É verdade, é verdade! Já foi vendido ontem o iPhone nº1 milhão.

74 dias depois do lançamento e 4 dias depois da baixa de preço, o iPhone atinge uma das suas barreiras mais importantes. Steve Jobs no comunicado de imprensa faz notar que aquilo que o iPhone fez em 74 dias demorou 2 anos ao iPod.

Foi dito por Tim Cook (COO da Apple) que esta marca seria atingida em Setembro, e cá está ela, cumprida e assinalada.

Estaremos perante um dos produtos com mais sucesso da história?

Só para picar um bocadinho, vamos-nos lembrar que o Zune demorou um “pouco” mais a chegar a esta marca.

7 COMENTÁRIOS

  1. O que foi dito é que perspectivavam que fosse atingida a meta até ao FINAL de Setembro.
    Conseguiram na primeira metade.

  2. “Só para picar um bocadinho, vamos-nos lembrar que o Zune demorou um “pouco” mais a chegar a esta marca.”

    So a apple e que pode lançar productos?
    se assim fosse nao havia concorrencia, e a apple era a maior (coisa que nao é).

    teve sorte com os ipods e agora com o iphone(ha telemoveis mais baratos que sao MUITO melhores que o iphone)

    considero mais interessante os mp3 da creative, os telemoveis da nokia, para alem de serem superiores, nao sao hypes…

    cumps,
    pedro santos.

  3. @ Pedro Santos

    1º Sorte nesta indústria não há, o sucesso do iPod e do iPhone foi feito pela fiabilidade da marca e por golpes de génio atrás de golpes de génio.

    2º Caso não tenha reparado, as funções de telemóvel do iPhone apenas valem 100$, se me arranjar por 100$ dólares um telemóvel com EDGE, Mail, Visual VoiceMail e uma Câmara de 2 MegaPixeis torna-se no meu herói.

    3º Aqui ninguém questiona o facto de as outras empresas poderem lançar produtos, apenas referi o facto do mais recente “iPod Killer” por parte da maior empresa da indústria ter sido um falhanço completo, vendendo algumas centenas de milhar de unidades quando o iPod vendeu 19,2 milhões na mesma época e tendo demorado mais tempo a atingir um milhão de unidades que um dispositivo que custava o dobro.

    Obrigado por ler o nosso blog,
    agfrg

  4. @ pedro santos

    alguém disse que só a apple é que lançava produtos? ele apenas comentou que o o zune demorou muito mais tempo para vender 1 milhão de unidades e ainda não o lançou na Europa.

    E os iPods e os iPhones foram inovadores, para alem de serem fiáveis e terem uma boa qualidade.

  5. atençao que nao quero com isto e com aquilo que disse anteriormente que pensem que sou “anti-apple”, muito pelo contrario, a apple lançou coisas inovadoras (nao o me tou a referir ao iphone), e nao as lançou só depois do ipod (apesar de muitos so conhecerem o nome apple por fazer o ipod), lançou-as a muitos anos atras (exemplo do rato…)

    quanto a questao dos 100$ do iphone, so faltava dizer que ele e tao caro por ter 4gb…. porque se é por isso, o nokia n91 tem 4 gb e é mais barato e faz tudo que faz o iphone, mas tem o pior design de sempre.

    ja a parte de serem fiaveis ou nao, os productos da creative sempre foram de optima qualidade e super fiaveis (gosto mais do zen que do ipod, mas isso sao gostos), mas é mais bonito ter um ipod, é hype e ta na moda… tal como os macbooks, muita gente so os quer por serem braquinhos e bonitinhos, e depois metem lá o xp (coisa mais estupida que se pode fazer neste mundo… se ainda fosse linux…)

    quanto ao zune, acho um pessimo investimento, tanto por parte da microsoft (que quer ser liver do mercado mundial em todos os sectores, brevemente vao comecar a fabricar fogoes e maquinas de lavar), como por parte dos consumidores que encontram productos de excelente qualidade por menor preço.

    ja agora existe sim sorte neste industria, existe a sorte de os consumidores gostarem ou nao (a muita gente que funciona assim, gosta compra, nao gosta vai comprar um dos chineses mais caro e que nao faz metade do que aquele determinado producto que nao gosta…), e ainda existe a sorte de lançar o producto com especificaçoes atraentes, e acima de tudo, que pegue moda…(só a titulo de exemplo a ps3 e a sony, está na moda criticar a ps3, e por isso ela nao vende tanto, aliás foi assim com a ps2 que depois acabou por vender milhoes…)

    cumps,
    pedro santos.

  6. @ pedro santos

    e ainda existe a sorte de lançar o producto com especificaçoes atraentes,

    Desde quando há “sorte” em criar produtos com especificações atraentes?? Isso sim é marketing, é saber fazer as coisas para um determinado fim.

    De resto, a Apple é e sempre foi uma grande marca e agora está a demonstrar isso mais massivamente, está a recuperar o tempo perdido, está a mostrar ao mundo o que de melhor se faz por lá…

    😉 abraços.

  7. @João Pacheco

    a sorte nao é criar os productos com as especificaçoes atraentes, é criar os productos com as especificaçoes que depois agradem, porque nem sempre o que agrada é o melhor…acho que nao é preciso dar um exemplo, porque ele está no artigo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.