Actualizações: Programas iLife

iLife Box

No dia 22 deste mês, a Apple actualizou 3 das 5 aplicações da sua suite iLife. As aplicações contempladas por este update foram o iWeb, iMovie e iPhoto, passando às suas versões 2.0.4, 7.1.4 e 7.1.4 respectivamente. Também foi actualizado o iLife Support para a versão 8.3.

Além da resolução de problemas de estabilidade, compatibilidade e outros menores (a típica descrição da Apple), este update trouxe mais cartões de felicitação e postais ao iPhoto. Este update também trouxe suporte ao Mobile Me nas três aplicações referidas.

O download dos updates pode ser feito pelo Software Update ou pelo site de Downloads da Apple.

Alojamento Web

iTunes Venderá Filmes dos Grandes Estúdios?

Segundo o Hollywood Reporter, espera-se que a Apple anuncie na Quinta-Feira (não explicita se hoje se para a semana) que chegou a acordo com a maioria dos grandes estúdios para vender filmes no iTunes, disponíveis no mesmo dia que em DVD.

O novo acordo envolveria Fox, Walt Disney, Paramount, Universal, Warner Bros, Sony Pictures, Lionsgate e New Line, e permitirá à Apple vender (não alugar) filmes de todas estas editoras no mesmo dia em que saíssem em DVD. É afirmado que a MGM não participa neste acordo.

O sucesso da Disney, que vendeu (até Março) 4 milhões de filmes via iTunes, poderá ter impulsionado os outros estúdios a fazer este acordo com a Apple, que pode levar, inclusive, a uma canibalização das vendas em DVD.

Este acordo criaria pressão nos concorrentes do iTunes (como o Amazon Unbox e o Microsoft XBox Live Marketplace), podendo fazer da Apple um líder dominante no mercado digital de filmes, tal como é no de músicas.

Relativamente a preços, é avançado que estes poderão atingir os 15$, tal como já acontece com os da Disney, que são vendidos a 15$ para títulos novos e 10$ para títulos antigos.

O anúncio era esperado para o início desta semana, talvez no dia em que o iTunes fez os seus 5 anos.

Alojamento Web

UMPC OQO Corre Leopard Também

O vídeo que vêm acima é o de um UMPC OQO, um PC completo desenhado para caber no bolso.

Apesar do seu ecrã de 5″ com uma resolução de 800X480, o Leopard é usável neste UMPC, com excepção do longuíssimo tempo de espera no arranque.

Segundo o EULA do Mac OS X Leopard, a instalação desde OS não é permitida em hardware que não seja Apple, pelo que não é aconselhável que o faça, além de que poderá sofrer de problemas de incompatibilidade.

Alojamento Web

Razer Lança Rato Gamer Para Mac

A Razer, conhecida marca de ratos entre os gamers Windows, lançou o Razer Death Adder, o seu primeiro rato para jogadores na plataforma Mac.

O rato conta com um sensor óptico de 1800dpi de infravermelhos e um tempo de resposta de 1ms e é um rato desenhado para dextros.

Conta ainda com 5 botões programáveis e ligação USB, com conector de ouro.

O rato será lançado a 20 de Maio por 60$ (aproximadamente 40€) e não há Mighty Mouse que o bata.

Alojamento Web

5 Milhões de iPhone's: MacWorld?

Será que vamos ver a repetição deste estado de espírito do Steve Jobs na MacWorld 2008? Coloco esta pergunta porque o site 9to5mac publicou hoje que uma fonte interna afirma que a Apple venderá até ao final de 2007 5 milhões de iPhone’s e vai aproveitar para o anunciar na MWSF 2008.

Até ao final de Setembro, a Apple vendeu 1,4 milhões de iPhone’s nos EUA e na primeira semana de vendas conseguiu mais 10.000 na Alemanha e 30.000 em França. Por outro lado, e segundo as estimativas do CEO da O2, deverão ser vendidos 400.000 iPhone’s até ao final deste ano em Inglaterra. Segundo o site MacNN, 20% das vendas (ou seja, 1 milhão de iPhone’s) serão de vendas do exterior, sendo as restantes 80% dos EUA.

De relembrar que os objectivos da Apple são de conseguir vender 10 milhões de terminais até ao final de 2008 para angariar uma fatia de 1% do mercado, e que o iPhone ainda só foi lançado oficialmente nos EUA, Inglaterra, Alemanha e França.