120 gigas de disco nos dias que correm, começa a ser francamente pouco. Apesar do MBP ser o segundo mac e “as coisas mais pesadas” estarem no iMac, precisei de por um disco novo. Comprei um Samsung de 320 gigas no site MacWay por oitenta e poucos euros. Passados quatro dias utéis fui levantá-lo aos Correios.
Googlei um pouco e encontrei vários sites com instruções de como se muda um HDD num MBP. Tem um único senão: a garantia vai à vida. É o preço a pagar por um “do it yourself”.
É extremamente necessário arranjarem as ferramentas certas, uma chave Stork T6 é imprescindível, e uma Philips.
Na noite anterior deixei a fazer o Time Machine.
Após seguir a instruções do site, consegui mudar o disco. É uma operação delicada, pois tem que se desmontar praticamente o mac. Fiz com a ajuda de um amigo meu (e mudamos o disco do MBP dele também) que é sempre mais fácil. Mas tem que se ter mesmo bastante cuidado.
Agora ia testar se o Time Machine realmente funciona na plenitude. Coloquei o DVD de instalação, formatei o disco e selecionei a opção de recuperar um disco pelo TM.
Uma hora depois, BUM o meu MBP está a bombar exactamente como se nunca tivesse trocado o disco. Tudo funciona, Mails (que demora um pouco a recuperar todos), bookmarks etc, etc, etc.
Conclusão: com um pouco de cuidado e um Time Machine temos um mac com um disco novo e tudo a funcionar na perfeição. Para aqueles que ainda tinham dúvidas do Time Machine, para mim ficaram completamente dissipadas.

PS – Quem tiver uma partição de Bootcamp esta vai à vida. É um pequeno preço a pagar.

8 COMENTÁRIOS

  1. Boas,
    sabes que empresas prestam este tipo de serviços de upgrade em portugal?

    Isto é…compras o disco e podes pedir a alguém para to colocar no Mac?

    Cps,

  2. Carlos, não conheço nenhuma empresa assim. É uma questão de andares a perguntar sempre que vires uma loja de informática que venda Macs. Mas sinceramente acho que não vais ter muita sorte. Mas no caso de teres, avisa aqui o pessoal para divulgarmos.
    Já abriu a TB Store pode ser que tenhas sorte…
    Abraço

  3. Pelo PDF que baixei do site da Apple, trocar o HD do MacBook e bem mais simples, porem para o MBP pelo que já vi é um pouco mais complicado.

    Por acaso não tirarão fotos da troca do HD???

  4. @ Miguel

    Esse disco rígido é compatível com o MacBook Pro, por isso pode instala-lo.

    Deve ser o mesmo disco utilizado pelo rpsimao, visto que a marca, capacidade e preço conferem.

  5. @ Miguel

    As specs são iguais ao que eu comprei.
    Agora se fores mudar tem muito cuidado, e não te esqueças que a garantia vai á vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.