizou finalmente o Spore Creature Creator para Mac OS X. O Spore, um dos jogos mais esperados do ano, é um jogo em que o objectivo é evoluir uma criatura e dominar o Universo com ela. O jogo estará disponível para Windows e Mac e possivelmente iPhone (de relembrar que foi um dos apresentados em Março no evento do SDK).

O Creature Creator permite criar criaturas que depois poderão ser usadas no jogo, quando ele for lançado para o público. Está disponível para download um demo, e para quem o quiser comprar o preço é de 9,95$.

Para correr o Spore Creature Creator é necessário um Mac com processador Intel e OS X Leopard instalado, além de uma placa gráfica Intel GMA X3100 ou superior.

No entanto, se tiver uma GMA 950 (única não compatível da era Intel) também é possível correr o jogo. Para tal deverá fazer o seguinte:

1- Download do trial;

2- Clicar em “Mostrar Conteúdo” (menu de contexto);

3- Abrir a pasta Resources;

4- Abrir o ficheiro tginstall.plist com o Property List Editor (convêm ter o Xcode instalado);

5- Procurar InsufficientRenderers;

7- Mudar de Intel GMA 950 OpenGL Engine para Intel GMA 850 OpenGL Engine;

8- Gravar e correr o instalador.

Este método permite o jogo correr mas deverá ter em atenção que ele não irá correr a 100%.

Download Trial | Spore Creature Creator

Alojamento Web

Dicas para um osx mais "linux"

Ora bons dias, ou tardes, vou publicar algo que acho que é do conhecimento de alguns, novidade para outros, como tornar o osx “mais linux”, e porquê? só por uma questão de se ambientarem, ou para os utilizadores de linux que estão a dar os primeiros passos em mac osx.

Antes de mais nada, e partindo do princípio que estamos perante uma instalação limpa de osx(neste caso usamos o tiger para exemplificar), vamos instalar o Xcode(2.x.x para Tiger, 3.0 para Leopard), instalação personalizada, porque queremos instalar o GCC e o X11. Após instalar o Xcode, basta aceder a http://www.finkproject.org/download/ e instalar a versão respectiva de fink, consoante a versão do osx. Seguir instruções. O mesmo vamos fazer para o MacPorts (antigo darwinports), http://www.macports.org/install.php, seguir as instruções do site, depois abrir o Terminal em Applications>Utilities>Terminal e digitar o seguinte:

fink scanpackages
fink index
sudo apt-get install fink
sudo port -v selfupdate

em todos eles deve pedir uma password, neste caso, introduzam a password da conta de utilizador corrente

A partir daqui basta digitarem no Terminal o que querem instalar, existe bastante software portado para mac, é uma questao de explorar.

 

Alojamento Web

iPhone SDK Lançado

A Apple anunciou hoje o iPhone SDK, o tão desejado SDK para desenvolver aplicações para o iPhone.O SDK está integrado com o Xcode, e integra ainda a capacidade de medir o desempenho da aplicação, simular no computador e ainda correr a aplicação no iPhone enquanto o Mac faz o debug.Os programadores terão acesso a todas as frameworks do iPhone e as aplicações apenas estão limitadas pela imaginação dos programadores. Durante a apresentação, empresas como a EA, salesforce.com, AOL, Epocrates e SEGA foram convidadas a mostrar aquilo que conseguiram fazer com o SDK em apenas 2 semanas, resultando daí algumas aplicações espectaculares, capazes de usar todas as funcionalidades do iPhone.O SDK estará disponível hoje no site Apple Developer Connection e apenas estará disponível para Mac.