O que é o Blip.fm?

Blip.fm

Uma das redes sociais que mais tenho utilizado é sem dúvida o Twitter, no entanto o Twitter pode ser completado com inúmeras web apps disponíveis que utilizam a sua API, como é o caso do Blip.fm.

O Blip.fm é semelhante a um motor de busca de música, mas que tem ao seu redor uma rede social.

Cada membro do Blip.fm é uma espécie de DJ, onde passa a sua música favorita e têm os seus próprios ouvintes. Poderá “blipar” músicas de outros membros e até agradecer a música.

O Blip integra-se perfeitamente com o Twitter, visto que sempre que adiciona uma música à sua playlist do Blip.fm, é enviada uma notificação a todos os seus seguidores do twitter informando qual a música que está a ouvir actualmente.

O mesmo acontece quando está a seguir alguém no Twitter que também tem uma conta no Blip.fm. Quem me segue no twitter (@cenourinha), sabe bem o que isto é…

Para além disso, o Blip é uma óptima ferramenta para descobrir novas músicas e novas pessoas com os mesmos gostos musicais que os seus.

O único problema que existe é o número limitado de música portuguesa que existe no Blip, no entanto com uma comunidade cada vez maior, não será difícil encontrar em breve boa música nacional.

Tens uma conta no Blip.fm? Conheces outro serviço do género? Deixa aqui a tua opinião acerca do Blip.fm! E não se esqueçam de ouvir música de boa qualidade no cenourinha @ Blip.fm! 😛

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

4 thoughts on “O que é o Blip.fm?”

  1. PTthe13 @ Blip.fm

    Não me sigam, a minha musica sucks 😛

    É um optimo serviço para encontrar musicas perdidas… ainda abocado achei uma musica k n ouvia a anos dos Papa roach 😛

    Mt bom 🙂

    Ultimo post no blog do PT: WTF tattoo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.