AppleSe há coisa que me espanta é o avanço tecnológico nos últimos 10 anos, mas também o avanço da sociedade nos últimos 100.

Muita coisa se tem passado, a invenção do telefone e posteriormente o telemóvel, o computador, a Internet, tudo isto tem contribuído para que a comunicação entre pessoas de qualquer local do mundo seja cada vez mais fácil.

Só de pensar que há apenas 500 anos atrás Cristóvão Colombo descobriu as América e hoje qualquer pessoa pode viajar, comunicar e partilhar experiências com outras culturas totalmente diferentes.

Temos de nos render e dar os parabéns a todos aqueles que contribuíram para tal desenvolvimento, sem eles hoje em dia provavelmente não tínhamos um Mac ou um iPod ou iPhone.

Gostaria de vos questionar qual acham que foi o ponto que mais ajudou o desenvolvimento da sociedade. Para mim, uma pessoa que será possivelmente o responsável por parte deste desenvolvimento é Henry Ford, que implementou a produção em série.

Imaginem se hoje em dia não tivéssemos a implementação da produção em série nas empresas? (Imaginem só quanto mais tempo não teriam que esperar os miúdos pelo Magalhães).

E não, não estava bêbado quando escrevi este post, simplesmente acho que devemos pensar bastante no mundo que nos rodeia e dar valores a pessoas que ajudaram a transformar o mundo em que vivemos.

7 COMENTÁRIOS

  1. Viva cenourinha,

    O tom sarcástico usado por mim não era para publicação. Talvez estivesse a sofrer dos mesmos efeitos ou como um certo mário diria devia ter fumado algo proibido.

  2. existiram sempre varios pontos de viragem ao longo da historia, todos eles, sem exceção, estão ligados á ganancia e poder. quer queiramos ou não, sem as grandes lideres gananciosos e concequentemente ás guerras que provocaram, hoje se calhar estavamos ainda com os macacos nas arvores.

    a humanidade tem disto, é por isso que eu tenho a certeza que o planeta terra não é a nossa casa, nós somos os invasores deste planeta.

    vejam so como um pequenino exemplo a guerra do golfo. se os amaericanos não tivessem tido aquela opurtunidade de testarem os misseis comandados via satelite, nos provalvelmente ainda andavamos nas estções de combustivel ou nos supermercados a comprar mapas, os sistemas de GPS não teriam sido desenvolvidos ao ponto que estão hoje.

    boas aventuras tecnologicas, e podem continuar a ver os X-files que eles não mordem.

    Miguel

  3. Acho que o que mais influenciou na nossa evolução foi sem dúvida a revolução industrial e todas as guerras de grande proporção( WW1, WW2 e Cold War).

    Se não fosse a Guerra Fria, tecnologicamente, não estariamos com metade dos equipamentos que temos hoje.

    Dá que pensar mas foram os japoneses que no final da segunda guerra mundial que inventaram o jacto que hoje em dia vemos em qualquer avião, foram os alemãs que iniciaram a era nuclear, sim começaram a pesquisar e a estudar a energia nuclear(felizmente não dominaram esse campo da ciência) e durante a guerra fria senão fosse a concorrência das duas grandes potências na altura não teriamos visto uma evolução tão grande no campo da electrônica e das tecnologias de informação.

    Para terminar sabiam que a mochila que hoje qualquer criança utiliza para ir para a escola foi inventada nas guerras napoleónicas. Cada soldado frances tinha a sua mochila com mantimentos(etc.) o que permitiu que o exercíto francês descolar-se muito mais rápido que qualquer outro exército.

    Engraçado mas a guerra tem os seus benefícios embora o custo seja demasiado caro…

    Cumps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.