O Sapo renovou o interface web do seu serviço de email e da página inicial do serviço. E que renovação é esta! Este novo interface está muito mais agradável, um pouco mais rápido a responder e já permite fazer pesquisas nos emails com uma ferramenta chamada Jarbas (acho que Ambrósio é nome bem melhor, mas é só a minha opinião).
A equipa do Sapo Mail descreve o Jarbas da seguinte forma:
Já não precisa de andar à procura de mensagens antigas para as arrumar, com a ajuda do Jarbas pode arquivá-las ou apagar com facilidade.
É verdade: o Jarbas facilita a organização dos emails e até tem um modo “avançado” para tornar o processo mais versátil. Só peca por não permitir a marcação de todos os emails não-lidos como lidos com base num critério de pesquisa. Um outro ponto menos positivo é não haver acesso por IMAP ao serviço.
Outras novidades são:
- utilização de um novo editor HTML para escrever os mails (algo que eu considero desnecessário, porque os mails em HTML são uma grande bosta!);
- utilização de checkboxes para seleccionar as mensagens;
- possibilidade de usar a versão antiga.
O que gostei mais do novo Sapo Mail é a forma como se redimensiona a zona onde aparece o email seleccionado. Agora já não corremos o risco de ficar com um dos mails da lista meio tapado porque o novo método (se não é novo, eu nunca me tinha apercebido dele) não o permite.
Mais informações sobre o novo Sapo Mail no blog oficial deste serviço.


Deixe um comentário