Kumo by Microsoft

Kumo é o nome de código para um novo motor de busca da Microsoft, é a nova cartada de Redmond para combater o Google e a Yahoo.

Este novo motor de busca está apenas disponível para os funcionários da Microsoft, os testes são fechados. Algumas fugas de informação já anda pela Internet, uma delas é a nota do vice-presidente sénior de I&D da Microsoft, Satya Nadella, aos funcionários, onde diz que esta ferramenta tem como objectivo solucionar alguns dos problemas mais comuns dos motores de busca, organizando e simplificando os resultados.

já há imagens do kumo na net, aqui fica uma delas, onde existe uma sidebar onde o kumo nos dá rápido acesso a dados de uma cantora e onde sugere pesquisas relacionadas

kumo
kumo

fiquem bem

Author: Spec

Estudante de Engenharia Informática, considera a cafeína a melhor amiga de um programador

9 thoughts on “Kumo by Microsoft”

  1. Vamos ver o que vai sair daqui… o Windows Live ainda vai dando algum tráfego aos Sites, mas os resultados nem sempre são os melhores.

  2. o núcleo da pesquisa e muito à google, o que me parece muito bem, até as cores são as mais comuns. gostei da opção “mark as spam” para dar-mos aqueles site inuteis que aparecem nos tops das pesquisas via Black Hat Hacks…

    A coluna da esquerda pode ser muito útil… imaginem o que será fazer um trabalho sobre Eça de Queirós?

    escrevemos Eça de Queirós e do lado esquerdo aparece-nos opções para biografia, fotos, obras, mapa para a casa onde morou… acho que simplifica muito! (mas para resultados ambíguos vai ser engraçado ver a sidebar a crashar LOL)

    Ultimo post no blog do Spec: A arte robótica de Leonel Moura

  3. li esse artigo e não faz sentido. porque razão a Microsoft iria remodelar o live search, alterando tudo inclusive o nome para já no verão lançar o viveri?

    viveri pode ter sido o nome de codigo para o kumo, quando esteve em teste ou vice-versa…

    não faz sentido haver dois sistemas de pesquisa, o kumo parece-me o mais real.

    Ultimo post no blog do Spec: A arte robótica de Leonel Moura

  4. Kumo vai ser o próximo sistema de pesquisa da Microsoft e vai suceder ao Live Search…

    o viveri também vai estar disponível este ano, será feito na tecnologia silverlight e será um local de teste de algoritmos de pesquisa da Microsoft (penso eu de que…)

    Ultimo post no blog do Spec: A arte robótica de Leonel Moura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.