Ganhe visitas com o Topsites WebTuga

Depois de muito tempo inactivo, o WebTuga Topsites volta ao activo para dar oportunidade a outros projectos a divulgação e desta forma poderem marcar a sua presença na Internet.

Se tem um site, um blog ou um fórum que deseja divulgar mas não quer gastar dinheiro em campanhas publicitárias no Adwords ou outros sistemas do género, então o WebTuga Topsites é a solução ideal.

Para que o seu site tenha destaque no WebTuga Topsites, basta registar-se e colocar o código que lhe é fornecido no seu site. Desta forma poderá ganhar mais visitas e para além disso, terá a oportunidade de ver o seu site destacado no blog WebTuga.

Sim, todos os meses será destacado um site aleatório aqui no blog WebTuga, queremos desta forma incentivar a todas as pessoas que tenham pequenos projectos a se registarem no WebTuga Topsites.

São apenas alguns segundos que perde a registar-se e a colocar o código no seu site e serão centenas ou até milhares de visitas que irá ganhar sem gastar um cêntimo.

Mostre-nos os seus projectos, demonstre o que vale, nós estamos aqui para o ajudar na divulgação.

Alojamento Web

10 anos de Google em 2 minutos

Dando sequência aos artigos publicados aqui nas últimas semanas de vídeos que mostram a Natureza a passar pelas 4 estações do ano em 40 segundos e em 2 minutos, hoje apresento-vos algo mais relacionado com o mundo informático em que vivemos, um vídeo que relata os 10 anos de história em 2 minutos do mais famoso motor de busca da Internet, o Google.

Foi produzido pelos escritórios do Google sediados no Reino Unido e resume os 10 anos da história da empresa em 2 minutos. Entre os serviços Google que foram contemplados estão o Adsense, Adwords, Image Search, Google News, Gmail, iGoogle, Google Earth, Analytics, Street View, YouTube, o Android e terminando com o Google Chrome. Tudo começou é claro, com o encontro de Larry Page e Sergey Brin, em 1995, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Quem quiser conhecer mais pode visitar a página especial do aniversário de 10 anos. A página exibe de forma cronológica e interativa todas os feitos da empresa, e tem versão em português. Há ainda uma galeria de 308 doodles (logotipos especiais feitos para homenagear uma personalidade ou data importante).

Alojamento Web

Google Chrome – A minha opinião acerca de…

Google Chrome

Serve este post para reproduzir a minha opinião acerca deste novo browser lançado pelo Google na Internet.

Devo dizer que não estava à espera que o Google lança-se um browser depois de tanto tempo a fazer publicidade ao Firefox no seu programa de afiliados.

Aliás, não vejo interesse na criação de um novo browser pois só trará trabalho para os webdesigners e programadores, ou talvez não.

Daquilo que vi, o browser deixa muito a desejar no que toca ao ambiente gráfico e a funções extra, no entanto demonstrou consumir poucos recursos. O ambiente apesar de ser bastante simples e limpo, não tem estilo para integrar qualquer sistema operativo actualmente existente, assemelhava-o muito mais a um browser para um sistema operativo preparado para um NetBook.

Outra falha que tem é o fraco suporte para sites em flash, java web applets e outras aplicações que necessitam de plugins 3rd party, no entanto o browser ainda se encontra em desenvolvimento e provavelmente ainda tem muito para mostrar.

Uma das coisas que mais me chamou à atenção foi o depurador e a consola Javascript, bastante completa e organizada e ainda uma opção que permite comunicar um erro ou um site que não esteja a funcionar em condições, bastante útil para reportar sites de phishing.

Outro dos pontos a favor para o Google Chrome é o uso do Webkit que permite assim a renderização dos sites muito mais rapidamente e com melhores resultados e ainda o uso do Google AdWords para a divulgação do browser, pois em qualquer página com Adsense é possível encontrar um anúncio do Google Chrome

O que estou a prever do Google é que este use o browser para obter estatísticas e outro tipo de informações dos seus utilizadores e venha a aumentar o ranking (pagerank) a sites em que os visitantes usem mais Google Chrome que os outros browsers.

Esperemos que o Google Chrome permita a criação de extensões 3rd party tal como o Firefox, novos themes e que consiga obter bons resultados de perfomance como tem no Windows em outros sistemas operativos como Linux e macOSx.

Para além disso, não seria muito pedir ao Google a integração dos seus vários serviços com o browser, o que o tornaria bastante mais completo.

Alojamento Web

Google AdWords com anúncios direccionados

O Google está a implementar uma funcionalidade que irá permitir aos anunciantes do AdWords definir o target dos seus anúncios. Se um anunciante quiser, um dos seus anúncios pode aparecer só a pessoas com menos de 30 anos ou só a homens ou mulheres.

De acordo com o site blogoscoped.com, o Google consegue saber a que utilizadores direccionar os anúncios porque algumas redes sociais partilham os dados dos seus utilizadores com a empresa. Mas esses dados serão apenas de utilizadores que aceitaram esse envio e que têm uma idade igual ou superior a 18 anos.

Alojamento Web

Google AdWords poderá vender publicidade fora da Internet

E se o Google AdWords se extendesse à televisão, rádio e meios de informação impressos?

Acreditem ou não, é o que o Google se prepara para fazer. Tim Armstrong, o responsável máximo da divisão de publicidade do Google nos Estados Unidos anunciou que o Google se irá aventurar na venda de publicidade nos meios de comunicação tradicionais.

Não foi adiantado um prazo oficial, mas as suas declarações indicam que esta ingressão terá inicio dentro de 3 a 5 anos.

{Fonte: Reuters}

Alojamento Web

Epay – soluções de pagamentos online

Epay – soluções de pagamentos online

Hoje em dia deparamos-nos com a necessidade de fazer pagamentos ou transferências online (send money and receive money).

Com o Epay é possível aderir a uma série de modos de pagamento online que não poderíamos usufruir usando o nosso banco actual ou usando qualquer outro sistema de pagamentos online.

Usando o sistema oferecido pelo site Epay.vg, poderemos usufruir de vários modos de pagamento, dos quais o debit cards, usando caixas ATM para distribuir dinheiro para qualquer local do mundo, pagamentos por telemóvel, fazendo uso das SMS para enviar pagamentos a qualquer outro dispositivo apto para receber SMS’s e ainda pagamentos via correio electrónico, que lhe permitirá fazer uso desta tecnologia para efectuar trocas de dinheiro.

O dinheiro da sua conta no Epay pode ser transferido duma conta bancária tradicional, duma conta e-gold, pecunix, Imdc.

No entanto estão prometidos mais meios de transferência de dinheiro para o serviço.

Esse dinheiro pode ser usado para compras em sistemas web e-commerce que sejam compatíveis com Google Check Out, Paypal, Ebay, Google Adwords e as restantes milhares de lojas online disponíveis pela World Wide Web.

Poderá ainda ganhar uns extras com o Epay usando o sistema de afiliados.
Para tal basta referenciar o serviço disponibilizado a um amigo, ou melhor ainda, a um comerciante, onde poderá receber de 150 dólares até 250.

Não perca tempo, este serviço é fantástico.
Veja já o site.