Windows Phone 7 Series

Steve Balmer apresentou esta manhã na Mobile World Congress 2010 a nova versão do Windows Mobile, denominada de Windows Phone 7 Series.

Não foi só o nome do SO que mudou completamente. O código fonte das versões anteriores foi completamente descartado e foi tudo feito de raiz.

A típica interface que conhecíamos do Windows Mobile também desapareceu e deu lugar a uma interface mais direcionada às redes sociais e que parece ser mais intuitiva de usar. Outra boa notícia deste novo sistema operativo é que não implica o uso constante do stylus como acontecia nas versões anteriores.

Como seria de esperar, o 7 Series interage com outros serviços Microsoft tais como o Xbox LIVE (profiles e avatars) e o Zune, que servirá de leitor de música.

Ao que parece a Microsoft está a exigir hardware de grande capacidade nos futuros smartphones que irão correr o 7 Series, de modo a que os utilizadores desfrutem ao máximo da experiência do novo Windows. E para além disto, software como o Sense da HTC ou o TouchWiz da Samsung deixarão de ser permitidos nos smartphones com o novo Windows, fazendo com que o sistema operativo mantenha uma imagem singular em todos os smartphones onde se encontre instalado.

Aqui fica um vídeo com um preview do Windows Phone 7 Series:

Será este sistema operativo suficiente para a Microsoft alcançar o iPhone OS ou o Android?

Alojamento Web

Zune? Quem é que quer isso?

O Zune, aquele gadget que a Microsoft dizia ser definitivamente o iPod Killer, e que pelo que sei, ainda não chegou à Europa, é para mim um gadget visualmente horrível (ao nível do Kindle 2 da Amazon).

Deixo-vos aqui um vídeo, provavelmente encenado, mas que não deixa de ter bastante graça, onde um ladrão rouba o portátil e outros gadgets em cima da secretária de alguém, mas deixa ficar o pobre do Zune.

Alojamento Web

Microsoft Zune 3.0 em 16 de Setembro

A Microsoft vai renovar o seu reprodutor de multimédia Zune, mais conhecido como o iPod Killer.

O Zune, actualmente com uma versão com memória flash de 4GB e outra com disco de 80GB, irá ter uma baixa de preço e serão lançadas novas versões, uma nova versão com memória flash de 16GB que terá o custo de $199.99 dólares e a uma versão com disco rígido de 120GB que terá um custo de $249.99 dólares.

As dimensões continuarão a ser as mesmas, no entanto existem duas novas combinações de cores, uma delas é o Azul com o prateado e em seguida temos uma versão totalmente em preto.

O novo Zune em simultâneo com o novo software Zune 3.0 serão disponibilizados no dia 16 de Setembro.

Alojamento Web
Alojamento Web

Microsoft Lança Nova Geração do Zune



Estes são os novos Zunes, o Zune 80, Zune 8 e Zune 4, que tal como o nome indica, estão disponíveis nas capacidades de 80, 8 e 4 GB.

Os novos Zunes têm também software novo tanto no player como no PC, bem como a capacidade de sincronizar com o Media Center. A Zune Marketplace começou agora a vender músicas sem DRM, e a transferência de músicas com o leitor pode ser feita via Wireless, mas o Zune não tem WiFi Store.

A partilha de musicas está agora limitada a 3 audições, eliminando o limite dos 3 dias.

Além dos novos Zunes, o Zune 30 (nova nomenclatura para o antigo Zune) continuará a ser vendido, e levará um update de software para todos os actuais.

Estas são as novidades que nos dizem "Hello from Seattle".

Alojamento Web
Alojamento Web

Someone’s Dreaming Of A Brown Chirstmas

Um Natal castanho como quem diz um Natal com um Zune! Mas porquê someone?

Porque eu não sou de certeza e não me parece que vá ter muito sucesso no mercado Europeu.

Mercado Europeu?! Natal?! Sim, é verdade, não vai ser em 2008 mas sim na época natalícia de 2007 que o Zune vai chegar ao velho continente.

Esta noticia foi confirmada por Jason Reindorp, director de markting da Microsoft que diz que a MS tem que ser realista e que a melhor altura para o ataque é o Natal.

Permitam-me uma opinião pessoal, pois afinal isto e um blog. Realista seria a Microsoft se não enviasse essa coisa para a Europa.

Alojamento Web
Alojamento Web
Alojamento Web