Mac Pro com processador Intel Xeon Nehalem

As novidades não se ficaram pelo Mac Mini, o Mac Pro também teve direito a upgrades no sistema a nível de hardware, incorporando os novos processadores Intel Xeon com a micro-arquitectura Nehalem.

Disponível em dois modelos, tal como o Mac Mini, o novo Mac Pro chegou para deixar os Mac Addicteds com água na boca.

É possível escolher entre uma máquina com um único processador Quad-Core Intel Xeon Nehalem com capacidade de processamento de 2,66Ghz, 3GB de Ram, disco de 640GB, SuperDrive de dupla camada com gravação até 18x e ainda uma Nvidia GeForce GT 120 com 512MB de memória dedicada.

Do outro lado, temos uma máquina com dois processadores Quad-Core Intel Xeon Nehalem com 2,26Ghz, 6GB de Ram, disco igualmente de 640GB e também com uma Nvidia GeForce GT 120 com 512mb.

A memória do primeiro modelo apresentado para Mac Pro pode ser expansível até 8GB, enquanto que o segundo modelo poderá levar com até 32GB de Ram.

O valor é de 2,299€ para a máquina com um processador único e de 2,999€ para a máquina com dois processadores Intel Xeon Nehalem.

Alojamento Web

Novos Mac Pro até ao Final do Ano?

New Mac Pro End of Year

Mais um rumor vindo do MacSlice, mas desta vez sobre o Mac Pro e os Cinema Display.

Segundo eles, a Apple deverá lançar uma revisão ao Mac Pro, não lhe mudando o design. Os novos Mac Pro teriam todos 2 processadores Xeon quad-core e deverão ver melhorias na RAM e nos discos rígidos.

O modelo base deverá ser:

    – Intel Quad Core Xeon 3.00GHz X 2
    – 2GB de RAM (até 32GB, como nos Xserve)
    – Disco de 500 GB (até 2TB por baía)
    – NVidea GeForce 8600GTS com 640MB ou NVidea Quadro NVS 440
    – Superdrive (drive de Blu-Ray opcional)

Estes novos modelos deverão começar nos 2000 dólares.

Os novos Cinema Display deverão ser de 24, 30 e 32 polegadas, deixando de haver o modelo de 20 e passando o de 23 a 24 polegadas. O design deverá ser idêntico ao dos novos iMac (alumínio escovado, mais fino e com um logo preto da Apple). Todos os painéis deverão ser iluminados por LED e deverão ser fabricados sem mercúrio. Os ecrãs deverão ter incluída uma iSight de 1.3 megapixeis.