iPhone 3G – O que lhe falta?

iPhone 3G Portugal

Toda a gente fala da compra do iPhone, no entanto a meu ver, um gadget do género necessitava de algo mais para valer a pena a sua compra.

São pequenas coisas, que fazem a diferença, e passo a listar-las:

– Gravação de vídeo:

Pessoalmente já tive contacto com vários iPhones ( != iPhone 3G ) e uma das coisas que reparei foi que o Gadget contei uma câmara bastante boa. No entanto, é impossível por defeito gravar vídeos com a mesma, isto porque facilmente alguém criará uma aplicação que grave uma sucessão de imagens, no entanto seria muito melhor se essa aplicação existisse por defeito, pois até o meu Fake iPhone pessoal permite a gravação de vídeos.

– Copiar & Colar

É uma das opções que os utilizadores tem vindo requisitar é a necessidade de poder copiar e colar conteúdo de umas aplicações para as outras, no entanto penso que isto vai ser um pouco difícil de incorporar no sistema actual, pois o mesmo não permite que as aplicações corram em background.

– Mudança de capas

Se toda a gente agora vai ter um iPhone, porque não permitir que seja possível alterar-lhe as capas? É que assim já não dá para dizer “Ah e tal, o meu telemóvel é mais bonito que o teu…”, se todos os telemóveis forem iPhones, são todos iguais, podemos é dizer… “Ah e tal… o teu iPhone deve ser muito mal tratado… já tem a capa toda preta e tudo… não o limpas?”.

Seria uma boa aposta para a Apple, que possivelmente iria aumentar as vendas nas lojas dos chineses em Portugal.

No entanto é fabuloso, como a Apple lança 2 telemóveis e consegue revolucionar todo o mercado que de uns anos para cá estava estagnado sem nenhumas mudanças.

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

13 thoughts on “iPhone 3G – O que lhe falta?”

  1. Bem, tanta coisa que na altura falaram em o Nokia 6630 (a bomba do momento) não ter camara frontal e ter 3G, e agora pergunto eu, como é que um equipamento deste genero, supostamente tao evoluido tecnologicamente, não possui uma camara frontal para video chamada?
    enfim, este iphone ta uma valente bosta, preferia milhoes de vezes um HTC Touch por exemplo ou um N95.

  2. falta-lhe um preço decente e principalmente: [b]um software de jeito pro gps[/b] coisa que não tem nem de perto nem de longe. usa o google earth pra dizer onde estás e mostra o que está a beira, mas e se o dono quizer um gps que dê pro carro? justificar-se-ia mesmo alguem fazer uma aplicação de gps, porque com 500mb ja levava com as estradas todas da peninsula iberica e ficava um senhor GPS. pra uma coisa que tem 8gb e um receptor de gps convinha ser mais bem utilizado

  3. – O iPhone não vale o preço;
    – Eu gosto de vídeo;
    – Gosto de boa qualidade de imagem;
    – Não gosto de vídeo-chamada, mas há quem goste;
    – Ecrã frágil;
    – Bateria não-removível;

    Um N95 a meu ver é bem melhor. 😉

    Mas se encontrar um desbloqueado no eBay, penso duas vezes. Se o preço for apetecível…

  4. Bem, é tudo uma questão de gostos, usos, prioridades.
    Os pontos “negativos” que colocas podem ser facilmente resolvidos com aplicações 3rd party.
    (Aliás, tens algumas que até fazem stream do video em tempo real para a net, sem qualquer limitação de duração, etc.) Se deviam vir incluidas ou nao de origem… isso fica ao criterio de cada um.

    Video chamadas? Seria interessante sim… mas a ver pelo uso que toda a gente que tem um telemovel 3G lhe tem dado – interrogo-me quanto sentirao realmente falta dela.
    (num universo de 7 colegas meus que têm Nokias “potentes” com video chamada – nenhum deles as usa sequer – tirando a primeira chamada para ver como era, quando compraram o equipamento.)
    Mas, se for caso de quem as use, então é um argumento válido, pois claro.

    Quanto às “tampas”, olha para todos os telemoveis que andam por aí, Samsungs, Sony-Eriksons, etc, que nunca permitiram mudar tampas, e ate hoje nunca foram crucificados por isso.
    (E nada te impede de usar uma capa tipo “skin” personalizada ao teu estilo)

  5. Tenham calma… comparem este telemóvel com a versão 2 do windows mobile e vejam as coisas por esse prisma… entretanto a TomTom já disse e confirmou que vai vender um cliente GPS completo para iphone… só que tiveram 2 meses para trabalhar na coisa… 🙂 não peçam milagres quando não acreditam em Deus!!! 🙂

  6. Sinceramente acho que o iphone está um bom aparelho.

    Como eu costumo defender, isto é uma revolução de mercado…O primeiro carro que saiu não foi nenhum ferrari nem carros de topo, foram carros bastante limitados… Depois da revolução, vem a evolução da mesma, e aí sim as coisas vão melhorar, mas acho que para tudo é preciso um inicio, e acho que o passo que a apple deu foi gigantesco, já precisavamos de uma sapatada neste tipo de tecnologias..

    Há coisas que realmente faltam aí no iphone, eu também estou a falar um bocado pelo que ouço dizer porque nunca tive muito contacto e tempo suficiente para explorar a coisa a fundo, mas pelos vistos a maior parte das coisas que faltam por defeito são possiveis de pôr a funcionar de uma ou de outra maneira, embora mais complicada… Então se assim é, deixem lá os homens trabalharem e há que dar o tempo necessário para as cabecinhas funcionarem… Obviamente que um aparelho destes tão complexo, não podia estar perfeito em tudo, é impossivel isso.. =)

  7. Sinceramente não vejo revolução nenhuma, à muito tempo que a tecnologia 3G existe.
    Muito caro para o meu gosto e o gosto de a maior parte das pessoas.
    Só os fanboys e gente que não tem onde gastar o dinheiro é que vai comprar.

  8. lol, são gostos =\

    Por acaso o iphone nem é um telemovel revolucionário nem nada.. mas ok =\

    Practicamente todos os telemoveis têm as capacidades dele… Este povo é muito esquisito fogo, o pessoal devia era tar contente, porque a seguir a este vêm aí muito melhor de certeza! =)

  9. O iphone tem como “revolução” em terminais móveis o interface com o utilizador (fluido, multi-touch e beneficia de um ecrã enorme) e é o primeiro telemóvel que vive para estar ligado à net.

    A meu ver o tráfego incluido nos planos de preços cá em pt pelas operadores tiram todo o interesse ao iphone, e colocam-no no patamar de qualquer outro telemóvel.

    Em termos de restante hardware é um telemóvel normal, e por isso caro.

  10. Ola eu tenho u Iphone gosto muiuto so acho pesado. unica coisa que conquistou meu gosto foi Ouvir musicas e poder atender ao telefone em um so aparelho. Estou feliz adoro ouvir musicas e falar ao telefone Esta bem> gosto muito do Iphone sim. muito util

  11. gostaria alterar isto,sempre que faço uma chamada por defeito aparece sempre em primeiro a chamada normal de voz e em segundo lugar a video chamada preciso que seja ao contrario isto porque faço sempre video chamadas e utilizo poucas vezes a chamada de voz tenho varios telemoveis e nao consigo alterar nenhum deles nas configurações sera que alguem me ajuda nisso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.