A blogosfera portuguesa anda em chamas de felicidade. Ao que parece, a Apple vai abrir a sua representação oficial em Portugal dentro de 2 semanas, dando-nos um Natal digno de gente, com Macs sem restrições (referindo-me como é óbvio às restrições da Interlog).
Falando ainda um pouco em Interlog (já vos saltou a tampa hoje?), achei curioso aquilo que vi este fim-de-semana no fórum do WebTuga, em que um membro descrevia a experiência que teve ao tentar comprar um iMac de 24″ com o Core 2 Extreme. Na Fnac responderam-lhe (e usando palavras do próprio) “ Desculpe mas não sei se será possível, porque esse modelo foi descontinuado, porque provavelmente vai sair um modelo novo e a interlog já não efectua encomenda do mesmo.” Desde quando é que um modelo com 3 meses vai ser descontinuado, e porque razão saberia a Interlog disso?
Mas voltando à Apple Portugal. Já todos sabíamos que a empresa já tinha sido criada, mas no dia 10 deste mês foi colocado um post no fórum TechZonePT, em que um membro diz que a Apple cancelou uma encomenda dele na Apple Store Espanhola (com uma chamada vinda da Irlanda), dizendo que dentro de 2 semanas abriria a Apple Store Portugal, e que fizesse a encomenda por lá depois.
A adicionar isto temos o site de suporte alojado na Apple Inc (e não na IMC), o Leopard e a sua caixa em pt_PT, a apresentação não divulgada do Leopard, o Leopard Tech Talk (que passa em Lisboa e não passa em Roma) e o iTunes que agora também vem na Lingua de Camões (Variante Europeia). Se isto se vier a confirmar, temos uma reviravolta total da posição da Apple em relação a Portugal, e finalmente teremos condições iguais às do resto da Europa e Mundo civilizado.
Em relação a isto só digo: Em nome do Pai, do Filho e do Steve Jobs, AMEN!
Só a correcção de uma imprecisão: é variedade europeia e não “variante Europeia”. De resto… estou à espera de um MacBook e já não aguento o stresse 🙂
[…] que la empresa se empieza a tomar en serio su mercado a este lado del Atlántico. Según indica AppleTuga, Apple pasará a tener una oficina propia en Portugal dejando de lado a Interlog un importador que […]
Que Steve Jobs te ouça! 🙂
Depois de mais de um mês à espera do meu MacBook Pro, já estava a desesperar. Pode ser que agora com a representação Portuguesa da Apple as coisas mudem e nós passemos a ter um serviço como só se ouve falar nos outros países.
“a apresentação não divulgada do Leopard, o Leopard Tech Talk (que passa em Lisboa e não passa em Roma)”
Nao e correcto.
O que existiu foi uma apresentaçao para developers PT.
kincas, referia-me a dois eventos em separado, não a apresentação do Leopard como o Leopard Tech Talk
@ António Lopes
Onde fez a encomenda do seu MacBook Pro?
Parece que a historia da Apple Portugal se confirma, o site da Apple IMC caiu, ou seja, Apple PT a caminho… VIVA STEVE JOBS!!!!!!!!!!!!!!
@ alex
o site da Apple IMC simplesmente desapareceu e não me parece que volte.
A Apple Store Portuguesa já abriu: http://store.apple.com/Apple/WebObjects/portugalstore?type=consptDIR&qprm=3430551
Aleluiaaaa!!!
Finalmente vamos ter um suporte como deve ser e mostrar aos PC’s quem manda no MUNDO lololol