Sapo Mail 1

O Sapo renovou o interface web do seu serviço de email e da página inicial do serviço. E que renovação é esta! Este novo interface está muito mais agradável, um pouco mais rápido a responder e já permite fazer pesquisas nos emails com uma ferramenta chamada Jarbas (acho que Ambrósio é nome bem melhor, mas é só a minha opinião).

A equipa do Sapo Mail descreve o Jarbas da seguinte forma:

Já não precisa de andar à procura de mensagens antigas para as arrumar, com a ajuda do Jarbas pode arquivá-las ou apagar com facilidade.

É verdade: o Jarbas facilita a organização dos emails e até tem um modo “avançado” para tornar o processo mais versátil. Só peca por não permitir a marcação de todos os emails não-lidos como lidos com base num critério de pesquisa. Um outro ponto menos positivo é não haver acesso por IMAP ao serviço.

Outras novidades são:

  • utilização de um novo editor HTML para escrever os mails (algo que eu considero desnecessário, porque os mails em HTML são uma grande bosta!);
  • utilização de checkboxes para seleccionar as mensagens;
  • possibilidade de usar a versão antiga.

Sapo Mail 2

O que gostei mais do novo Sapo Mail é a forma como se redimensiona a zona onde aparece o email seleccionado. Agora já não corremos o risco de ficar com um dos mails da lista meio tapado porque o novo método (se não é novo, eu nunca me tinha apercebido dele) não o permite.

Mais informações sobre o novo Sapo Mail no blog oficial deste serviço.

22 COMENTÁRIOS

  1. Eu só não uso o Sapo Mail mais porque não tem acesso por IMAP. Para mim, isto é essencial, porque nem sempre acedo do mesmo computador ao email e não gosto nada de ter que descarregar uma miríade de emails e tê-los todos como não-lidos.

  2. @Caneco

    Ninguém bate o gmail… não sei como é que existem pessoas que ainda usam hotmail e live mail.

    Para mim o gmail e o roundcube são os serviços/scripts de e-mail com melhor aspecto.

  3. É só para dizer que estamos atentos ao que dizem. 🙂

    Bruno, faz parte dos nossos planos recolher sugestões de utilizadores para, no futuro, ir compondo o conjunto de pesquisas pré-definidas e também adicionar novas acções.

    Por agora, podes usar o Jarbas para mover as mensagens para uma pasta que tenhas criada na tua conta e usar o botão direito sobre essa mesma pasta (quando a tarefa estiver concluída) e marcar todos como lidas. 🙂 hehe

    Ah, quanto ao Ambrósio… não queríamos problemas com uma conhecida marca de bombons! ;P Kidding. Mas sim, também esteve em cima da mesa. 🙂

  4. Pois, eu uso práticamente todos os dias o mail do sapo e até aqui não tinha razões de queixa até o uso para negócios que tenho, pois, é o contacto email que dou, mas a partir do momento que apareceu este novo formato é só problemas, muito lento e quando abre, é um desespero, já quase que perdi negócios e mesmo muito tempo e paciência por causa disso! Espero que resolvam este problema com brevidade, pois, é nosso e não deixa de ser pior que os outros, mas…

  5. Não sei se quanto mais se quer modernisar pior,desde que renovaram, não consigo, seder ao meu mail me responde que está errado a passeord sei que está correta a que estou a colocar, se realmente não vou mais ter acesso, tambem já mais o volto a usar tenho la coisas que me fazem falta

  6. João,

    Faço parte da equipa do SAPO Mail… as alterações feitas mencionadas neste post do Webtuga nada tiveram a ver com a autenticação, que é onde reside o problema que acaba de mencionar.

    Deve ter acontecido algum problema com as suas credenciais e para que tal possa ser resolvido pedia-lhe que nos enviasse os detalhes da sua conta para sugestoes.mail@suporte.sapo.pt que irei encaminhar o seu problema para quem possa ajudar.

    @cenourinha, obrigado. Já agora, é *do* SAPO e não da SAPO. hehehe 🙂 (sapo=serviço de apontadores portugueses)

    Ultimo post no blog do André Luís: Happy 0b11111011001

  7. @andr3

    Já agora, queria sugerir uma dica. Sei que o serviço OpenInvite.org permite o acesso aos contactos dos utilizadores com a devida autenticação. Visto que esta aplicação poderá ser utilizada por possíveis spammers, sugeria a necessidade de se submeter a uma key para aceder a certas funcionalidades da API.

    Seria provavelmente uma boa forma de bloquear possíveis spammers. Pelo que vi no twitter o @Celso já está aware disto, fica a sugestão.

  8. @cenourinha:

    Só para esclarecer… Estás a falar duma “application key” e obrigar os developers a registarem a sua app antes de usarem a nossa API? De facto dessa forma poderíamos detectar usos abusivos e suspender contas de aplicações. No entanto, poderiam sempre registar novas contas, em url’s diferentes, para fazer o dirty work por eles. 🙂

    Seja como for, é um problema que levamos a sério e estamos a observá-los com atenção. 😉 E os contactos só são divulgados com as credenciais de cada utilizador. Se bem que já vimos pelos exemplos recentes (twply) que as pessoas dão as passwords a qualquer site que os peça. *sigh*

    Ultimo post no blog do André Luís: Happy 0b11111011001

  9. @cenourinha

    Aprovadas manualmente? Não achas que isso iria adicionar alguma entropia ao consumo do webservice? Tipicamente há um registo de aplicação, é dada uma developers key e se houver problema, suspende-se essa key. Mas nunca vi essa key ficar pendende aprovação manual. Sabes de algum exemplo?

    Posso-te no entanto garantir que estamos atentos ao que se passa neste campo, nomeadamente no que toca a protocolos de autorização delegada (ie, oauth).

    Ultimo post no blog do André Luís: Happy 0b11111011001

  10. @andr3

    Penso que já vi em algum lado uma API onde as keys teriam que ser aprovadas antes do seu uso. Não sei se foi no eBay, Amazon S3 ou algo do género.

  11. eu também preciso do ter acesso ao meu e-mail para conseguir trabalhar e desde sexta-feira dia 8 de maio que não consigo. este problema está afectar o meu trabalho por favor resolvam esta situação..

  12. eu também preciso do ter acesso ao meu e-mail para conseguir trabalhar e não consigo. este problema está afectar o meu trabalho por favor resolvam esta situação..
    quanto mais modernices mais problemas bem podiam fazer os ensaios em sua própria casa e quando estive-se a 5000% lançavam na net.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.