HP ENVY 13 e HP ENVY 15

HP Envy 13

Não, o portátil que está a ver na imagem acima não é um Macbook, pode parecer mas não é, veja bem… tem lá o logótipo da HP…

Trata-se do novo HP Envy, disponível em dois modelos de 13 e 15 polegadas. O modelo de 13″ pesa 1,7kg e tem apenas 2cm de grossura, já o modelo de 15″ tem um peso de 2,3kg e 2.5cm de grossura, ambos com uma bateria que pode chegar até às 7 horas de autonomia. Ao contrário do modelo de 13″, o modelo de 15″ tem uma drive óptica.

Vamos falar um pouco mais acerca do modelo HP ENVY 13 com um processador de baixo consumo Intel CULV Core 2 Duo, uma placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 4330 com 1GB de memória dedicada, 3GB de memória RAM e saída HDMI, no entanto não inclui um adaptador Ethernet, pelo que para que possa ligar à Internet via cabo Ethernet terá que comprar um adaptador USB para o efeito.

O modelo HP ENVY 15 é acompanhado por um potente processador Intel Core i7, a placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 4830 e pode ser equipado com até 16GB de memória DDR3. Para além disso este modelo permite o uso de duas drives SSD em Raid0. O ecrã LED 15.6″ de alta definição permite uma resolução de 1080p HD.

De forma a oferecer uma melhor experiência de qualidade de som num notebook, a HP criou uma parceria com a Beats by DrDre de forma a desenvolver uma experiência única de som de alto performance. Ambos incluem uma webcam VGA optimizada para ambientes de pouca luz.

O ecrã glossy e o trabalho final acabado em alumínio faz certamente a qualquer um relembrar a gama de portáteis da Apple

Os dois portáteis vão estar disponíveis para venda nos Estados Unidos da América a 18 de Outubro pelo preço de 1,699$ e 1,799$ respectivamente.

Fotos HP Envy 13 e HP Envy 15

Press Release

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

7 thoughts on “HP ENVY 13 e HP ENVY 15”

  1. Um reparo: O ENVY 13″ não traz uma ATI Mobility Radeon HD 4830 mas sim uma ATI Mobility Radeon HD 4330.

  2. Claro que não é um MAC, a qualidade de construção não chega lá. Provavelmente nem sequer é em alumínio, é plástico pintado de cinza, enquanto que os macbooks são esculpidos num bloco maciço de alumínio. Podem parecer parecidos, mas pega num e noutro e vejam a diferença de qualidade.

    Ah, sim, estou a escrever dum Macbook 🙂

  3. Pedro…

    Esses computadores da Hp vieram pra bater de frente com os modelos basicos de 13″ e de 15″ da Apple, os Macbooks Pro. Claro que muita coisa dai foi fonte de inspiração da Hp como o trackpad de vidro, presente nos macs, e a tela, que se você for reparar é bem parecida com a do Macbook Pro. Rotular o HP Envy só porque voce ama um mac não está correto. Eu também adoro um mac e não é por causa disso que vou desmerecer o HP Envy, que sim, ele é feito em uma estrutura muito parecida com os macbooks pro. Então eles são feitosd e aluminio, e nao do plastico que voce mesmo disse. Então, antes de falar mal dele, tente pelo menos usar um e fazer comparações construtivas, pra depois voce começar a falar mal dele.

  4. @pedro: E daí? Escrevo de um HP Pavilion dv5-1260br com Windows 7 Professional 64 bits. Computador com gabinete de plástico com excelente desempenho e autonomia de bateria (que pode ser substituída por mim mesmo sem desmontá-lo), resistente (agüenta o meu dia-a-dia — 12 a 16 horas diárias de uso) e estável. É tão confiável, seguro e imune a malwares quanto eu permito que seja. Adorei o HP Envy 15. Computador notável, muito melhor que o meu dv5. Deve ser o meu próximo computador. Até lá, fico com o meu dv5, que logo, logo, também terá o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx AMD64 em dual boot. Parabéns pelo seu Apple MacBook. Também é um excelente computador com um sistema operacional Unix. Por quê não tento evangelizá-lo? Porque I’m a PC (risos).

  5. Eu tenho um HP Envy 15, resumindo é uma porcaria;
    -Esquenta demais ( Até queima a mão quando digita)
    -Não tem VGA
    -Bateria não dura nem 15
    -Fica reiniciando devido ao excesso de aquecimento
    -É lento
    -A tela reflete demais

  6. Atualmente, tenho um Dell Vostro 3550, melhor que o HP Pavilion dv5-1260br que tinha. Que pena que o HP Envy 15 tem os problemas mencionados pelo Rubens. É um computador com um design nota 10 que deveria ter pelo menos a qualidade das linhas mais acessíveis de notebooks da HP.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.