Adobe Air Applications – Directório de aplicações Adobe Air

Air

Está à procura de uma aplicação Adobe Air? Então este artigo é claramente do seu interesse!

Existem cada vez mais aplicações desenvolvidas para a plataforma Adobe Air, desde clientes Twitter, software de edição de imagens, reprodutores de vídeo, ferramentas de gestão de tempo e to-do lists e muitas outras aplicações.

Hoje apresentamos-lhe o site Adobe Air Applications (adobeair.me), simplesmente um directório de aplicações onde certamente irá encontrar algo de útil para o seu uso no dia a dia.

Adobe Air Apps

Graças ao Adobe Air, estas aplicações podem ser instaladas e utilizadas em qualquer sistema operativo (multi-plataforma), seja ele Windows, macOSx ou Linux.

Alojamento Web

SQLFury – SQL Injection Scanner

SQL Fury

O SQLFury é uma ferramenta que corre em Adobe Air que permite testar o seu site ou aplicação web contra técnicas de SQL Injection para extrair informação de uma base de dados.

Este software suporta base de dados em MySQL, PostgreSQL, Oracle e Microsoft SQL Server e possibilita extrair os utilizadores das base de dados, informações das tabelas e colunas completas.

Poderá ser uma aplicação bastante útil caso deseje testar a segurança do seu site, clique aqui para ver mais informações sobre o programa.

Alojamento Web

GeeMail – Cliente desktop para Gmail

GeeMail

Quem utiliza várias contas de e-mail, necessita realmente de um cliente de e-mail para fazer uma melhor gestão de todos os e-mails como é o meu caso com mais de 17 contas de e-mail para gerir.

No entanto, quem apenas tem uma conta de e-mail, neste caso no serviço do Gmail do Google, quase não precisa de um cliente de e-mail, mesmo assim existe uma aplicação chamada GeeMail que funciona na plataforma Adobe Air e que permite utilizar a sua conta de Gmail no desktop.

O GeeMail ao contrário da maioria das aplicações não necessita de configuração de POP3 ou IMAP, funcionando com uma interface bastante semelhante à do original Gmail, o que tornará tudo muito familiar ao serviço Gmail.

Para além disso, o GeeMail transforma o Gmail numa plataforma offline. Correndo na plataforma Adobe Air, o GeeMail é assim um software cross-platform, se bem que Adobe Air ainda não é totalmente compatível com Gnu/Linux.

Alojamento Web

Skimmer – Gere os teus perfis nas redes sociais

Skimmer Home

Skimmer é mais uma aplicação Adobe Air criada para lhe trazer as suas redes sociais ao seu desktop.

Hoje em dia existem tantas redes sociais que é difícil ter tempo para todas elas, no entanto se tiver tudo ao alcance de um clique e bastante organizado, essa tarefa torna-se muito fácil.

Com o Skimmer poderá gerir os seus perfis nas várias redes, incluindo o Twitter, YouTube, Flickr, Facebook e Blogger.

Poderá ver as actualizações em todos os perfis, filtrar os resultados por rede, keyword ou grupo e ainda ver os ficheiros multimédia directamente do Skimmer.

Skimmer

O Skimmer permite-lhe ainda criar uma página com informações do seu perfil e assim poderá partilhar todas as informações acerca dos seus perfis numa única página.

Alojamento Web

Lita – Administração de bases de dados SQLite

Lita

Lita é uma ferramenta de administração de bases de dados SQLite gratuita que corre na plataforma Adobe Air.

Esta ferramenta possibilita a gestão de bases de dados de aplicações desenvolvidas em Air, no entanto poderá ser usada para administrar outras bases de dados, apesar de algumas das funcionalidades como o sistema de encriptação serem apenas utilizadas nas aplicações Air.

A aplicação Lita permite, entre outras coisas, fazer as seguintes tarefas:

  • Abrir, criar e compactar bases de dados
  • Criar, renomear, eliminar e limpar tabelas
  • Criar, renomear e eliminar colunas
  • Criar, modificar e eliminar campos
  • Encriptar e re-encriptar as suas bases de dados
  • Executar os seus próprios comandos SQL
  • Criar e eliminar índices

Lita é uma aplicação gratuita e poderá ajudar-lo caso trabalhe com este tipo de base de dados.

Alojamento Web

RichFLV – Aplicação Adobe Air para edição de FLV

O RichFLV é uma aplicação para Adobe Air que permite a edição de ficheiros FLV.

FLV é o formato da Adobe para vídeo, utilizado pela maioria dos sites de partilha de vídeos como são exemplo o YouTube, Sapo Vídeos, entre outros.

Com o RichFLV pode juntar vários vídeos FLV num único, cortar partes de um vídeo, exportar o áudio ou o SWF, adicionar meta dados e muito mais.

Necessita de JavaScript para ver o applet de instalação

Alojamento Web

[Rede WebTuga] Top Semanal 19/05/08 – 25/05/08

Boa noite a todos, para acabar o dia vou fazer um pequeno apanhado dos melhores posts desta semana na rede WebTuga.

Esta semana começamos da melhor forma, com a notícia de que alguém foi atacado por ovos voadores. O OVNI só foi identificado assim que se despenhou na parede mais próxima.

Foi também no início desta semana que nos deram a conhecer o futuro OLPC XO 2.0. O portátil parece prometedor, esperemos para ver se o preço coincide com os preços avançados.

Fiquem com os melhores posts…

Até já… mua!

Alojamento Web

Read Air – Google Reader no Adobe AIR

Para quem utiliza o Google Reader e não quer ter uma página no browser sempre aberta, pode agora utilizar o Read Air.

O Read Air é um leitor de feeds, com uma interface muito parecida com o Apple Mail e que sincroniza com o leitor RSS on-line Google Reader.

Nesta primeira versão o Read Air não tem disponível algumas funções que temos disponíveis na interface on-line, como por exemplo compartilhar os artigos lidos, guardar estatísticas de uso, entre outros.

O Read Air é uma aplicação multi-plataforma, baseada no Adobe AIR, a mesma base que é utilizada pelo Twhirl (um cliente do twitter).

Por isso se querem um leitor de feeds, multi-plataforma que sincronize com o Google Reader, o Read Air é uma boa escolha.

Podem fazer download aqui.

Via Applesfera